Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 452 453 454 455 456 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.531
(07/09/2018, 12:31)Ray Escreveu: O que define vida para a gente é consciência, enquanto não tem consciência não tem vida. É tipo morte cerebral, as pessoas dão a pessoa como morta.

Por exemplo, as plantas têm vida, mas têm consciência? Se elas não têm consciência então eu posso matar todas só porque quero?
2 usuários curtiram este post: Oiacz, xACE
 #4.532
(07/09/2018, 12:31)Ray Escreveu: O que define vida para a gente é consciência, enquanto não tem consciência não tem vida. É tipo morte cerebral, as pessoas dão a pessoa como morta.

Você acabou de provar o meu ponto: Não estamos diante de uma lei científica irrefutável como a lei de Newton, mas diante de uma CONVENÇÃO. Hoje convenciona-se dizer que a morte cerebral é morte porque a ciência não tem meios de reverter o quadro. Antigamente, essa convenção se dava com a parada cardiorrespiratória. Não quer dizer que a pessoa morreu DE FATO. Você está colocando uma convenção científica acima de um fato, que é se aquele ser em desenvolvimento é um ser humano ou não. Você pode argumentar então que estamos diante de uma DÚVIDA, não certeza. Eu não vou convencer você de uma coisa e nem você vai me convencer da outra. O que deveria ser o certo a fazer diante, então, de um impasse onde podemos estar matando milhares de milhares de seres humanos? Matá-los mesmo e fodam-se porque é o "direito de escolha" e eles "não vão sentir nada mesmo"? Me recuso a acreditar que você tem tamanho nível de insensibilidade.
 #4.533
Alguns deveriam ler as leis civis de seu país.. vamos se informar melhor.

Não me refiro a relação ao moralmente correto e religioso e sim o que está escrito no Direito Civil. Refiro as clausulas de direito a vida e o direito a morte. Mesmo o feto não desejável, está protegido pela lei. É um crime assassinar um futuro potencial à nação.
Tente se suicidar e não der certo se vc não é processado e ainda pagar uma multa ao governo :v
 #4.534
(07/09/2018, 12:26)rapier Escreveu: Eu gosto muito desse vídeo sobre aborto da PragerU, canal conserva:

Link youtube: http://youtu.be/AMwkQVpy98A?html5=1

Só não sei se tem ele com legenda em ptbr. É um vídeo curto.

Sinceramente achei o vídeo fraco.
Mas claro, pra mim de maneira geral essa discussão está na ideologia.
Argumentos políticos costumam ser muito fraco.



Mas claro que deve-se basear seus argumentos em cada momento da gestação.
O primeiro ponto é definir o que é vida, e pra mim vida não é apenas algo que se move ou que dará origem a uma vida no futuro, tem que ter mais elementos pra dizer que aquilo tem vida.
Claro que ninguém vai mudar de opinião aqui.

Mas como pra mim um feto não é vida e não me prejudica em nada ela abortar, sou totalmente a favor,
a pessoa que é contra vai sentir 0 efeito do sofrimento que a pessoa vai passar por não permitir ela abortar.
 #4.535
(07/09/2018, 12:36)rapier Escreveu: Por exemplo, as plantas têm vida, mas têm consciência? Se elas não têm consciência então eu posso matar todas só porque quero?

Depende. Desmatar a Amazônia você não vai poder porque ela tem importância. Se você plantar uma semente, e depois de um tempo quiser tirar ela de lá, ninguém vai reclamar, escolha sua.

Quando as pessoas têm morte cerebral, vive só por causa dos aparelhos, não tem o que fazer, aquela pessoa não existe mais, ali só existe uma casca vazia com vida, mas sem vida ao mesmo tempo.

(07/09/2018, 12:40)Makoto-kun Escreveu: Você acabou de provar o meu ponto: Não estamos diante de uma lei científica irrefutável como a lei de Newton, mas diante de uma CONVENÇÃO. Hoje convenciona-se dizer que a morte cerebral é morte porque a ciência não tem meios de reverter o quadro. Antigamente, essa convenção se dava com a parada cardiorrespiratória. Não quer dizer que a pessoa morreu DE FATO. Você está colocando uma convenção científica acima de um fato, que é se aquele ser em desenvolvimento é um ser humano ou não. Você pode argumentar então que estamos diante de uma DÚVIDA, não certeza. Eu não vou convencer você de uma coisa e nem você vai me convencer da outra. O que deveria ser o certo a fazer diante, então, de um impasse onde podemos estar matando milhares de milhares de seres humanos? Matá-los mesmo e fodam-se porque é o "direito de escolha" e eles "não vão sentir nada mesmo"? Me recuso a acreditar que você tem tamanho nível de insensibilidade.

Depende do que cada um considera uma vida. Para mim o ser humano só tem vida quando tem consciência, porque aquilo dá identidade, senão só seria uma casca vazia. Impedir um feto de desenvolver não vejo como muito diferente de usar camisinha e impedir uma vida de nascer.
 #4.536
Independente de ideologia eu espero que aborto e drogas continuem proibidos porque não precisamos de mais um fardo pra carregar.
2 usuários curtiram este post: Oiacz, TiagoSG
 #4.537
(07/09/2018, 12:36)rapier Escreveu: Por exemplo, as plantas têm vida, mas têm consciência? Se elas não têm consciência então eu posso matar todas só porque quero?

Pode, kkkk.
E isso aconteceu/acontece demais.

As leis ambientais que não permitem a gente derrubar árvores nos dias de hoje não estão ai pra proteger os direitos das árvores, mas sim o nosso futuro, por assim dizer.
 #4.538
É sério que vocês, panfletários da ciência e da razão, vão continuar advogando o aborto baseados em "eu-acho-que" e em dúvida? Diante de um impasse científico claro e evidente? "Não tem nada a ver comigo, então foda-se". Beleza, champs. Realmente a visão de ciência, de razão e de mundo de vocês é totalmente incompatível com a minha e não adianta eu argumentar racionalmente porque não estou diante de debatedores sérios, mas de corações empedernidos.
 #4.539
(07/09/2018, 12:51)Ray Escreveu: Depende do que cada um considera uma vida. Para mim o ser humano só tem vida quando tem consciência, porque aquilo dá identidade, senão só seria uma casca vazia. Impedir um feto de desenvolver não vejo como muito diferente de usar camisinha e impedir uma vida de nascer.

E quando isso ocorre? No momento exato onde sai o último milimetro da criança de dentro da mãe? Ou pode ser 1 minuto ou 30 minutos antes do parto ocorrer?
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #4.540
(07/09/2018, 12:56)Makoto-kun Escreveu: É sério que vocês, panfletários da ciência e da razão, vão continuar advogando o aborto baseados em "eu-acho-que" e em dúvida? Diante de um impasse científico claro e evidente? "Não tem nada a ver comigo, então foda-se". Beleza, champs. Realmente a visão de ciência, de razão e de mundo de vocês é totalmente incompatível com a minha e não adianta eu argumentar racionalmente porque não estou diante de debatedores sérios, mas de corações empedernidos.

Esse tipo de comentário da razão pra só pra acirrar os ânimos,
tu gostaria que eu dissesse que é impossível discutir com religioso cego, que segue qualquer merda que a igreja fala e que por isso é impossível argumentar com eles?

Bom, eu falei meus argumentos e tenho plena convicção do que eu falei.
Dispenso o panfletários da ciência, tu fala isso sem conhecimento nenhum sobre minhas fontes.
Páginas (1007): 1 ... 452 453 454 455 456 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 39 Visitantes