Enquete: O que você achou desta temporada de abril?
Boa
48.48%
16 48.48%
Ruim
51.52%
17 51.52%
Total 33 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Now Playing Animes - Junho/2018

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/06/2018, 00:01.
Páginas (58): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 58
 
577 respostas neste tópico
 #271
(05/06/2018, 12:07)Gabrinius Escreveu: Além de ser ainda anterior aos anos 80 em que as coisas eram um desastre, anos 70 então deve ser ainda pior.

Por que as coisas de 80 e 70 eram um desastre?

Não comentei esse post antes pois estava no trabalho e queria ter certeza de acompanhar uma possível conversa.
 #272
(05/06/2018, 20:06)gusyavoo Escreveu: O inicio empolga, mas chega no episódio 8, onde já perdi empolgação com quase tudo, tendo apenas uns 2 que estou gostando pra valer, fico doido pra acabar a temporada e começar a outra.

Tá raro ter alguma próxima temporada que me empolgue pelas prévias, logo não fico tão ansioso pela seguinte.
 #273
(05/06/2018, 20:17)Oiacz Escreveu: Por que as coisas de 80 e 70 eram um desastre?

Não comentei esse post antes pois estava no trabalho e queria ter certeza de acompanhar uma possível conversa.

pode ser só o caso de más experiências minhas, mas foram todas.

90 % do que tentei ver dos anos 80 tinham roteiros horríveis que pareciam ser 80% compostos por aquelas frases horríveis que hoje integram o grande rol dos clichês, os acontecimentos também não são muito melhores, ajudado ainda por vilões horrendamente pebas e uma direção que volta e meia seria melhor nem ter.

As melhores obras que vi da época foram o vampire hunter e miyu que tinham essas características em menor quantidade, mas ainda assim estavam presentes.

Sei que vão me xingar por esse post, mas paciência.
 #274
(05/06/2018, 20:29)Gabrinius Escreveu: pode ser só o caso de más experiências minhas, mas foram todas.

90 % do que tentei ver dos anos 80 tinham roteiros horríveis que pareciam ser 80% compostos por aquelas frases horríveis que hoje integram o grande rol dos clichês, os acontecimentos também não são muito melhores, ajudado ainda por vilões horrendamente pebas e uma direção que volta e meia seria melhor nem ter.

As melhores obras que vi da época foram o vampire hunter e miyu que tinham essas características em menor quantidade, mas ainda assim estavam presentes.

Os melhores animes dos anos 80 são OVAs e filmes. E boa parte dos TVs não são mais tão relevantes até pelas cópias e atualizações feitas nas franquias.

Nos anos 80 ainda estavam solidificando conceitos como roteiro, desenvolvimento de personagens, consistência... mas também, os animes tinham acabado de entrar na era DG com Gundam 0079, o primeiro anime da história.
 #275
Por isso digo que se em 1980 estavam solidificando, nem consigo imaginar como deve ser nos anos 70, mas a conclusão lógica seria de que devem ser ainda piores nesse aspecto.
 #276
(05/06/2018, 20:34)Gabrinius Escreveu: Por isso digo que se em 1980 estavam solidificando, nem consigo imaginar como deve ser nos anos 70, mas a conclusão lógica seria de que devem ser ainda piores nesse aspecto.

Os animes evoluíram pra caralho nos anos 80 com a força do $. Era comum um OVA de 30-50 minutos custar 1 milhão de dólares pra ser feito.
 #277
Animação e tal são bem legais mesmo nessas coisas, alguns até bom demais.

O meu problema é o conteúdo que está sendo contado ou talvez a forma como contam, a execução, não sei, parecem assustadoramente chatos.

Aliás, o que seria a era DG ? Não deve significar digital.
 #278
(05/06/2018, 20:37)Gabrinius Escreveu: Animação e tal são bem legais mesmo nessas coisas, alguns até bom demais.

O meu problema é o conteúdo que está sendo contado ou talvez a forma como contam, a execução, não sei.

O teu problema é expectativa falha. Boa parte dos animes da época são exercícios de estilo, são testes mesmo. Puro risco movido a $. https://anime-forum.info/showthread.php?tid=939, que é um anime que você já deveria ter visto, seria uma série de TV de 12 episódios onde gastaram todo o $ apenas no primeiro OVA e foi feito por 4 empresas de animação. É o ancestral até de coisas da SJCO.

(05/06/2018, 20:37)Gabrinius Escreveu: Aliás, o que seria a era DG ? Não deve significar digital.

Depois de Gundam, pois Gundam é o marco zero da era positiva.

Os OVAs e filmes são bons exercícios. Os TV não. Simplesmente enrolam pra caralho, 24 minutos da época equivalem a 6-12 de hoje.
 #279
Entendi seu ponto @Gabrinius. Não acho que você deve estar muito errado mas nunca vi um anime de 70 (e muitos poucos de 80), então vou me deixar formar minha opinião com o tempo.

Tenho curiosidade de assistir bastante coisa de 70:
  • Haikara-san ga Tooru, que não tem tradução.
  • Toda a franquia de Ginga Tetsudou 999, tipo Captain Herlock também.
  • Versailles no Bara
  • Cyborg 009
  • Gatchaman
  • Lupin III
  • Mirai Shounen Conan
  • Gundam U.C.
 #280
O meu proporcional em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid287135 começa já dos anos 80. Vi muito OVA antes de terem entrada no AniDB, tipo https://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?sh...e&aid=7536 (vejam só as tags engraçadas).
Páginas (58): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 58
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes