Enquete: O que você achou desta temporada de abril?
Boa
48.48%
16 48.48%
Ruim
51.52%
17 51.52%
Total 33 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Now Playing Animes - Junho/2018

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/06/2018, 00:01.
Páginas (58): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 58
 
577 respostas neste tópico
 #111
(04/06/2018, 21:29)Oiacz Escreveu: Um instinto que protege sua masculinidade de ver Free! ou Precure? Hm

Precure não cai nisso. Eu sou da geração que viu CCS, Rayearth e Sailor Moon, mas nem por isso essa geração continuou a ver shoujos. As próprias mulheres japonesas tão abandonando os animes shoujo, e os mangás também. Cry
 #112
Eu teria que analisar cada um individualmente,
Haikyuu eu poderia ver, Gundam também, já até vi.
Free! não sei exatamente do que se trata.

Mas pra mim você segue quase a mesma linha de pensamento do ray, que é: Tudo é potencialmente bom e eu preciso checar.
Eu prefiro uma linha mais cautelosa: Tudo é potencialmente ruim, não preciso checar pra ter certeza.
 #113
(04/06/2018, 21:38)gusyavoo Escreveu: Mas pra mim você segue quase a mesma linha de pensamento do ray, que é: Tudo é potencialmente bom e eu preciso checar.
Eu prefiro uma linha mais cautelosa: Tudo é potencialmente ruim, não preciso checar pra ter certeza.

Eles dois seguem uma linha complecionista. Como 90% de tudo é ruim, não preciso checar tudo. HAHA!
 #114
(04/06/2018, 21:38)gusyavoo Escreveu: Mas pra mim você segue quase a mesma linha de pensamento do ray, que é: Tudo é potencialmente bom e eu preciso checar.

Sim, e não acho isso algo negativo. Só vou descobrir se algo me agrada se testar, e me recuso a ficar no conforto de só assistir as "recomendações necessárias". Assim eu seria só mais uma cópia de fulano ou ciclano sem a minha própria visão das coisas, só conheceria o que o pessoal (não daqui, mas de qualquer comunidade) quer ou julga necessário eu conhecer.

Nessa temporada achei que não ia gostar de vários animes, mas descobri que Kakuriyou no Yadomeshi, Rokuhoudou Yotsuiro, Last Period, Hinamatsuri e Uma Musume me agradam por dar atenção a eles. Há alguns anos eu já teria eliminado por default os dois primeiros e o quarto.

(04/06/2018, 21:38)gusyavoo Escreveu: Eu prefiro uma linha mais cautelosa: Tudo é potencialmente ruim, não preciso checar pra ter certeza.

Você pode pensar assim, mas como disse, acho que você está sendo ingenuo ao evitar de conhecer algo que pode te agrade só porque tem potencial de não te agradar. Como se toda recomendação fosse possível de agradar alguém também né... no fim das contas você está atirando no escuro e vendado.

A propósito, não estou numa jornada para encontrar o anime perfeito ou de qualidade altamente promissora, então essa ideia de "evitar de ver anime ruim" me é alienígena. Estou numa jornada para encontrar coisa que me diverte diariamente, seja por ser bom, por ser engraçado, por ser besta, por qualquer coisa. O que não me diverte eu não insisto em continuar, como por exemplo Caligula, Mahou Shoujo Ore/Site, Golden Kamuy, Captain Tsubasa e vários outros.
 #115
(04/06/2018, 21:50)Oiacz Escreveu: Sim, e não acho isso algo negativo. Só vou descobrir se algo me agrada se testar, e me recuso a ficar no conforto de só assistir as "recomendações necessárias". Assim eu seria só mais uma cópia de fulano ou ciclano sem a minha própria visão das coisas, só conheceria o que o pessoal (não daqui, mas de qualquer comunidade) quer ou julga necessário eu conhecer.

Nessa temporada achei que não ia gostar de vários animes, mas descobri que Kakuriyou no Yadomeshi, Rokuhoudou Yotsuiro, Last Period, Hinamatsuri e Uma Musume me agradam por dar atenção a eles. Há alguns anos eu já teria eliminado por default os dois primeiros e o quarto.

Você ta entendendo errado, o preconceito é meu, e não de outro aqui do fórum.

(04/06/2018, 21:50)Oiacz Escreveu: Você pode pensar assim, mas como disse, acho que você está sendo ingenuo ao evitar de conhecer algo que pode te agrade só porque tem potencial de não te agradar. Como se toda recomendação fosse possível de agradar alguém também né... no fim das contas você está atirando no escuro e vendado.

Não é questão de ingenuidade, é questão de probabilidade.
Considerando que é humanamente impossível pra eu assistir tudo que existe, prefiro dar preferência para o que tem mais chance de eu gostar.
Não é como se eu não fosse deixar passar nada relevante, é só que não compensa assistir 50 pra ver 1 relevante.

Isso se aplica pra tudo, só que como animes está voltado mais pro lazer, é mais comum as pessoas arriscarem, mesmo contra os números.
 #116
Eu já vi anime demais pra crer que vou achar anime de qualidade altamente promissora. O que eu busco é animes que eu consiga assistir, e meus filtros são meus companheiros nessa jornada.
 #117
(04/06/2018, 21:56)gusyavoo Escreveu: Considerando que é humanamente impossível pra mim assistir tudo que existe eu vou dar preferência para o que tem mais chance de eu gostar.

E no fim ainda sim é um tiro no escuro e vendado. Você está deixando de assistir algo que pode/não pode te agradar para assistir algo que pode/não pode te agradar.

Só usarei gêneros e a sua pessoa como exemplo: Você supõe que esporte não te agrada, então evita assistir anime do gênero para assistir mecha, que você sabe que te agrada. Mas no fim da história tu não gostou do tal mecha, enquanto se tivesse visto o de esporte teria tido uma surpresa positiva. Eu não estou falando que é ingênuo você assistir um anime de esporte, não gostar e decidir não assistir outros. Ingenuidade é você nunca ter assistido um anime de esporte, mas ter taxado no seu cérebro que nunca vai gostar de um então não precisa nem testar algum.
 #118
(04/06/2018, 22:05)Oiacz Escreveu: E no fim ainda sim é um tiro no escuro e vendado. Você está deixando de assistir algo que pode/não pode te agradar para assistir algo que pode/não pode te agradar.

Só usarei gêneros e a sua pessoa como exemplo: Você supõe que esporte não te agrada, então evita assistir anime do gênero para assistir mecha, que você sabe que te agrada. Mas no fim da história tu não gostou do tal mecha, enquanto se tivesse visto o de esporte teria tido uma surpresa positiva. Eu não estou falando que é ingênuo você assistir um anime de esporte, não gostar e decidir não assistir outros. Ingenuidade é você nunca ter assistido um anime de esporte, mas ter taxado no seu cérebro que nunca vai gostar de um então não precisa nem testar algum.

Brigar com os números é pedir pra se lascar.
Vamos colocar em um exemplo prático.

Eu gosto de 80% dos animes mechas eu que vejo.
Eu gosto de 20% dos animes esportes que eu vejo.

Nessa temporada eu vou ver só um anime, qual escolher?

No mais, as tags e a sinopse ajudam a retirar muita coisa, eu não tenho que assistir pra ter 80% de certeza que não vou gostar.
 #119
(04/06/2018, 22:11)gusyavoo Escreveu: Nessa temporada eu vou ver só um anime, qual escolher?

Certamente o anime do gênero que está mais saturado em você

E eu digo isso no sentido que é uma pena
 #120
(04/06/2018, 22:15)Oiacz Escreveu: Certamente o anime do gênero que está mais saturado em você

As coisas que me saturam são as que não vejo mais. Tipo animes apenas com donas como protagonistas, mesmo que sejam de porrada tipo Bucetousen, ou true ecchi tipo Queens Blade.
Páginas (58): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 58
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes