28/08/2017, 11:47 |
É algo que da pra considerar ver novamente quando saírem os BDs, mas não tenho confiança que vou continuar gostanto do mesmo modo se rolar um rewatch.
Kidou Shin Seiki Gundam X
Tópico em 'Séries Terminadas (TV) - Ano 2011 e anteriores' criado por
Ash_ em 01/11/2015, 17:57.
|
59 respostas neste tópico
|
28/08/2017, 11:47 |
É algo que da pra considerar ver novamente quando saírem os BDs, mas não tenho confiança que vou continuar gostanto do mesmo modo se rolar um rewatch.
29/08/2017, 11:53 |
BD ao menos será HD a sério.
29/08/2017, 12:06 |
BD merecido, rever a Tiffa em alta resolução.
29/08/2017, 13:15 |
Ta bonito com essa versão nova.
Um dos gundams originais que não tive paciencia de ver. (29/08/2017, 13:15)gangrena Escreveu: Ta bonito com essa versão nova. Se por original você está se referindo ao UC pode ficar tranquilo que não é, tirando o fato de ter newtypes ele não apresenta nenhuma outra ligação com o universal century. Mas é um ótimo anime, deveria arranjar um tempo pra assistir.
29/08/2017, 14:31 |
(29/08/2017, 13:42)Ash_ Escreveu: Se por original você está se referindo ao UC pode ficar tranquilo que não é, tirando o fato de ter newtypes ele não apresenta nenhuma outra ligação com o universal century. Mas é um ótimo anime, deveria arranjar um tempo pra assistir.Eita confundi com o ZZ. Agora fui ver.
29/08/2017, 19:05 |
Vou acabar assistindo de novo mesmo, como o @Ash_ disse, a Tiffa vale a pena.
29/08/2017, 19:08 |
(29/08/2017, 19:05)Aioros Escreveu: Vou acabar assistindo de novo mesmo, como o @Ash_ disse, a Tiffa vale a pena.Tiffa é puro amor, se existe uma waifu em gundam é ela, o resto é machinho ou autista.
28/06/2018, 18:11 |
Terminei de ver o Gundam X completo.
Primeiro falar dos personagens. O Garrod eu achei melhor que o esperado, ele não tem muitos eps. de emice. Eu ri de que no começo ele sempre ia atrás da Tiffa e ela o deixava pra lá, mas depois que ele a deixou de lado ela começou a ficar no cio por ele. A Tiffa eu achei bem legal, especialmente da metade pra frente. Gundam devia ter mais desse tipo de dona calada. A voz dela eu acho muito boa. A Pala é uma dona boa, único defeito é ter cabelo curto. Uma pena que ela tenha aparecido tão tarde. Eu adoraria que o anime criasse um 3some envolvendo o casal principal e ela. As donas mais velhas do anime são decentes pro nível esperado, que obviamente é baixo. A Ennil começa puta e meio que tenta desputizar mas não acho que ela tenha conseguido em algum momento. A Toniya cumpre o papel de "bobona" mas é mais esperta do que parece. O ep. dela com a Ennil teve uma excelente conversa. A Sarah cumpre o meio de campo entre o capitão e o resto da nave. Os caras não têm muita relevância. O Jamil tá mais pra mentor do Garrod. O Roybea e o Witz são figurantes, estão lá apenas pelo mesmo motivo dos irmãos abaixo. Os irmãos Pink e Cérebro são bem toscões e servem basicamente como filler pro anime ter mais lutas. O anime revela que eles são os verdadeiros vilões mas não muda nada, é meio nada a ver como eles aumentam de poder durante o anime sem explicação alguma. Falando em lutas, não gostei tanto delas quanto poderia. Várias lutas são meio inconsequentes e certos ataques Gundam parecem fracos demais. Animação é decente mas não muito: tem muito atalho por ser série de TV. O BD está bem bonito, HD de verdade. As músicas são OK, tem uma ou outra bem memorável. De história eu creio que ela só comece a partir do envolvimento da Nova Federação (eps. 20+). Os primeiros eps. são meio soltos e poderiam ser resumidos. O ritmo geral do anime é levemente acima do comum da época, mas parece lento no começo por causa dos primeiros arcos (crescimento inicial do Garrod, Carris, arco do mar) e por alguns eps. começarem com resumo do anterior. A decisão de cancelar o anime veio no ep. 27 e isso se reflete nos eps. 31 pra frente: o anime se torna bem mais ágil. A meu ver, os eps. 31-34 são o resumo de 9 eps. e os 35-39 o resumo de mais 11 eps. Isso é bem notável em certas partes como todo o caso da Satelicon, que deveria durar uns 2-3 eps., ou por no final começar a ter uns desenvolvimentos de personagem do nada, tipo Pala com Kid ou Roybea com Ennil. E ao contrário dos filmes-resumo de Gundam, nessa compactação a Sunrise acertou a mão. E pra continuar a falar sobre o resumo, eu achei isso bom. O anime deu muitas dicas de que teria mais filler nos eps. e que o assunto cairia pro lado da lombra/PN com aquele caso de Dome e o que são Newtypes. Esse tipo de resumo me ajudou a me interessar pela obra, comumente 50 eps. se mostram demais prum Gundam. Por fim, Gundam X não é um dos melhores Gundam que existem mas é bem assistível. Recomendo com ressalvas, é bom que a pessoa já tenha visto algum Gundam velho antes. (29/08/2017, 19:08)Ash_ Escreveu: Tiffa é puro amor, se existe uma waifu em gundam é ela, o resto é machinho ou autista. A Tiffa é autista. (23/11/2015, 16:03)Ash_ Escreveu: E a segurança da Frieden é uma droga, geral entra la pra pegar a Tiffa. O sequestro dela pra ir pro espaço foi bem vergonhoso.
28/06/2018, 18:56 |
Boa análise, relembrei o anime todo só em ler.
(28/06/2018, 18:11)rapier Escreveu: Por fim, Gundam X não é um dos melhores Gundam que existem mas é bem assistível. Recomendo com ressalvas, é bom que a pessoa já tenha visto algum Gundam velho antes. Eu o coloco entre os melhores "não-UC", logo abaixo do Wing que agora considero inferior ao balls mas no mesmo nível do Seed. Uma coisa legal do X é o Garrod ser um piloto "normal" mesmo existindo Newtypes no enredo do anime, ele desenvolve suas habilidades de forma normal, sem flashes repentinos de foderismo. Tem uma personagem no Build Divers, a Sarah, que é tipo copicolagem da Tiffa pelo menos até onde assisti, parecida em muitos aspectos. |
« Anteriores | Seguintes »
|