Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 244 245 246 247 248 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #2.451
(19/05/2018, 16:57)TiagoSG Escreveu: Amaama to Inazuma e Usagi Drop gostei muito do anime, do pai ou responsável criando a filha sozinha! Mostrando toda a dificuldade, foi isso que me chamou atenção.

Sim, esses são bons mas só por causa do responsável adulto
 #2.452
Comparar usagi drop com essas duas porcarias é brincadeira de mal gosto, barakamon e imazuma são intragáveis.

Aliás, imazuma é desses animes de comida, de tão ruim que é.
 #2.453
Eu ia deixar meus tostões sobre o tema, mas como os ânimos se acalmaram, vou só dizer que, embora Usagi Drop seja muito melhor (o anime, deixando claro) que os demais, Barakamon, Inazuma e o Udon no Kuni são legais também.
 #2.454
Podiam falar sobre animes no Now Playing.
 #2.455
outro exemplo de uma boa loli e nem sexualização tem Boku Dake ga Inai Machi

se fosse por isso num tópico acho q cairia melhor em polemica de animes ou algo2d.
 #2.456
(19/05/2018, 15:10)Kiyomin Escreveu: É pedofilia o cara se atrair por corpos infantis.
Não é que eu diga que um cara que veja lolis seja necessariamente pedófilo com crianças reais.
Agora, se você fizer dois conjuntos de quem é pedófilo direto e quem vê isso 2D, eles tem uma intercessão grande o suficiente pra serem relacionados.

Na regra dos conjuntos matemáticos teríamos: Conjunto A (Lolicon), Conjunto B (Pedófilo). Por óbvio na intersecção teríamos pessoas que são as duas coisas.
Agora afirmar que essa intersecção é grande ou pequena...?  Hmm
 #2.457
Acabei sabendo da discussão e achei pertinente comentar sobre mesmo já tendo se acalmado.

Sobre o caso da Steam, minha opinião é que a Steam, por mais que eu adore a plataforma, não tá sendo muito pertinente. GTA e The Witcher tem coisa pior, tanto em termo de violência quanto de explicitude sexual que os jogos que mandaram aviso pra censurar, mas se safa por ser AAA e mainstream. Eles tem todo o direito de tirarem o que quiserem, o serviço é propriedade privada DELES, tal como as pessoas tem seu direito de boicotar se quiserem, mas que pelo menos sejam coerentes e pertinentes. Vai tirar um? Tira todos, ou então não tira.

Sobre lolis, há coisas e coisas a serem consideradas. Kiyomin postou um link mostrando que crimes de abuso infantil triplicaram desde 2007 no Japão. Rapier disse que é porque os crimes não eram denunciados, mas isso é um argumento fraco pois a suposta existência dos próprios crimes não denunciados precisa ser comprovada pra DEPOIS sabermos se o número era maior ou menor anteriormente (além de que o próprio argumento da falta de denúncias é problemático porque demonstra uma normalização desses abusos e isso não deve ocorrer de forma alguma). Vamos cair numa prova muito difícil de ser feita porque ninguém é onisciente, então o argumento da Kiyomin ainda tem mais peso, o qual pode ser neutralizado caso haja material comprovando o aumento de denúncias em proporção similar à comprovação dos crimes (mas ainda se mantém a problemática disso possivelmente ser algo normalizado no Japão, nesse caso).

Nonetheless, pessoas que consomem tal material não devem ser presas e o material não deve ser proibido, exceto se o material envolver crianças reais (e possivelmente mulheres adultas interpretando crianças reais). Porém eu acho que seria ideal caso tais pessoas sejam pegas com tal material que o governo as encaminhe para um psicólogo ou psiquiatra para checar se é um simples fetiche limitado ao 2D ou se elas realmente sofrem de pedofilia. Nem todo lolicon é pedófilo, mas há lolicons pedófilos, e se há um estudo mostrando que crimes do tipo triplicaram num período de tempo em que esse material se proliferou e até mesmo operações da polícia aqui no Brasil pegando abusadores com esse tipo de material vez ou outra, alguma coisa há de ser feita não só pelo bem das crianças, mas das próprias pessoas que poderiam buscar tratamento se houvesse a intervenção devida mas não o fazem e acabam cometendo crimes eventualmente, e de preferência algo que não faça pessoas que NÃO abusaram de criancinhas efetivamente terem que se ferrar porque consomem coisa x ficcional sem qualquer intuito de cometer abusos (ex.: eu mesmo leio muito bara doujin com estupro, mas nunca vou estuprar alguém ou querer ser estuprado).

