O episódio três saiu faz um tempinho no Nyaa, comparando com a novel em história e falas, obviamente, está inferior mas os ângulos e a arte toda tá muito bonita mas com uns errinhos aqui e alí. Pena que vão ter apenas oito episódios, se estendêssem para pelo menos 12 daria pra desenvolver melhor os personagens, mas como a sua prórpia existência só serve mesmo pra chamar a atenção pras Novels, fez muito bem.
Ela devia tá a quase um mês sem lavar esse cabelo.
Faz uns bons anos desde que li o volume um de Zaregoto, então não dá pra ter ideia sobre o quão fiel estão sendo com a adaptação, mas até então pra mim está ótimo (Se bem que adaptar o volume um é até que fácil, já que o Ii-kun não mostra quem ele realmente e nem fica o volume todo contando mentiras e omitindo a verdade pro leitor). A Tomo tá maravilhosa (Cadê o @TheOverlord pra comentar também sobre o quão perfeito tá esse "boku-sama-chan" que a Aoi Yuuki tá fazendo pra Tomo? ) e apesar de não gostar do Yuki Kaji dublando o Ii-kun, não dá pra dizer que ele está fazendo um péssimo trabalho também.
Uma pena que formato de OVAs acabe não dando a obra a atenção que mereça. Porque Zaregoto é muito, mas muito melhor que Monogatari. A ponto de nem valer a pena comparar os dois. Espero que pelo menos no Japão faça sucesso suficiente para que os volumes posteriores possam vim a serem adaptados no futuro.
Tinha visto o primeiro, mas dessa vez revi tudo de uma vez até o episodio q saiu.
O anime tava relativamente bem no início, aí começou a historia de detetive e eu detesto histórias de detetives.. sem falar que o MC é um zé ruela e ainda dublado pelo yuki gay kaiji, dificil.
Fiquei com pena da Akana ter a kbça degolada, vai acabar e não vai encontrar o suspeito, apesar q chuto q posso ser 2 pessoas, a proprietária e a genio chefe. Tou me aguentando vendo o anime pq tá sem censura e tem algumas coisas legais.
Anime ok, mas não me deu a mesma empolgação de Monogatari.
Pessoas estão morrendo e a galera na mansão tem que descobrir o assassino. Trama normal de anime de mistério.
Já morreram 2 pessoas.
Acho muito confuso o negócio das 3 maids iguais. E é muito personagem e muito nome.
Aparentemente a personagem mais relevante dessa história toda só vai aparecer no último OVA (Aikawa Jun). Acredito que a pessoa que aparece conversando com o Ii-chan no prólogo do primeiro episódio seja ela. Ela vai resolver o mistério e isso acaba.
A Shaft exagerou com as "shaftzisses" nessa primeira parte do episódio. Chegou ao ponto de realmente me incomodar enquanto estava assistindo. Fora isso, o episódio finalmente revelou quem era o assassino, apesar de já ter dado pra advinhar quem era com as pistas dadas no episódio passado. A parte legal desses mistérios na obra, nem são os mistérios em si, mas sim as explicações que o Ii-kun inventa que são puro... zaregoto. Tipo a desse episódio em que ele disse que cortaram o pescoço da vítima ao decapita-lá pra poder usar como cadeira pra fugir da prisão. Lembro do caso que ele resolveu dizendo que o assassino cortou os dois braços da vítima pra poder usar como corda pra escapar.
Caramba que final mais... SHAFT.
47 minutos de episódio para que a dona com cabelo de raio (Aikawa Jun- que apareceu finalmente) explicasse para o MC que ele acertou na resolução do caso, em parte.
O episódio foi bla, bla, bla, bla, bla, bla (....) com o carro vermelho da Aikawa aparecendo em cenários bizarros e aleatórios:
Zaregoto Series foi a primeira obra do Nisio Isin. Vi muita gente falando no Reddit que a adaptação teria sido um pouco melhor sem as Shaftzisses.
O incrível é que o MC falou uma frase no final que basicamente resumiu o que eu achei desse anime no geral, foi mais ou menos assim:
"E assim essa história arbitrária e medíocre em praticamente tudo termina de uma forma anticlimática".
(07/06/2018, 08:39)Zefiris Escreveu: Hoje terminei de assistir Kubikiri Cycle Aoiro Savant to Zaregototsukai. Parece que esse é um dos raros animes que me deixa sonolento sem motivo algum...
Como o próprio nome da série diz... isso aqui é bem sem sentido.
O final me deu sono tbm.
Esse é um dos raros animes que me deixa sonolento sem motivo algum, pois na época assisti na sequência 6 episódios de Cardcaptor Sakura: Clear Card Hen, e não senti sono algum enquanto vendo a Sakura.
Gosto bastante de Zaregoto, é minha obra favorita do Nisio. O anime adaptou bem o primeiro volume, foi divertido de assistir. Ainda torço pra que um dia a Shaft adapte o resto dos volumes da novel.
Em Zaregoto os mistérios em si não possuem nada de muito incrível, o que torna eles divertidos é a visão e os monólogos do Ii-kun, além do fato dele ser um unreliable narrator. Os personagens no geral são muito bons, Ii-kun, Jun, Zerozaki são ótimos.