Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 366 367 368 369 370 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #3.671
Poligamia só seria justificável se ocorresse um desastre e reproduzir fosse necessário para preservar a espécie.
 #3.672
(29/07/2018, 19:14)Ray Escreveu: Ao meu ver, pessoas que se submetem a isso é por algum motivo que não envolve amor, que deveria ser o motivo das pessoas se casarem. Quem ama uma pessoa não vai compartilhar ela com outra pessoa e nem querer saber de um terceiro na relação.

O que eu mais vejo aqui no fórum é você tentar forçar sua lógica e moral nas outras pessoas, independente do assunto, então não me surpreende.
Eu sou mais da teoria que cada um faz o que quiser da vida, não atrapalhando o outro. O que não é o caso da poligamia.

(29/07/2018, 19:20)Nessinha Escreveu: Que aliás só estabelece mas não cumpre, diga-se de passagem.

Exatamente, mas só tem uma coisa que o homem gosta mais do que falar besteira, que é ser hipócrita.



Só deixando claro minha posição, eu não pratico e não aceitaria.
Mas eu não vejo um pingo de problema em pessoas que praticam, isso vai de cada um e não interfere na minha vida.
 #3.673
(29/07/2018, 19:19)Oiacz Escreveu: Não quero argumentar a favor da poligamia pois não concordo com isso, só quero ser contra você mesmo.

É essa a grande questão. Não defendo poligamia, mas a opinião do @Ray força a gente a ficar contra ele.
 #3.674
Agora, uma coisa é certa: se poligamia fosse permitida no Brasil, seria o paraíso para os jogadores de futebol. HAHA!

Por outro lado, algo assim num país como Japão poderia resolver o problema deles, mas também não mudaria o fato que os pobres ficariam só na mão, literalmente.
 #3.675
(29/07/2018, 19:25)Kyyzao Escreveu: Poligamia só seria justificável se ocorresse um desastre e reproduzir fosse necessário para preservar a espécie.

Eu defendo que você pode fazer o que quiser desde que não seja o mal pra alguém... então não concordo com poligamia, mas também não sou ninguém pra dizer que você não pode ter 30 esposas se as 30 te querem e aceitam te dividir.
 #3.676
(29/07/2018, 19:33)Kyyzao Escreveu: Agora, uma coisa é certa: se poligamia fosse permitida no Brasil, seria o paraíso para os jogadores de futebol. HAHA!

Por outro lado, algo assim num país como Japão poderia resolver o problema deles, mas também não mudaria o fato que os pobres ficariam só na mão, literalmente.

Oxi, porque?
Pensa bem, que rico iria querer casar com várias só pra sair dividindo herança?

Afinal, em quase qualquer lugar do mundo é permitido ficar com várias mulheres ao mesmo tempo, só não é permitido casar por lei.
O estado permitir a poligamia seria só uma segurança jurídica.
 #3.677
poligamia só não é permitida no papel HAHA!
 #3.678
Só tem uma coisa que une esse fórum, e não são os resultados das enquetes, mas o Ray.
 #3.679
(29/07/2018, 19:20)JJaeger Escreveu: isso aí já é opinião sua, se isso é ser certo ou errado (como você infere), moral ou imoral é subjetivo.

É tudo questão de ponto de vista, é sempre assim e assim você pode defender muitas coisas, inclusive a ideia de poligamia hoje em dia.

(29/07/2018, 19:35)Oiacz Escreveu: 30 esposas se as 30 te querem e aceitam te dividir.

Acho que só vi isso em anime hentai. Nem nos isekais genéricos as garotas são confortáveis com a ideia de dividir o cara com as outras. Se sim, é bem raro.
 #3.680
(29/07/2018, 19:41)Ray Escreveu: Acho que só vi isso em anime hentai. Nem nos isekais genéricos as garotas são confortáveis com a ideia de dividir o cara com as outras. Se sim, é bem raro.

Não importa se existe exemplo, se tem gente que quer, deixa rolar.
Páginas (1007): 1 ... 366 367 368 369 370 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes