Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 453 454 455 456 457 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.541
(07/09/2018, 12:57)Kyyzao Escreveu: E quando isso ocorre? No momento exato onde sai o último milimetro da criança de dentro da mãe? Ou pode ser 1 minuto ou 30 minutos antes do parto ocorrer?

Depois dos primeiros meses. Eu não sou a favor de matar um bebê (com consciência) ali dentro.

(07/09/2018, 12:56)Makoto-kun Escreveu: É sério que vocês, panfletários da ciência e da razão, vão continuar advogando o aborto baseados em "eu-acho-que" e em dúvida? Diante de um impasse científico claro e evidente? "Não tem nada a ver comigo, então foda-se". Beleza, champs. Realmente a visão de ciência, de razão e de mundo de vocês é totalmente incompatível com a minha e não adianta eu argumentar racionalmente porque não estou diante de debatedores sérios, mas de corações empedernidos.

Cara, a ciência é maravilhosa, mas não vou discutir isso contigo. Entenda que eles querem atribuir outros valores, para um tem vida quando tem os órgãos funcionando, para outros quando têm consciência, mas para o meu raciocínio isso não chega a ser importante. Se você considera por exemplo algo sem cérebro, mas que tem o corpo funcionando uma vida, então tudo bem, para mim é só um boneco que respira.
 #4.542
Vida por vida, um espermatozoide é um ser vivo.

Esse negócio de "só tem vida depois de 3 meses" me parece tão científico quanto a terra plana.
 #4.543
(07/09/2018, 12:57)Kyyzao Escreveu: E quando isso ocorre? No momento exato onde sai o último milimetro da criança de dentro da mãe? Ou pode ser 1 minuto ou 30 minutos antes do parto ocorrer?

Pra você, a vida ocorrê quando o espermatozoide fecunda o óvulo?
Antes disso espermatozoide era o que?
Uma célula pode ser considerada vida? Aquelas celulas que juno citou aqui da Henrietta Lacks que estão vivas até hoje, são o que?

É realmente difícil precisar tudo isso. Eu acho pelo menos.
 #4.544
(07/09/2018, 13:04)Gabrinius Escreveu: Vida por vida, um espermatozoide é um ser vivo.

Esse negócio de "só tem vida depois de 3 meses" me parece tão científico quanto a terra plana.

Eu só não vou ir atrás de pesquisar sobre isso porque eu perderia muitas horas para discutir algo do momento. A Terra plana como eu te disse, é baseado em ciência, pega pontos que corroboram com a ideia, inventam umas asneiras e colocam ali. Pode ter certeza que o só tem vida depois de 3 meses não faz esse tipo de coisa.
 #4.545
Se não faz, então responda a pergunta do Gustavo, antes de ser um feto, um espermatozoide é o que? Um robô?
 #4.546
(07/09/2018, 13:01)gusyavoo Escreveu: Esse tipo de comentário da razão pra só pra acirrar os ânimos,
tu gostaria que eu dissesse que é impossível discutir com religioso cego, que segue qualquer merda que a igreja fala e que por isso é impossível argumentar com eles?

Bom, eu falei meus argumentos e tenho plena convicção do que eu falei.
Dispenso o panfletários da ciência, tu fala isso sem conhecimento nenhum sobre minhas fontes.

Ué, mas onde eu falei de religião aqui? Eu falei aqui se sou umbandista, muçulmano ou ateu? Estou falando que usei argumentos lógicos e racionais pra provar que não há consenso científico, no máximo há convenções. E que, portanto, diante de um impasse científico, um legislador não pode advogar pela morte de possíveis seres humanos. Diante disso vocês recuam e dizem "ah, mas para mim não é vida humana e pronto" e usam a ciência como muleta, não como debatedor sério em busca da verdade. Então não tem o que discutir mais. Fica cada um com seu "eu-acho-quê" e acabou.
 #4.547
(07/09/2018, 13:09)Makoto-kun Escreveu: Ué, mas onde eu falei de religião aqui? Eu falei aqui se sou umbandista, muçulmano ou ateu? Estou falando que usei argumentos lógicos e racionais pra provar que não há consenso científico, no máximo há convenções. E que, portanto, diante de um impasse científico, um legislador não pode advogar pela morte de possíveis seres humanos. Diante disso vocês recuam e dizem "ah, mas para mim não é vida humana e pronto" e usam a ciência como muleta, não como debatedor sério em busca da verdade. Então não tem o que discutir mais. Fica cada um com seu "eu-acho-quê" e acabou.

E a verdade é concordar contigo?
Com você perdi a vontade de discutir quando disse pela segunda vez "É sério que vocês, panfletários da ciência e da razão"

Quando o cara parte pra isso, ele sim ta sem argumentos.

(07/09/2018, 13:09)Gabrinius Escreveu: Se não faz, então responda a pergunta do Gustavo, antes de ser um feto, um espermatozoide é o que? Um robô?

Lembrando que eu não considero vida um espermatozoide,
Mas acho válido a pessoa ter esse argumento pra considerar que é vida, só que ela tem que tomar cuidado com isso, pois desse modo a definição de vida fica muito amplo e muita coisa poderá ser considerada vida.
 #4.548
Bem dizer, 100% das discussões se resume a cada um ficar com seu "eu acho que" e acabou.

Isso é causado por embates serem majoritariamente de ordem ideológica, não de pensar em soluções, assim como muitos baseiam o debate armamentista em sua revolta e desejo de vingança enquanto outras baseiam num humanismo utópico sem sentido algum.

E todo esse enfraquecimento do debate é obviamente culpa da cachorroquentização da sociedade.
 #4.549
Eu sei que é um argumento banal, e muita gente brinca com isso, mas se tu considera um espermatozoide vida, então tu já condenou muitos.
Então se você considera isso, chegamos a conclusão que algumas vidas devem ser levadas a sério, outras não.

(07/09/2018, 13:15)Gabrinius Escreveu: Bem dizer, 100% das discussões se resume a cada um ficar com seu "eu acho que" e acabou.

Isso é causado por embates serem majoritariamente de ordem ideológica, não de pensar em soluções, assim como muitos baseiam o debate armamentista em sua revolta e desejo de vingança enquanto outras baseiam num humanismo utópico sem sentido algum.

Concordo, o ideal é ela basear o comentário em fatos e ciência, mas mesmo baseando nisso, não vai conseguir fugir de ser apenas uma opinião dela, que deve começar com "eu acho que"
 #4.550
Permita-me discordar.


No caso de espermatozoides, um monte morrer e um viver é algo natural, diferente de mortes por intervenção humana como um aborto, caça ou desmatamento.

E um homicídio, claro.
Páginas (1007): 1 ... 453 454 455 456 457 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 26 Visitantes