Obviamente que a nota tá la em cima... os 16 mil que viram tudo disso até o fim por óbvio é só o povo que gosta muito disso. E a tendência é dar a nota lá em cima.
Quanto mais gente tiver visto o anime mais as notas serão diferentes... quando sobra só o nicho que gosta da coisa, a tendência é todo mundo dar nota alta.
Acho que já vi o @rapier falar sobre isso aqui no fórum uma vez...
O Primeiro Gintama 143 mil completaram...
No último só 16 mil... ou seja olha o tanto de gente que não continuou vendo isso do primeiro ao último.
(24/06/2018, 11:34)Kuroi Escreveu: Só pra constar, decente =/= bom. Podia ser bem pior, você pega um SAO por exemplo e ele ta abaixo dos 1000. DB Super ta quase lá também. Apesar dos vários Gintamas o top 100 tem bastante variedade de animes que pelo menos eu não conhecia.
DBS tá embaixo por causa da nostalgia da galera baixando a nota, além dos próprios defeitos do anime. SAO tem nota baixa porque muito hater viu e continua vendo.
(24/06/2018, 11:18)Oiacz Escreveu: O top do MAL não está completamente errado, já que é top de popularidade.
Qualquer top se torna de popularidade, no fim as contas...
O MAL não pesa o número de assistidores contra nota, logo animes podem ser panelados até o topo, tipo Gintama ou Rakugo.
(24/06/2018, 11:51)Kuroi Escreveu: Dei uma olhada aqui e mais da metade do top 50 de popularidade ta fora do top 100 por notas.
Sim, mas o que isso quer dizer? Lista de 50 populares por quantidade de gente assistindo e lista de 100 populares por quantidade de gente dando nota alta.
(24/06/2018, 11:38)rapier Escreveu: O MAL não pesa o número de assistidores contra nota, logo animes podem ser panelados até o topo, tipo Gintama ou Rakugo.
Certo, mas ainda fica implicitamente como um ranking de popularidade, porque no fim das contas vai ter mais gente vendo pouco anime diferente dos padrões e dando nota altíssima por default. É muito mais fácil 50 pessoas que mal assistem anime assistirem FMAB e darem nota 10 que 10 pessoas que assistem Rakugo assistirem o anime e dar a mesma nota 10.
(24/06/2018, 12:34)Oiacz Escreveu: Certo, mas ainda fica implicitamente como um ranking de popularidade, porque no fim das contas vai ter mais gente vendo pouco anime diferente dos padrões e dando nota altíssima por default. É muito mais fácil 50 pessoas que mal assistem anime assistirem FMAB e darem nota 10 que 10 pessoas que assistem Rakugo assistirem o anime e dar a mesma nota 10.
Sim, fica, e não tem como corrigir esse tipo de coisa.
Eu costumo conferir notas em sites diferentes. Por exemplo anidb se eu quiser opinião de elitistas ou mal se eu quiser opinião de weeb. Mas o melhor mesmo é assistir por conta própria pq eu odeio spoiler por menor que seja.
(24/06/2018, 12:34)Oiacz Escreveu: Sim, mas o que isso quer dizer? Lista de 50 populares por quantidade de gente assistindo e lista de 100 populares por quantidade de gente dando nota alta.
Modinha não seria só a quantidade de pessoas assistindo? Então da pra colocar qualquer obra desconhecida mas bem recebida na crítica como popular por "nota".
(24/06/2018, 12:37)rapier Escreveu: O ideal mesmo é não usar nota de anime como guia.
Nunca fui de confiar na opinião dos outros nem nos meus tempos de iniciante, então nunca me liguei em ranks que o povo fazia nos sites que frequentava. Só fui saber que o MAL tinha página de rank depois que já tinha visto um bocado de animes também, isso me ajudou a não seguir o mesmo caminho que infelizmente todo mundo segue.
Por outro lado, isso me faz pensar sobre meus interesses em 2010 e 2011. É meio estranho alguém que começou a ver anime nesses anos, começar com coisas tipo Erementar Gerad, Druaga no Tou, Chrno Crusade, .hack//Roots, Dragonaut...
(24/06/2018, 12:50)Kuroi Escreveu: Modinha não seria só a quantidade de pessoas assistindo? Então da pra colocar qualquer obra desconhecida mas bem recebida na crítica como popular por "nota".
Sim, mas não é o que acontece no MAL. Como eu disse para o @rapier, é muito mais fácil aparecer 50 pessoas dando 10 para FMAB, que é popular e todo mundo fala dele, que aparecer 10 pessoas dando essa mesma nota para um anime "desconhecido". Por isso, implicitamente, o top de notas é um top de popularidade.
Acho que ainda não ficou muito bem explicado...
Basicamente, é mais fácil estar no top de notas se for popular porque ao menos terá quem assistiu e deu nota alta.
É, assim fica melhor explicado... bem resumido também. O que tem popularidade tem vantagem nas notas...
Eu só ainda não continuei assistindo gintama porque tem umas temporadas chatas, e o anime em sí é grande, então acabo desanimando depois de ver os numeros. Foi a mesma coisa com Naruto, aquele filler que tem um pouco de anime.