29/07/2018, 18:52 |
Open Thread - 2018
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2017, 23:19.
|
10063 respostas neste tópico
|
(29/07/2018, 18:47)Ray Escreveu: Não tenho fonte decente para confirmar isso, mas uma simples pesquisa deixa claro que isso é proibido no Brasil. No seu argumento você não se baseou em lei de algum país ou algo assim. Você baseou apenas nos seus princípios éticos e tentou forçar na mente de todo mundo. Existem países em que é proibido e existem países onde é regra. Sobre isso, pra mim quem deveria decidir é quem esta participando e não quem está fora.
biologicamente falando, monogamia é que é um conceito estranho, praticado apenas pelo homem (se não estou enganado). O objetivo primordial do ser vivo é se manter e se multiplicar, por isso quanto mais cruzamentos mais prole e mais variabilidade. Monogamia é um conceito social, estabelecido pela moral cristã.
(29/07/2018, 18:47)Ray Escreveu: Não tenho fonte decente para confirmar isso, mas uma simples pesquisa deixa claro que isso é proibido no Brasil. a Lei não diz o que é certo, independente de ser na República das Bananas ou nos Estados Unidos, só diz o que é conveniente para a sociedade em questão
29/07/2018, 19:14
(Resposta editada pela última vez 29/07/2018, 19:15 por TimeBandit.)
|
(29/07/2018, 19:06)JJaeger Escreveu: biologicamente falando, monogamia é que é um conceito estranho, praticado apenas pelo homem (se não estou enganado). O objetivo primordial do ser vivo é se manter e se multiplicar, por isso quanto mais cruzamentos mais prole e mais variabilidade. Monogamia é um conceito social, estabelecido pela moral cristã. Nos primórdios, os bebês humanos eram muito frágeis e a comida era escassa. Não seria possível para um humano manter uma grande família sendo ele o único provedor de proteínas e proteção.
29/07/2018, 19:14 |
(29/07/2018, 18:52)Oiacz Escreveu: Desde quando o Brasil está certo em algo? Todos países de primeiro mundo proíbe isso. (29/07/2018, 18:57)gusyavoo Escreveu: No seu argumento você não se baseou em lei de algum país ou algo assim. Tá, você não concorda em eu usar uma fórmula diferente para chegar no mesmo resultado. Não sei de país onde é regra, mas li sobre países em que isso é incentivado. Ao meu ver, pessoas que se submetem a isso é por algum motivo que não envolve amor, que deveria ser o motivo das pessoas se casarem. Quem ama uma pessoa não vai compartilhar ela com outra pessoa e nem querer saber de um terceiro na relação. (29/07/2018, 19:06)JJaeger Escreveu: biologicamente falando, monogamia é que é um conceito estranho, praticado apenas pelo homem (se não estou enganado). O objetivo primordial do ser vivo é se manter e se multiplicar, por isso quanto mais cruzamentos mais prole e mais variabilidade. Monogamia é um conceito social, estabelecido pela moral cristã. Tem outros animais que só tem uma parceira em vida. Cara, é justamente por a gente tem consciência que não precisamos mais de poligamia. Já evoluímos o suficiente para deixar isso daí de lado. Podemos assegurar nossa sobrevivência sem precisar sair distribuindo sementes.
Enquanto eu concordo, eu também discordo, pois não não é como se precisássemos de mais exemplares de seres humanos no mundo...
Já pensou se todos entrassem em corrida pra ver quem alcança a China? (29/07/2018, 19:14)Ray Escreveu: Todos países de primeiro mundo proíbe isso. E daí? Você sabia que o Kinder Ovo é proibido nos EUA?
29/07/2018, 19:19 |
(29/07/2018, 19:14)Ray Escreveu: Tem outros animais que só tem uma parceira em vida. de modo geral, a poligamia é uma tendência nos seres vivos, foi isso que quis dizer (29/07/2018, 19:14)Ray Escreveu: Cara, é justamente por a gente tem consciência que não precisamos mais de poligamia. Já evoluímos o suficiente para deixar isso daí de lado. Podemos assegurar nossa sobrevivência sem precisar sair distribuindo sementes. isso aí já é opinião sua, se isso é ser certo ou errado (como você infere), moral ou imoral é subjetivo. a máxima universal é: "Se não tá fazendo mal a ninguém, deixa os garoto brincar" |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes