Kidou Keisatsu Patlabor

Páginas (5): 1 2 3 4 5
42 respostas neste tópico
 #31
Episódio #30

Depois de 2 filmes, 7 OVAs e 29 episódios finalmente cheguei na cena do gif que me fez assistir Patlabor.

[Imagem: ujMby0z.jpg]

Seios da Noa fizeram um verdadeiro milagre nesse episódio, apareceu um rosto da Divisão 1.

[Imagem: gO0UsbR.jpg]

É real, eles existem!

Enquanto assisto a série eu formei essa teoria, de que a Shinobu é louca, e pela família dela ser rica e poderosa arranjaram de ela ficar ali na Segunda Divisão, bem escondida e segura, com o Goto vigiando ela. Que na verdade ela é esquizofrênica e apenas imagina ser capitã ali, por isso que nunca ninguém da divisão dela aparecia ou era mencionado. Até agora nada do que tinha assistido da série dava a entender o contrário.
Responder
 #32
TV #31

Algo que você só pode aprender a desdenhar e odiar em Patlabor é o Ota.
Pra quê esse personagem existe?
Ele chegou a atirar no Azuma!

[Imagem: u5SwWoN.jpg]

De todo modo Patlabor só melhora.
A Noa é uma fofa.

[Imagem: QxH2aom.jpg][Imagem: wgvVCOl.jpg][Imagem: Fg5VJYf.jpg]

A Takeo é uma sucessora digna da Kanuka.
Não morra!

[Imagem: HJ6EHgh.jpg][Imagem: kWMycql.jpg][Imagem: Lg3NQ5p.jpg]

E nessa série se super ultra absolutamente realísticos robôs, apareceu um Gundam!
Alphonse não pode competir com isso, estão mortos.

[Imagem: KqahMrQ.jpg]
Responder
 #33
Patlabor TV #32

Estou impressionado, nem percebi quando foi que a série deixou de ser "chata" para me empolgar tanto.
Nem é porque tem "coisas" acontecendo, uma "trama" engrenando, é mais por ver os personagens mesmos.

Kanuka voltou e ela vai pilotar!

[Imagem: LykCvN6.jpg]

E como já tinha comentado antes, o romance é deliciosamente sutil.

[Imagem: sLy6MP2.jpg][Imagem: iU8PLNy.jpg][Imagem: KQMMz84.jpg][Imagem: BIs49Bx.jpg]
Responder
 #34
Patlabor TV #34

[Imagem: MCpPDTd.jpg]

Finalmente, um episódio com uma boa luta entre patlabors, porque essa série tem muito poucas. E como são policiais eles não apenas lutam, eles fazem o serviço deles onde o objetivo não é destruir um inimigo. Geralmente os personagens usam os patlabors deles para conter robôs de construção nas mãos de algum trabalhador descontrolado, algo pouco grandioso e bonito de ver. Mesmo quando se envolvem alguma situação militar isso não é gundam, se um patlabor foi acertado por uma ataque é o fim da batalha. São batalhas tensas e rápidas, como nesse episódio em que a Noa passa mais tempo pensando no que fazer para a situação não sair de controle e alguém morrer.



[Imagem: hlTf6SH.jpg]

Patlabor TV #35

[Imagem: WyXzIl6.jpg]

Continuando do episódio anterior a animação também foi bastante caprichada.
É "bonito" ver os robôs se desfazendo aos poucos com o correr da batalha, e isso aumenta a tensão. Em alguns momentos o interior do cockpit é atingido e isso deixa tudo ainda mais tenso.

[Imagem: TMMGRQO.jpg]

As pessoas precisam aprender a gostar de Patlabor.
Sim, pode ser chato, monótono na maior parte do tempo, só que mesmo nesses momentos tem um charme na série.
O tempo passa e você se acostuma com os personagens, e como eu sem perceber em algum momento estava gostando mais do que esperava.

"Hard work...

[Imagem: fwBphEf.jpg]

Não parece mas a série tem um desenvolvimento bastante sutil.

[Imagem: V05ZhFF.jpg]

... and guts".

Agora me arrependo de ter feito todas essas imagens da série sem legenda (porque a bosta do MPV/SMPlayer zoneia as legendas após cada captura). Tem algumas frases bacanas.

[Imagem: duWqCX5.jpg]
Responder
 #35
Essa sequência de imagens resume bem Patlabor:

[Imagem: srb4POz.jpg]


Patlabor TV #40

Perdi a conta de quantos episódios de monstro teve, mas a essa altura não dá para se importar, é divertido.
Esse episódio teve as best girls (foi mal Shinobu) e o ship mais fofo. De modo meio inesperado suspeito que pode surgir algo entre a Takeo e o Hiroki.

[Imagem: 7CBe01r.jpg]
Responder
 #36
TV #44

[Imagem: QsUrqvw.jpg]

NO ONE EXPECTS THE SPANISH INQUISITION!
Responder
 #37
Patlabor TV terminado

[Imagem: jfS0VJ0.jpg]

Demorei 2 anos e 26 dias para assistir, só que foi apenas em 2 períodos, no primeiro tinha assistido quase todos os episódios que tinha baixado.
Dizer o quê? Sei lá...
Agora irei atrás do Filme 3 (universo diferente) antes de assistir aos 16 episódios do New Files que continua o TV.

Algo que me surpreendeu no último episódio foi que o segundo piloto da Divisão 1 apareceu e tem nome, Yuki.

[Imagem: Kmbnrfd.jpg]

Só que ainda restam 4 membros fantasmas nunca mencionados.
Responder
 #38
Patlabor WXIII
(Madhouse 2001)


[Imagem: jCEO6w8.jpg]

OUTRO EPISÓDIO DE MONSTRO MARINHO!!!
Alguém tem que ir para o tribunal por isso.

Fazia tempo que eu não assistia a um filme da Madhouse daquela época, animação muito bonita, bem típica daquela fase do estúdio. Não há nada de excepcional no entanto, diria. A qualidade e consistência faz com que nenhuma cena se destaque muito dos outras.

Sobre o filme, outro dia eu estava pensando no filme 2, e sobre o que afinal ele é. Ele tem algum tema claro E real? Alguma mensagem? Talvez sim, eu diria que sim, consigo sentir algumas coisas vindo de lá, e ele explicita alguns pontos. Este filme 3, tem algum tema e mensagem? Não consigo dizer que tenha. Na história você tem elemento de trama tópica de militares mancomunados com alguma corporação e uma encobrindo e protegendo o outro em uma colaboração que de parcialmente errado. Detetives investigam, há um clímax para resolver a situação, assunto morre.
O plot adicional é algo mais pessoal, com a cientista que deu origem ao problema. Só que o que quer dizer? As ações dela foram motivadas pela incapacidade de superar a morte da filha, mas aonde é que ela queria chegar com aquilo? Por que ela precisava usar as células da filha e criar aquele monstro? Ela mesma não sabe as respostas, entendo isso, mas não havia outras opções melhores? No fim ela conseguiu nada daquilo, apenas piorou a situação, fazendo e vendo a filha morrer novamente. Algo que não pude deixar de pensar sobre isso é que pela época em que a história do filme se passa, e pela época em que o filme foi realizado, não seria uma opção muito melhor para ela clonar a filha? Já não seria viável fazer isso? Daí que digo, o que o filme queria dizer com essa trama?

[Imagem: S0VvDEO.jpg]

Comentando sobre detalhes mais específicos sobre isso, qual a relevância de mostrar que o mostro era fêmea? E tinha seios desenvolvidos? Qual a significância disso?
O estilo visual do filme é semelhante aos filmes anteriores da série, há algum significado e relação entre a trama e as imagens mostradas? Eu não consegui sentir isso em momento nenhum.
Notei um padrão e preferência por mostrar imagens da cidade que contrastem o novo com o velho. Fora a cidade estar em processo de expansão, se tornar uma nova cidade com toda aquela história do Projeto Babilônia que se arrasta por anos, e naturalmente detetives se meterem em cantos e recantos obscuros da cidade para procurar pistas e pessoas sobre os casos que investigam, essas imagens do antigo tem alguma relevância nesse caso? Talvez a ideia de a cidade estar se expandindo para o mar, acabando com o mar, enquanto resiste a se livrar de suas partes obsoletas o que tiraria a necessidade dessa expansão tão radical é um paralelo com a situação da cientista, que não aceita a perda de algo e compensa daquela forma radical e absurda ao invés de inciar algo novo, com uma nova família?
Talvez... mas forçado demais para fazer sentido e minimamente plausível.

[Imagem: gpSd3xD.jpg]

Fora isso é um filme de alto nível em todos os aspectos.
Apesar de que por ser um Patlabor muito podem se incomodar com a ausência dos personagens clássicos que mal aparecem e bem próximo ao final. Mesmo assim, o filme não foi diferente de outros da série, que também são em maioria investigação lenta e pouca ação.
Responder
 #39
Vão anunciar algo de Patlabor... e talvez seja algo relevante.
Responder
 #40
Anuncio de algo...

99,99% de chances de ser etc.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes