Witch Hunter Robin

Páginas (2): 1 2
15 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: gp2Kmya.png]

Ficha técnica:

Título: Witch Hunter Robin
Título alternativo: Sinônimo: Cadı Avcısı Robin, Cazadora de Brujas Robin, Raganų Medžiotoja Robin, Witch Hunter Robin, ウィッチハンター ロビン | Japonês: ウィッチハンター ロビン | Abreviatura: Robin, WHR
Formato: Série de TV
Gênero: Fantasia, Ficção Científica, Magia, Mistério
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: http://www.bandaivisual.co.jp/robin/
Estúdio: -
Produtora: Bandai Visual, Sunrise
Diretor: Murase Shuukou
Supervisor do script: Nozaki Tooru
Character designer: Takahashi Kumiko
Data de estréia: 03/07/2002
Emissora: Animax, TV Tokyo
Número de episódios: 26
Abertura: "Shell" por Bana
Encerramento 1: "Half Pain" por Asami Kousei
Encerramento 2: "Shell (Guitar Ver.)" por Suzuki Daichi Hideyuki
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Acho que assisti isso 4x. Review que escrevi anos atrás:

Estamos no século XX, e as bruxas são uma realidade. Algumas existem sem terem consciência do que são, ou do poder que possuem, enquanto outras usam esse poder apenas para se proteger. No entanto, existe ainda, aqueles que usam o poder para tentar quebrar as leis. E para estes casos existe a STN-J, uma sombria e secreta organização dedicada a perseguir e capturar bruxas perigosas. Seu mais novo membro é Robin, uma manipuladora do elemento fogo, que retornou ao Japão após uma longa estadia na Itália.

A premissa de Witch Hunter Robin é basicamente a mesma de Hellsing: uma organização secreta usando seres com poderes sobrenaturais (bruxas neste caso) para caçar outros seres similares.

De início, a série começa relativamente fraca, com os primeiros 11 episódios seguindo o esquema de "bruxa da semana". Entretanto, isso serve para desenvolver os temas e os conflitos entre os personagens que serão tratados posteriormente. Durante a segunda parte da série, tudo muda radicalmente. O enredo acelera como se estivesse numa montanha-russa cheia de curvas, mostrando revelaçãos e desenvolvimento de personagens a cada volta; sem desacelerar até o último episódio. E que final! Pode não ser o mais original de todos os tempos, mas concerteza é digno de apreciação.

Criar o visual e trilha sonora capazes de complementar o enredo e os personagens de Witch Hunter Robin não é uma tarefa fácil, mas a Sunrise foi bem sucedida. A animação esta boa, com um bom framerate durante as cenas da ação. A arte-final também esta acima da média, com cenários de fundo altamente detalhados e um character design agradável. E o trabalho de computação gráfica é excelente, embora as vezes é usado de forma exagerada ou fora de lugar. A trilha sonora, composta por Iwasaki Taku, é decente, mesmo que algumas músicas sejam reutilizadas vez ou outra apenas com ligeiras variações.

É dificil enumerar falhas em Witch Hunter Robin, mas pode ser dito que o tom escuro usado na maioria dos episódios poderá desagradar as pessoas que gostam de tons mais coloridos; embora isso combine perfeitamente com o clima do anime. Fora isso, é provável que pessoas que gostam de ação achem este anime um pouco maçante, assim como os fãs de comédia que deverão se sentir indiferentes a esta obra.
Responder
 #3
Quem viu Witch Hunter Robin completo:
  1. @Aioros
  2. @almarakk
  3. @gabrielfo19
  4. @Havokdan
  5. @"Lucius Evola"
  6. @manju
  7. @PaninoManino
  8. @paulinho__
  9. @rapier
  10. @Sainner
  11. @"Ton"
  12. @zakon
  13. @Zefiris

Eu dropei o anime no ep. final, mas nem mudei isso no MAL. HAHA!
Responder
 #4
isso presta?
Responder
 #5
(20/05/2018, 20:01)Gabrinius Escreveu: isso presta?

Não. Eu dropei isso na época que eu era bem restritivo ao dropar animes.
Responder
 #6
(20/05/2018, 20:01)Gabrinius Escreveu: isso presta?

Não é ruim mas também não é nada demais.
Responder
 #7
Ah, a OP é muito boa, e a main desse anime apareceu recentemente em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1976, no mesmo papel de bruxa de óculos.
Responder
 #8
No início o anime é episódico então fica meio cansativo mas quando o negócio começa a andar de fato é bom de assistir. Não lembro de muitos detalhes mas sei que gostava da Robin e que não gostava desse negócio de ser escuro demais.
Responder
 #9
Teve uma época que eu passava horas escutando a OST.
Abertura:

Responder
 #10
Comecei 2 vezes a ver, mas o lore/ambientação achei muito legal.

Final não gostei muito apesar de gostar do anime no geral.

E hoje não lembro de quase nada  Icon_eek
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes