Enquete: O que você achou desta temporada de julho?
You do not have permission to vote in this poll.
Boa
59.09%
26 59.09%
Ruim
40.91%
18 40.91%
Total 44 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Now Playing Animes - Setembro/2018

Páginas (82): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 82
818 respostas neste tópico
(04/09/2018, 23:48)Oiacz Escreveu: My Little Pony é um bom anime, creio eu que já postei sobre ele aqui

Sim, pela sua proposta, faixa etária, mensagem que ele passa pra criança e etc...deve ser bom, só não é pra mim.

Algo mais próximo da gente, o Isekai do Jesus do Smartphone...os senhores defenderam ele até o fim e eu nunca gostei, nem por isso ele não tem qualidade alguma perante meus olhos, simplesmente não gostei do plot.
(04/09/2018, 23:48)Ray Escreveu: eu sou o que mais tem experiência aqui e de longe, ninguém viu mais clichê genérico que eu das temporadas. Isso deveria ser um exemplo de experiência.

Acho que já postei a equação aqui uma vez...

Se tu tá no lv1 e mata um mob apropriado pro seu lv, tu ganha tanto de EXP pra passar pro próximo lv. Mas você no lv10 matar mob apropriado pra gente lv1, tu ganha muito pouco EXP, então não cresce tanto, mesmo matando muito.

Tu tem que progredir no que assiste, e na sua captação de EXP também, já que só assistir anime não é conhecer anime. As pessoas aqui entendem muito mais da indústria em si que você, que assistiu mais. Eu facilmente colocaria o @JJaeger como alguém te ultrapassando em nível anímico se ele continuar prestando atenção no que as pessoas aqui falam.
mano, é simples demais, não é não entender o que está passando, mas se a pessoa, por exemplo, nunca jogou um rpg on line, que graça ela vai ver num anime que se baseia nas particularidades de um rpg on line?

é a mesma coisa de eu ir ver um stand up que faz piadas sobre coisas do amazonas, o cara vai falar em português, eu vou entender, mas não vou conseguir rir das piadas porque elas não fazem nenhum sentido pra mim que NÃO conheço o amazonas.

tem coisas que você precisa de um conhecimento prévio em outras coisas pra entender, e alguns animes assim o são.

é simplesmente isso.
1 usuário curtiu este post: rapier
(04/09/2018, 23:53)firms Escreveu: Algo mais próximo da gente, o Isekai do Jesus do Smartphone...os senhores defenderam ele até o fim e eu nunca gostei, nem por isso ele não tem qualidade alguma perante meus olhos, simplesmente não gostei do plot.

O Isekai tinha qualidades justamente pra quem tinha visto muito anime. O povo que o elogiava mais era o povo com maior lista. E essas qualidades eram fugir de certos clichês de anime. Pro povo que viu menos animes, esses problemas não eram tão fortes, então o povo não conseguiu ver a graça.

Mas mesmo assim ele fez algum sucesso entre o povo, por ser um isekai de overpower.
(05/09/2018, 00:00)rapier Escreveu: O Isekai tinha qualidades justamente pra quem tinha visto muito anime. O povo que o elogiava mais era o povo com maior lista. E essas qualidades eram fugir de certos clichês de anime. Pro povo que viu menos animes, esses problemas não eram tão fortes, então o povo não conseguiu ver a graça.

Mas mesmo assim ele fez algum sucesso entre o povo, por ser um isekai de overpower.

Sim sim, ainda to no modo básico, vendo mocinho salvar dona e quando a dona morre pra mim é o fim do mundo. Aquela cena de tirar a flecha e de fazer a cega enxergar com um toque foi forte demais pra mim kkkk
(04/09/2018, 23:53)Oiacz Escreveu: Acho que já postei a equação aqui uma vez...

Se tu tá no lv1 e mata um mob apropriado pro seu lv, tu ganha tanto de EXP pra passar pro próximo lv. Mas você no lv10 matar mob apropriado pra gente lv1, tu ganha muito pouco EXP, então não cresce tanto, mesmo matando muito.

Tu tem que progredir no que assiste, e na sua captação de EXP também, já que só assistir anime não é conhecer anime. As pessoas aqui entendem muito mais da indústria em si que você, que assistiu mais. Eu facilmente colocaria o @JJaeger como alguém te ultrapassando em nível anímico se ele continuar prestando atenção no que as pessoas aqui falam.

Se o senhor quer fazer uma analogia correta, você deveria dizer que eu estou em nível 10, mas mato mob de nível 1-10, eu vejo de tudo na temporada e não são todos animes que você julga para pessoa nível 1. Eu vejo de tudo. Isso deveria ser algo muito positivo e exemplar, pessoas que assistem de tudo, conhecem de tudo, logo tem mais experiência.

As pessoas aqui entendem da indústria? Que falácia, cara. A maioria aqui não deve ter nem ideia disso justamente porque não quer, e entender isso muda o quê? Você está me subestimando demais se acha que não sei da indústria ou se qualquer um aqui sabe mais do que eu. Espero que tenha sido infeliz nas suas palavras.

Não sei que tipo de avaliação você faz para definir quem tem maior nível, mas quem tem uma maior diversidade de animes sou eu e estou muito bem com isso. Mesmo que isso significa que sou nível 1 ou 0.
Uma coisa de anime shonen genérico que facilita a compreensão do povo é ele explicar tudo e repetir explicações. https://anime-forum.info/showthread.php?tid=880 por exemplo demonstra que os personagens são inteligentes explicando tudo com minúcias em vez de deixar o espectador pensar. Em outros tipos de anime, esse tipo de explicação cansativa vai diminuindo, o que exige mais atenção da pessoa e ela acaba deixando passar detalhes e pormenores importantes.

(05/09/2018, 00:14)Ray Escreveu: Se o senhor quer fazer uma analogia correta, você deveria dizer que eu estou em nível 10, mas mato mob de nível 1-10, eu vejo de tudo na temporada e não são todos animes que você julga para pessoa nível 1. Eu vejo de tudo. Isso deveria ser algo muito positivo e exemplar, pessoas que assistem de tudo, conhecem de tudo, logo tem mais experiência.

Ver de tudo é exemplar? Pra mim é falta de gosto anímico. Ninguém quer seguir esse exemplo de "vejo todo tipo de anime que existe".

(05/09/2018, 00:14)Ray Escreveu: As pessoas aqui entendem da indústria? Que falácia, cara. A maioria aqui não deve ter nem ideia disso justamente porque não quer, e entender isso muda o quê? Você está me subestimando demais se acha que não sei da indústria ou se qualquer um aqui sabe mais do que eu. Espero que tenha sido infeliz nas suas palavras.

Não precisamos entender muito, mas entendemos mais que você. É por isso que concordamos em discordar de você.

(05/09/2018, 00:14)Ray Escreveu: Não sei que tipo de avaliação você faz para definir quem tem maior nível, mas quem tem uma maior diversidade de animes sou eu e estou muito bem com isso. Mesmo que isso significa que sou nível 1 ou 0.

Mas essa diversidade sozinha não te faz subir de nível.

Por exemplo, você demorou que só pra entender a lógica dos animes pra fujoshi, coisa que nem é tão complicada...

Se duvidar até hoje tu acha que K é um anime pra macho... Cry

Se for me responder especificamente sobre o que são animes pra fujoshis, favor fazer isso em https://anime-forum.info/showthread.php?...21&page=32. Só usei a definição como exemplo de que você até viu muita coisa, mas não quer dizer que saiba muita coisa.
(05/09/2018, 00:14)Ray Escreveu: As pessoas aqui entendem da indústria? Que falácia, cara. A maioria aqui não deve ter nem ideia disso justamente porque não quer, e entender isso muda o quê? Você está me subestimando demais se acha que não sei da indústria ou se qualquer um aqui sabe mais do que eu. Espero que tenha sido infeliz nas suas palavras.

Cara, eu não quero ser grosso, mas o que tu faz? Vê anime. Pega um anime e vê por obrigação de assistir tudo até o fim. Tu não assiste porque se interessa, porque quer conhecer. Tu não deve pensar enquanto assiste, só vê torcendo pro episódio ruim acabar logo porque tem que passar pro próximo.

Pra mim você não capta as mensagens, como a importância de certos desenvolvimentos ou até mesmo o clichê de como eles são reproduzidos... as vezes qualquer que seja o conteúdo da obra. Eu te enxergo como uma pessoa em estado vegetativo, deitada numa cama, sem conseguir mover os braços e pernas, só com os olhos abertos mas sem vida, cuja única função é ver, não assistir, o que está na sua frente: episódios.

As pessoas aqui se informam e interagem, trocam, aceitam novas informações. Cada um aprende um pouco com o outro. Nós estamos prestando atenção em tendências no Japão, questionando porque isso e aquilo, enquanto você só "vê episódios".

Você pode discordar de mim, mas pra mim você acabou sendo isso aí, uma máquina de assistir.
Acho que foi errado de minha parte levar isso pra uma discussão pessoal, rapier decide aí se deleta ou não.
Eu voltarei pra entrevista do Amoedo no Pânico.
(05/09/2018, 00:14)rapier Escreveu: a coisa de anime shonen genérico que facilita a compreensão do povo é ele explicar tudo e repetir explicações. https://anime-forum.info/showthread.php?tid=880 por exemplo demonstra que os personagens são inteligentes explicando tudo com minúcias em vez de deixar o espectador pensar. Em outros tipos de anime, esse tipo de explicação cansativa vai diminuindo, o que exige mais atenção da pessoa e ela acaba deixando passar detalhes e pormenores importantes.

Bem melhor explicar as coisas em Death Note porque senão abriria espaço para muitas interpretações, inclusive para as erradas.

(05/09/2018, 00:14)rapier Escreveu: Ver de tudo é exemplar? Pra mim é falta de gosto anímico. Ninguém quer seguir esse exemplo de "vejo todo tipo de anime que existe".

É normal não querer ser exemplar.

(05/09/2018, 00:14)rapier Escreveu: Não precisamos entender muito, mas entendemos mais que você. É por isso que concordamos em discordar de você.

Entende do que a mais que eu? Exemplos.
Não é porque a maioria discorda de mim que eles estão certos ou que eu estou errado. Não é assim que as coisas funcionam e tomara que nunca seja.

(05/09/2018, 00:14)rapier Escreveu: Mas essa diversidade sozinha não te faz subir de nível.

Mas eu não quero subir de nível, visto que isso não é algo positivo e sim algo limitador.

(05/09/2018, 00:28)Oiacz Escreveu: Cara, eu não quero ser grosso, mas o que tu faz? Vê anime. Pega um anime e vê por obrigação de assistir tudo até o fim. Tu não assiste porque se interessa, porque quer conhecer. Tu não deve pensar enquanto assiste, só vê torcendo pro episódio ruim acabar logo porque tem que passar pro próximo.

Pra mim você não capta as mensagens, como a importância de certos desenvolvimentos ou até mesmo o clichê de como eles são reproduzidos... as vezes qualquer que seja o conteúdo da obra. Eu te enxergo como uma pessoa em estado vegetativo, deitada numa cama, sem conseguir mover os braços e pernas, só com os olhos abertos mas sem vida, cuja única função é ver, não assistir, o que está na sua frente: episódios.

As pessoas aqui se informam e interagem, trocam, aceitam novas informações. Cada um aprende um pouco com o outro. Nós estamos prestando atenção em tendências no Japão, questionando porque isso e aquilo, enquanto você só "vê episódios".

Você pode discordar de mim, mas pra mim você acabou sendo isso aí, uma máquina de assistir.
Acho que foi errado de minha parte levar isso pra uma discussão pessoal, rapier decide aí se deleta ou não.
Eu voltarei pra entrevista do Amoedo no Pânico.

Eu não vejo só anime, eu faço outras coisas também.
Sim, eu vejo animes que não gosto na obrigação, mas diria que são poucos os que eu não gosto.
Como eu não me interesso? Eu só não sou muito seletivo, mas eu pego o que me interessa à primeira vista, e tem coisas que eu não assisto justamente porque não tenho interesse.
Pensar enquanto assiste um anime não significa muita coisa, mas obviamente as pessoas assistem episódios ruim esperando que acabe logo e não vejo qual o problema nisso.

Mas como você afirma isso baseado em nada? Não era o seu adorado Konohana Kitan que tinha as simbologias que você falava que eu não entendia o anime e etc e por isso não gostava e eu fiz questão de falar tudo de simbologia e tudo mais que teve no episódio seguinte? Falei cada ponto justamente para mostrar para você que eu não gosto e tendo ou não simbologia, não muda em nada de como eu vejo a obra. Não são todos animes que merecem uma reflexão sobre o episódio, não são todos animes que têm episódios que tenha o que pensar sobre, a maioria dos animes não têm esse propósito e eu assisto muitos animes para ter tempo de ficar refletindo sobre todos eles. Para mim é por entretenimento e só, vez ou outra eu comento se eu gostar muito, e só de comentar alguns episódios, já seria motivo o suficiente para você não ter esse preconceito injustificável.

Para você estar errado no seu terceiro parágrafo eu só precisaria interagir uma única vez com as pessoas aqui e divulgar alguma informação e olha só, ontem mesmo eu falei sobre um ocorrido aqui. Tem diversas provas que contrariam seu pensamento sobre mim aqui no fórum, mas o senhor os as ignoram convenientemente, assim como fez com Konohana Kitan, para continuar com o seu preconceito besta, que eu já havia percebido desde quando eu assumi que gosto de shounen. Mas tudo bem se quiser continuar me enxergando assim, afinal quem tem que mudar é o senhor e não eu.
quando voltarem a falar de animes ao invpes de briga de casal, me avisem por favor.

grato.

só direi que, aproveitando a riqueza de nosso idioma, ver e enxergar são palavras distintas, você pode ver algo, mas pode não estar enxergando. Assim como pode ouvir, mas não estar escutando.

E, não satisfeito, pode estar entendendo, mas não compreendendo.

logo, assistir um monte de coisa simplesmente por ver, por complecionismo, não significa absolutamente nada. é tipo comer uma montanha estando com lombriga.
1 usuário curtiu este post: H-Kouhai
Páginas (82): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 82

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes