Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 347 348 349 350 351 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #3.481
(09/07/2018, 17:51)JJaeger Escreveu: ué, o Olavo de Carvalho diz, se não me engano, que francês é o idioma mais parecido com o português. O que presumivelmente o torna mais fácil.
Só se for estrutura, porque as palavras não lembram e muito menos a sonoridade. 

é tipo o brasileiro achar que vai entender espanhol de boas, sendo que mesmo na america latina tem uma boa variação entre si.

Trabalhei com um mexicano em janeiro, quando a gente conversou entendi 0%, ele terminou apelando paga o google translator e eu também  Icon_lol
 #3.482
Quando conversei com mexicanos e bolivianos o que mais dificultou foi o vocabulário. Eu entendia o que eles falavam, mas não sabia o que significava.
Agora quando fui falar com espanhóis... Entendia nada X nada.
 #3.483
(08/07/2018, 22:39)Befire Escreveu: Estou decidido a aprender inglês. Segundo o site que estou lendo, a melhor forma para isso é "masterizar" textos com áudio, vamos lá.

Saber inglês hoje não é só bom pra currículo profissional, mas é bom pra muita coisa:

- Coisas científicas relevantes e novidades costumam sair em primeiro em inglês. Então pro mundo acadêmico não saber inglês já te bota atrás de muita gente.
- As notícias que os sites brasileiros copicolam de sites americanos vc pode ver direto na fonte.
- Coisas do entretenimento americano/britânico/etc vc não depende de tradução pro português se tiver muito ansioso pra ver.
- Tudo relacionado ao mundo Otaku: Animes, mangás, VN, etc... Lógico que aqui saber Japa é melhor, mas se forem traduzir primeiro pra alguma língua vai ser pro inglês. Os fansubs em sua maioria esperam a legenda em inglês sair... então se tu espera sair em português vc geralmente ta vendo o produto do segundo processo de tradução.

Eu fiz aulas de inglês quando era criança, graças a Deus meus pais me obrigaram. O restante aprendi sozinha vendo filmes, com músicas e lendo livros.

Pra mim a maneira mais efetiva foi vendo filmes/séries com legendas em inglês.
1 usuário curtiu este post: Befire
 #3.484
Estou firme no meu terceiro dia de estudos, reforçando o que já sei e conhecendo o que não sei. Começar a jogar umas VNs assim como o jjaeger falou. Provavelmente em 10 dias estarei fazendo filmagens com o Rodrigo Santoro speakando in engrish.
 #3.485
Hoje é meu último dia na faculdade no semestre, tenho prova de Lit. port. às 20:50. Não vejo a hora de acabar. Cry
 #3.486
Hoje minhas aulas foram revisar o que eu já tenho feito, e ler umas 5 páginas de um mangá, sério, chega bater um desânimo do quão na merda tô. Eu preciso parar com essa merda de traduzir e só ver a palavra em inglês como ela é. Vi uns 6 vídeos do Mairo, um ótimo cara, mas ele só reforçou o que eu já sabia. Sei que tô no terceiro dia ainda mas cada frase que vejo em inglês em qualquer lugar é como se eu soubesse 1%, e até quando sei alguma coisa preciso do google tradutor. E fico pensando, cada coisa que eu for aprendendo irei ter de decorar por horas pra não sair da cabeça? Em compensação, escutei o áudio do texto que estou estudando várias vezes e consigo entender, maaaaaas...
 #3.487
se não se prendesse tanto em querer facilidade, já teria aprendido.

no meu tempo não tinha google, cada palavra desconhecida tinha que brigar com o dicionário pra achar, em compensação, quando achava, ficava gravada pra sempre.

tudo que é muito fácil o cérebro entende que ele não precisa guardar.

as facilidades do mundo moderno levam a humanidade cada vez mais em direção ao futuro infalivelmente profetizado pelo filme Idiocracia.
 #3.488
(10/07/2018, 20:21)Gabrinius Escreveu: as facilidades do mundo moderno levam a humanidade cada vez mais em direção ao futuro infalivelmente profetizado pelo filme Idiocracia.

Engraçado ler isso, tava conversando com meu irmão ontem sobre como a confortabilidade do mundo moderno tornou as pessoas mais burras. O exemplo que pensei foi justo do americano que está tão confortável que mal consegue aprender uma língua nova, enquanto brasileiros conseguem aprender várias com o desespero de meter o pé daqui Icon_lol
 #3.489
pega um dia que sobrar uma horinha na agenda e vê esse filme, serião, é impossível imaginar que o futuro seja um mundo diferente do que ele mostra.

tão burro já estou que nem tenho certeza se você concordou ou discordou.
 #3.490
Bem que eu queria que fosse fácil só pelo google tradutor. Vou tentar deixar minha insegurança de lado e continuar estudando, acreditar no que esses grandes fluentes em inglês dizem, que em até 3 anos eu posso ser fluente com um bom método de estudo.
Páginas (1007): 1 ... 347 348 349 350 351 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes