Em paralelo a toda essa confusão em Israel, a Intel pretende gastar alguns bilhões de dólares ao expandir suas instalações no país, como a Fab 28 em Kiryat Gat.
Alguns países criticam Israel simplesmente para consumo público, mas manterão os laços diplomáticos e econômicos enquanto a poeira volta a baixar.
A Ucrânia mudou o nome da operação no Leste do país que era considerada Anti-Terrorismo, e o efeito não deve ser puramente cosmético, pois agora considera oficialmente a região como ocupada por forças russas e não por meros terroristas.
Isso deve dar mais flexibilidade ao modo de ação dos comandantes ucranianos na região. Todavia, a Ucrânia ainda toma cuidado para não dizer que está em guerra aberta contra a Rússia.
O número de ataques por parte dos russos aumentou 45% nos últimos dias no Leste da Ucrânia e 2 soldados ucraninos morreram nas últimas horas. 4 feridos.
Além da habitual artilharia de 122mm, foi usado foguetes do BM-21 Grad. Com franco-atiradores ativos durante todos os periodos do dia.
Eventualmente há picos assim, não significando necessariamente que os russos começarão uma ofensiva.
A Suécia começou a enviar folhetos para as 4,8 milhões de residências no país, informando a população sobre o que fazer no caso de uma guerra. E até mesmo como se proteger da radiação vinda de um ataque nuclear. Há mais de 50 anos que o governo não fazia isso. https://www.theguardian.com/world/2018/m...every-home
Ainda bem que somos um país sem conflitos.
Essa situação toda mostra que basta explodir algumas estradas e derrubar umas linhas de transmissão pra parar o país todo
Dias atrás o líder do Hezbollah fez um pronunciamento agressivo em direção a israel, mas por enquanto ficou só na retórica. Aparentemente não quer dar motivos para Israel atacar o Libano. Mas enquanto o Hezbollah fica meio passivo, o Hamas está ativo.
Na manhã dessa terça-feira, três barragens de morteiros, consistindo em pelo menos 28 projéteis no total, foram disparados da Faixa de Gaza contra cidades do sul de Israel. 3 cairam em locais não povoados, 2 próximos de um jardim de infância mas sem causar maiores danos, e o restante foi interceptado pelo Iron Dome.
O Netanyahu disse que a resposta contra esse ataque será dura.
(28/05/2018, 21:12)TimeBandit Escreveu: Ainda bem que somos um país sem conflitos.
Essa situação toda mostra que basta explodir algumas estradas e derrubar umas linhas de transmissão pra parar o país todo
Brasil foi pacificado no golpe militar 64, basta ver antes a quantidade de levantes e conflitos armados que ocorriam.
Brasil é uma bagunça, mas sorte que é muito extenso e ninguém teria condições economica de manter uma invasão por muito tempo em um lugar zuero e cheio de huehue.
Essa semana a força aérea de Israel atacou 65 alvos em Gaza, em represália aos ataques de morteiros e foguetes lançados de lá contra as cidades do Sul de israel.
Ministro da Defesa israelense foi hoje para Moscou, falar com sua contrapartida russa. Considerando o histórico dos israelenses de quando eles vão passear na Rússia, algo impactante pode acontecer nos próximos dias. Ainda mais que Israel culpa o Irã de fornecer os morteiros/foguetes usados essa semana.