Fora que proibir esse tipo de material simplesmente e puramente pode levar a problemas de cerceamento de liberdade de expressão INCLUSIVE de pessoas que querem criticar e denunciar esse tipo de coisa mostrando esse tipo de abuso ficcionalmente de forma não-apologista ou não-fetichista. É só lembrar daquele caso da exposição do banco lá que tinha um quadro dum cara fodendo uma cabra e até acusaram de apologia a zoofilia, mas bastava dois segundos de pesquisa no google pra descobrir que o quadro na verdade era um retrato de coisas que ocorriam no passado (e até certo ponto ainda ocorrem) no interior do Brasil (o nome era até "Cena de Interior II"), tendo sido feito na verdade com o intuito de denunciar os abusos de animais (e escravos) que ocorriam no interior (e que até figurinhas ilustres da nossa política admitem ter cometido). Se você proíbe "representações de zoofilia em ficção", por exemplo, você abre espaço pra esse tipo de coisa poder ser proibida junto com o material fetichista e apologista.

Ah, e é válido lembrar: pedofilia e abusar de criancinhas são coisas diferentes. Pedofilia é um distúrbio de ordem parafílica que pode ser tratado e não necessariamente vai levar a crimes se o cara souber se controlar ou buscar tratamento, inclusive buscar tratamento é recomendado. Abusar de criancinhas é crime mesmo e eu espero que continue sendo, aqui ou no Japão. E é válido lembrar também que tô falando de crianças de fato e abuso de fato, não do moço de 25 que namora uma de 16 com todo o consentimento envolvido. Teve um maluco mais cedo comentando aí que tem psicólogo europeu tentando "normalizar" pedofilia mas isso é conversa. Tirando os malucos que sempre teve (e que são minoria e pontos fora da curva), tudo que há é psicólogos tentando conscientizar as pessoas da diferença entre pedofilia e abuso que eu explicitei acima, e alguns conspiracionistas exageram isso pra falar que tão tentando normalizar pedofilia no mesmo argumento do declive escorregadio que usam desde sempre. Ele também comentou sobre uns assuntos que eu acho que ele tava sendo ignorante sobre mas entra em ramo mais de política brasileira e eu prefiro não conversar sobre isso porque sempre é desgastante e costuma ser frustrante.

(19/05/2018, 16:24)Oiacz Escreveu: não acho ser possível mudar a opinião de alguém se ela já existe.

É perfeitamente possível e já ocorreu comigo e com outros em vários assuntos, desde que:

1) A pessoa aceite que está errada (ou seja, não seja cabeça-dura) se a opinião estiver objetivamente errada (ex.: ir contra fatos extensamente comprovados).
2) Você inegavelmente tenha razão, esta comprovada por fatos, e consiga argumentar isso bem.
3) Não seja uma discussão sobre âmbito moral, pois moral é relativa.

Aliás, em caso de discussões de âmbito moral, moral é puramente relativa, então costuma ser mais difícil ou até impossível, mas dá pra atacar racionalmente se a moral da pessoa for embasada em algo que ela acredita ser um fato mas que na verdade não é e você comprovar a inexistência de factualidade nesse algo.

Nonetheless, eu ainda vou contribuir pra ostracização social de quem eu achar que tem opiniões imorais/erradas e não quiser mudar de opinião nem mesmo após diálogo da mesma forma, principalmente se a opinião envolver intolerância de algo, porque não sou obrigado a tolerar intolerância.
5 usuários curtiram este post: Gabrinius, gusyavoo, Israfil, Kiyomin, Lonely
 #2.458
(19/05/2018, 15:03)Lonely Escreveu: Porque mesmo, no caso da @juno ser fujoshi, ela tem um desejo pelo corpo físico de jovens rapazes que fazem parte da cultura fujoshi - mesmo que a viadagem entre eles não à atraia.

O fetiche fujoshi tem vários níveis como expliquei aqui: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid219947
 #2.459
(19/05/2018, 17:30)juno Escreveu: Na regra dos conjuntos matemáticos teríamos: Conjunto A (Lolicon), Conjunto B (Pedófilo). Por óbvio na intersecção teríamos pessoas que são as duas coisas.
Agora afirmar que essa intersecção é grande ou pequena...?  Hmm
pequena, acho q essa esquema de nível tbm serve nesse caso. Pra tudo na real.
(19/05/2018, 17:37)juno Escreveu: O fetiche fujoshi tem vários níveis como expliquei aqui: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid219947
 #2.460
(19/05/2018, 17:30)juno Escreveu: Na regra dos conjuntos matemáticos teríamos: Conjunto A (Lolicon), Conjunto B (Pedófilo). Por óbvio na intersecção teríamos pessoas que são as duas coisas.
Agora afirmar que essa intersecção é grande ou pequena...?  Hmm

Hmmmmm. É algo que eu não posso provar o tamanho da interseção, isso é bem verdade. Só que, é algo que a polícia fica de olho tanto lá como aqui. E eu, particularmente, não acho que seja sem motivo. Assim como os os programas em sites de compra sugerem coisas que você pode gostar baseadas nos seus interesses, eu acho que uma coisa leva a outra em uma quantidade de casos.
Mas sim, não posso afirmar 100% de certeza que sejam relacionados, eu peguei essa impressão maior pela operação recente contra a pedofilia no Brasil ter vários pedófilos que possuiam materiais com crianças reais também possuiam materiais com lolis.
Páginas (1007): 1 ... 244 245 246 247 248 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitantes