Enquete: O que você achou desta temporada de abril?
Boa
48.48%
16 48.48%
Ruim
51.52%
17 51.52%
Total 33 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Now Playing Animes - Junho/2018

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/06/2018, 00:01.
Páginas (58): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 58
 
577 respostas neste tópico
 #281
mas visando não ser totalmente negativo, ao menos direi que um dos filmes que mais gostei foi o gen pés descalços que é justamente uma obra dos anos 80 (não sei se 80 e muito ou 80 e pouco)
 #282
Tem umas séries de TV dos anos 80 que são bem hardcore pros padrões atuais, tipo https://i.imgur.com/hsUptWR.png (essa imagem é realmente NSFW no sentido que vocês dão) e https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1461. Essas são as melhorzinhas de ver atualmente. HAHA!

No caso, esse anime da imagem tá listado em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid228007 com o comentário óbvio.
 #283
é o doutor chibuama?
 #284
(05/06/2018, 21:04)Gabrinius Escreveu: é o doutor chibuama?

Sim, é. Um anime que era facim de encontrar antigamente há alguns anos no Youtube e derivados, mas que por certos motivos a internet da SJCO começou a deletar discretamente.
 #285
no fim, são coisas perdidas para todo o sempre.
 #286
(05/06/2018, 21:11)Gabrinius Escreveu: no fim, são coisas perdidas para todo o sempre.

Não. Perdido pra todo o sempre é o filme de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=551, por exemplo.

Aqueles animes ali eu vi, logo existem pra baixar. Perdido é algo que não existe pra baixar.
 #287
Terminei Katri e estou me sentindo nostalgico.
Fui atrás de outros animes do WMT que até já assisti e notei que recentemente uparam raws BD de Perrine. Só que são muito grandes, 1.4Gb por episódio, não tenho espaço.
queria que alguém reencodasse isso em 720p em um tamanho racional, não deve dar muito trabalho para relançar legendado porque há release disponível em softsub.
 #288
Finalmente, depois de algumas semanas atolado até o pescoço, consegui colocar em dia todos os animes dessa temporada, agora vou começar a ver Higurashi.
 #289
Hoje terminei de assistir Kubikiri Cycle Aoiro Savant to Zaregototsukai. Parece que esse é um dos raros animes que me deixa sonolento sem motivo algum, pois na sequência assisti 6 episódios de Cardcaptor Sakura: Clear Card Hen, e não senti sono algum enquanto vendo a Sakura.
 #290
Então, terminei Makiba no Shoujo Katri, de 1984.
Para quem não sabe se passa na Finlândia durante a primeira guerra.
A protagonista é uma criança que mora na roça, como o pai dela morre a mãe se vê na necessidade de deixá-la com os avôs paternos para ir trabalhar na Alemanha. Tempos depois a guerra acontece e ela não pode mais nem entrar em contato, afinal, a Finlândia naquela época fazia parte do Império Russo. Aos 10 anos a Katri começa a trabalhar em outras fazendas para ajudar a se sustentar, e a série segue assim, acompanhando vários períodos dela trabalhando em várias fazendas ou casas.

[Imagem: Hd3931Q.jpg]

Eu gostei, é uma boa série do WMT, mas analisando friamente poderia ter sido um pouco melhor.
Muita gente pode desistir por ela ser lenta demais. Pelo menos o início é, porém a partir de mais ou menos o episódio 20 o ritmo começa a acelerar, o que é bom, no entanto ruim no fim porque ele se torna um pouco rápido demais. O período final poderia ter mais episódios, ele me decepcionada porque há uma mudança de cenário e poderia ter muitas situações da Katri aprendendo as diferenças daquele novo cenário, um choque de costumes e culturas. Uma pena. Para ter ideia eles nem fizeram ela trocar de roupa, pra mim isso é um erro, ela usa a mesma roupa do início ao fim. Sendo pobre é compreensível que não tenha outro estilos de roupa, mas a mesmíssima, as mesmas cores do início ao fim? Até mesmo quando ela passa um tempo longo na cidade? Mesma roupa em todas as estações do ano? Isso é estranho, muito estranho, porque se tem algo que eu comento e elogio desde que assisti ao primeiro episódio lá em 2015 é a animação!
Pode não impressionar a maioria, afinal é um anime "slice of life" mundano, não tem grandes cenas, mesmo assim é bem animado e você acaba notando isso. Não é por acaso, Katri deve ter tido um dos "melhores" times de animadores entre os animes do WMT, pelo menos dos que eu assisti. Acho que teve gente que depois foi para o Ghibli no time dele, não sei de detalhes técnicos para responder essa dúvida... tanto faz, o que importa é o resultado. Outro anime do WMT, Perrine, só que não compromete porque não precisava ter nada melhor do que vemos lá, só que em Katri a qualidade da animação faz diferença. Foi importante ter gente que conseguisse desenhar os animais desse cenário pastoral de modo tão realista. O cachorro da Katri, Apelli/Abel é um dos melhor animados que já se viu. Depois tem um gato que a primeira vista não é tão bonito quanto ele mas se comporta como um gato de verdade, isso é algo muito raro de se ver em animes. E sinto que ela só melhora com o tempo, tem uns episódios perto do final em que aparecem um carro e é lindo de ver.

[Imagem: fJBZbqH.jpg]

Mesmo com problema de ritmo no início e a sensação de que o cenário da parte final poderia ser melhor aproveitado, ainda mais se você esperava ver efeitos mais claros da guerra no cotidiano (mesmo considerando aonde a história se passa), ainda vale a pena assistir se gosta de animes do bloco. E afinal já que pagaram para traduzirem a série para os fãs do bloco é "meio que obrigação".

Imagino que em um futuro breve poderei assistir outro anime do bloco, queria tanto assistir Southern Rainbow...
Falando em Perrine, vi que recentemente uparam o BD dele, nem sabia que existia. Só que os episódios são muito grandes, não tenho espaço para armazenar. Fico na torcida de que alguém reencode em 720p e junte com as legendas que dá para obter fácil do release softsub disponível.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Páginas (58): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 58
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes