Kidou Shin Seiki Gundam X

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
59 respostas neste tópico
 #41
É algo que da pra considerar ver novamente quando saírem os BDs, mas não tenho confiança que vou continuar gostanto do mesmo modo se rolar um rewatch.
Responder
 #42
[Imagem: 8ntIEQI.jpg]

BD ao menos será HD a sério.
Responder
 #43
BD merecido, rever a Tiffa em alta resolução.
Responder
 #44
Ta bonito com essa versão nova.

Um dos gundams originais que não tive paciencia de ver.
Responder
 #45
(29/08/2017, 13:15)gangrena Escreveu: Ta bonito com essa versão nova.

Um dos gundams originais que não tive paciencia de ver.

Se por original você está se referindo ao UC pode ficar tranquilo que não é, tirando o fato de ter newtypes ele não apresenta nenhuma outra ligação com o universal century. Mas é um ótimo anime, deveria arranjar um tempo pra assistir.
Responder
 #46
(29/08/2017, 13:42)Ash_ Escreveu: Se por original você está se referindo ao UC pode ficar tranquilo que não é, tirando o fato de ter newtypes ele não apresenta nenhuma outra ligação com o universal century. Mas é um ótimo anime, deveria arranjar um tempo pra assistir.
Eita confundi com o ZZ.

Agora fui ver.  Icon_eek   Icon_lol
Responder
 #47
Vou acabar assistindo de novo mesmo, como o @Ash_ disse, a Tiffa vale a pena.
Responder
 #48
(29/08/2017, 19:05)Aioros Escreveu: Vou acabar assistindo de novo mesmo, como o @Ash_ disse, a Tiffa vale a pena.
Tiffa é puro amor, se existe uma waifu em gundam é ela, o resto é machinho ou autista.
Responder
 #49
Terminei de ver o Gundam X completo.

Primeiro falar dos personagens. O Garrod eu achei melhor que o esperado, ele não tem muitos eps. de emice. Eu ri de que no começo ele sempre ia atrás da Tiffa e ela o deixava pra lá, mas depois que ele a deixou de lado ela começou a ficar no cio por ele. HAHA!

A Tiffa eu achei bem legal, especialmente da metade pra frente. Gundam devia ter mais desse tipo de dona calada. A voz dela eu acho muito boa.

A Pala é uma dona boa, único defeito é ter cabelo curto. Uma pena que ela tenha aparecido tão tarde. Eu adoraria que o anime criasse um 3some envolvendo o casal principal e ela.

As donas mais velhas do anime são decentes pro nível esperado, que obviamente é baixo. A Ennil começa puta e meio que tenta desputizar mas não acho que ela tenha conseguido em algum momento. HAHA! A Toniya cumpre o papel de "bobona" mas é mais esperta do que parece. O ep. dela com a Ennil teve uma excelente conversa. A Sarah cumpre o meio de campo entre o capitão e o resto da nave.

Os caras não têm muita relevância. O Jamil tá mais pra mentor do Garrod. O Roybea e o Witz são figurantes, estão lá apenas pelo mesmo motivo dos irmãos abaixo.

Os irmãos Pink e Cérebro são bem toscões e servem basicamente como filler pro anime ter mais lutas. O anime revela que eles são os verdadeiros vilões mas não muda nada, é meio nada a ver como eles aumentam de poder durante o anime sem explicação alguma.

Falando em lutas, não gostei tanto delas quanto poderia. Várias lutas são meio inconsequentes e certos ataques Gundam parecem fracos demais.

Animação é decente mas não muito: tem muito atalho por ser série de TV. O BD está bem bonito, HD de verdade. As músicas são OK, tem uma ou outra bem memorável.

De história eu creio que ela só comece a partir do envolvimento da Nova Federação (eps. 20+). Os primeiros eps. são meio soltos e poderiam ser resumidos. O ritmo geral do anime é levemente acima do comum da época, mas parece lento no começo por causa dos primeiros arcos (crescimento inicial do Garrod, Carris, arco do mar) e por alguns eps. começarem com resumo do anterior.

A decisão de cancelar o anime veio no ep. 27 e isso se reflete nos eps. 31 pra frente: o anime se torna bem mais ágil. A meu ver, os eps. 31-34 são o resumo de 9 eps. e os 35-39 o resumo de mais 11 eps. Isso é bem notável em certas partes como todo o caso da Satelicon, que deveria durar uns 2-3 eps., ou por no final começar a ter uns desenvolvimentos de personagem do nada, tipo Pala com Kid ou Roybea com Ennil. E ao contrário dos filmes-resumo de Gundam, nessa compactação a Sunrise acertou a mão.

E pra continuar a falar sobre o resumo, eu achei isso bom. O anime deu muitas dicas de que teria mais filler nos eps. e que o assunto cairia pro lado da lombra/PN com aquele caso de Dome e o que são Newtypes. Esse tipo de resumo me ajudou a me interessar pela obra, comumente 50 eps. se mostram demais prum Gundam.

Por fim, Gundam X não é um dos melhores Gundam que existem mas é bem assistível. Recomendo com ressalvas, é bom que a pessoa já tenha visto algum Gundam velho antes.



(29/08/2017, 19:08)Ash_ Escreveu: Tiffa é puro amor, se existe uma waifu em gundam é ela, o resto é machinho ou autista.

A Tiffa é autista. HAHA!

(23/11/2015, 16:03)Ash_ Escreveu: E a segurança da Frieden é uma droga, geral entra la pra pegar a Tiffa.

O sequestro dela pra ir pro espaço foi bem vergonhoso.
Responder
 #50
Boa análise, relembrei o anime todo só em ler.
(28/06/2018, 18:11)rapier Escreveu: Por fim, Gundam X não é um dos melhores Gundam que existem mas é bem assistível. Recomendo com ressalvas, é bom que a pessoa já tenha visto algum Gundam velho antes.

Eu o coloco entre os melhores "não-UC", logo abaixo do Wing que agora considero inferior ao balls mas no mesmo nível do Seed.
Uma coisa legal do X é o Garrod ser um piloto "normal" mesmo existindo Newtypes no enredo do anime, ele desenvolve suas habilidades de forma normal, sem flashes repentinos de foderismo. 
Tem uma personagem no Build Divers, a Sarah, que é tipo copicolagem da Tiffa pelo menos até onde assisti, parecida em muitos aspectos.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes