Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 242 243 244 245 246 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #2.431
Minhas preferencias sempre foram por coisas que nem existem. Catgirls, vampiras, elfas... E boa parte dessas raças já tem sua própria mitologia que diz que é normal terem aparências jovens mesmo com vários anos de idade.

Não gosto de obras com crianças com idades pra usar fraldas e nem com coisas como estupro ou NTR.

O problema é que no conceito de quem quer proibir, até personagens que não são lolis, são lolis. Não precisa nem pular para 1000 anos. Basta pegar uma personagem que tem 18, mas se pra fulaninho do politicamente correto achar que ela tem 16... bem, tu se fodeu.

Na cultura japa ainda tem aquelas coisas de youkai, onde várias são jovens.
 #2.432
(19/05/2018, 16:06)Kyyzao Escreveu: O problema é que no conceito de quem quer proibir, até personagens que não são lolis, são lolis. Não precisa nem pular para 1000 anos. Basta pegar uma personagem que tem 18, mas se pra fulaninho do politicamente correto achar que ela tem 16... bem, tu se fodeu.

Isso é até engraçado, porque quando comecei a acompanhar Precures e Akatsus, as personagens na minha cabeça tinham uns 15 anos. Foi dureza descobrir que tinham em torno de 12/13 e aceitar que era aquilo mesmo. Outro caso é ver a Jessie de Pokemon, que eu sempre pensei ser uma tiazona de 25 anos mas tem 15.

O problema tá mais na mente de quem vê, querendo associar tudo ao errado.
3 usuários curtiram este post: juno, rapier, TiagoSG
 #2.433
(19/05/2018, 15:48)rapier Escreveu: E o que define o conceito de criança a ser representado? Vamos trocar o critério matemático da idade pelo subjetivo da aparência? Julgar desenhos com o mesmo crivo de coisas reais é improdutivo.
Tem várias japonesinhas que tem 20+ anos que quando maquiadas têm cara de 12, aí vamos prender quem distribui e produz esse tipo de imagem, porque elas estão representando uma criança?

Você mesmo diz que julgar desenhos com o mesmo crivo de coisas reais é improdutivo. Idade faz sentido na vida real. Aparência faz sentido nos desenhos.
Sobre a japonesa depende, no país a representação 2D de crianças em contexto sexual é proibido? Se for me faz sentido proibir também o material que a atriz representa uma criança mesmo que a atriz tenha idade legal. Se a representação 2D estiver permitida a 3D também estaria (sempre com idade legal, óbvio, mas saliento pra não distorcerem depois). Desse modo me parece que se busca manter uma consistência entre as políticas adotadas. É uma solução perfeitinha e redonda? Não, pois mesmo aparência é subjetivo, mas pessoalmente acredito ser a melhor.
2 usuários curtiram este post: Gabrinius, Kiyomin
 #2.434
(19/05/2018, 16:09)Oiacz Escreveu: Isso é até engraçado, porque quando comecei a acompanhar Precures e Akatsus, as personagens na minha cabeça tinham uns 15 anos. Foi dureza descobrir que tinham em torno de 12/13 e aceitar que era aquilo mesmo. Outro caso é ver a Jessie de Pokemon, que eu sempre pensei ser uma tiazona de 25 anos mas tem 15.

O problema tá mais na mente de quem vê, querendo associar tudo ao errado.

De Precure eu não sei, mas de Pokemon eu tive a mesma conclusão que você. Sempre achei que ela fosse mais velha.
 #2.435
(19/05/2018, 15:51)Oiacz Escreveu: Boba mais cabível. Não sei o que você entende como "representação", mas pra mim e acho que para o Lonely e Kyyzao, representação de crianças está passos além de ser apenas um corpo infantil. Toda a psique de uma pessoa, ou personagem, padronizam o que é uma criança, não só a sua aparência. No fim, quem está aceitando cometer um ato sexual é uma personagem ciente do seu status, não uma criança leiga aceitando fazer algo em troca de um pirulito.

Olha, se pra você Lonely e Kyyzao tem que ter toda uma psique de criança para ser desenho de uma criança eu lamento informar que, até onde eu sei, vocês são minoria e vão ter de ralar muito pra mudar opiniões por aí.
Você percebeu que disse que desenho não é uma criança de verdade mas um segundo depois de repente esse desenho tem "ciência de seu status"?
 #2.436
(19/05/2018, 16:10)Israfil Escreveu: Você mesmo diz que julgar desenhos com o mesmo crivo de coisas reais é improdutivo. Idade faz sentido na vida real. Aparência faz sentido nos desenhos.
Sobre a japonesa depende, no país a representação 2D de crianças em contexto sexual é proibido? Se for me faz sentido proibir também o material que a atriz representa uma criança mesmo que a atriz tenha idade legal. Se a representação 2D estiver permitida a 3D também estaria (sempre com idade legal, óbvio, mas saliento pra não distorcerem depois). Desse modo me parece que se busca manter uma consistência entre as políticas adotadas. É uma solução perfeitinha e redonda? Não, pois mesmo aparência é subjetivo, mas pessoalmente acredito ser a melhor.

Se está permitido no 2D então tá permitido no 3D. Ótimo, vou sair matando pessoas HAHA!
 #2.437
(19/05/2018, 16:21)Kyyzao Escreveu: Se está permitido no 2D então tá permitido no 3D. Ótimo, vou sair matando pessoas HAHA!

Se está permitido a representação de assassinato de pessoas no 2D você pode fazer representação de assassinato de forma legal na forma de filmes, teatro, etc... Essa seria a equiparação lógica dos argumentos até onde eu sei... O que você fez aí é uma falácia eu suponho.
 #2.438
(19/05/2018, 16:18)Israfil Escreveu: Olha, se pra você Lonely e Kyyzao tem que ter toda uma psique de criança para ser desenho de uma criança eu lamento informar que, até onde eu sei, vocês são minoria e vão ter de ralar muito pra mudar opiniões por aí.

Felizmente não estou me dando o trabalho de querer mudar a opinião de alguém e estou satisfeito sendo minoria.

(19/05/2018, 16:18)Israfil Escreveu: Você percebeu que disse que desenho não é uma criança de verdade mas um segundo depois de repente esse desenho tem "ciência de seu status"?

Sim, construção de personagem. Ela não existe no mundo real, é ficção, mas todo personagem tem uma psique a ser criada e trabalhada. Não é necessário ter corpo físico pra isso, é tipo você dar certa personalidade e inteligência pro seu amigo imaginário.

Citar:Felizmente não estou me dando o trabalho de querer mudar a opinião de alguém e estou satisfeito sendo minoria.

Até porque não acho ser possível mudar a opinião de alguém se ela já existe.
Você só pode influenciar a opinião de alguém quando a pessoa não tem opinião sobre certo assunto.
Tipo você falar com uma pessoa sobre aborto, sendo que ela nunca pensou a respeito.
 #2.439
Querer criar regras pra coisas 2d se baseando em realidade não faz sentido. É o mesmo que dizer que quem gosta de basquete vai sair atacando familiar. Eu tenho irmã (que inclusive vê animes) e acho isso completamente irreal, provavelmente mais até do que quem não tem.
3 usuários curtiram este post: Kyyzao, M3troid, rapier
 #2.440
(19/05/2018, 16:24)Oiacz Escreveu: Até porque não acho ser possível mudar a opinião de alguém se ela já existe.
Você só pode influenciar a opinião de alguém quando a pessoa não tem opinião sobre certo assunto.
Tipo você falar com uma pessoa sobre aborto, sendo que ela nunca pensou a respeito.

É beeeeem difícil mas pra fazer tem que demonstrar argumentos convincentes que a pessoa não conhecia antes.
Acontece que hoje em dia é tudo questionável e relativo então qualquer argumento contra ou a favor sempre vai ter "poréns" e "exceções" então vão perdendo seu valor de convencimento.
Fora que hoje em dia as pessoas literalmente "fabricam" evidências pra suportar suas opiniões, de todos os lados, é bem complicado, mas ainda acho possível anyway.
Páginas (1007): 1 ... 242 243 244 245 246 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 39 Visitantes