Terminei: o anime foi meio zuado de começo, com aquelas histórias random, mas como qualquer anime dessa época sempre tem um pace lento de inicio.
Engrena quando a Shadalo aparece e o grupo de vilões: Bison mal, Balrog de oculos e Vega playboy evil e maniaco sexual. kk
O bison é um vilão hardcore anos 80/90, mal ao extremo, risada alta, hipinotiza menores de idade, maltrata funcionários e gosta de ver os herois se darem mal. Pena que inventaram a estatua do passarinho e ele querer preservar a natureza?
Mas foi um bom vilão, só faltou ter umas frases clássicas assim:
Até a Capcom entrou nessa zuera:
https://www.youtube.com/watch?v=xY0-FehL4lM
O trio principal funcionou bem demais, Ryu e Ken uma dualidade, um focado e esforçado, outro mais zuero e relaxado, mas que aprende tudo facilmente enquanto o Ryu se esforça muito para aprender.
Chun li gostei bastante tirando quando ela vira zumbi nóia fica zuadona, alias todo mundo que virou a arte fica meio tosca
Provavelmente a campanha contra "dorgas".
Ponto máximo do anime é o ep 17 quando o Ken tanka o Vega, que cena foda, um dos melhores desfechos de lutas de todos os tempos em anime
Tem 2 aparições random do Akuma
acho que nem sabiam o que fariam com ele na história.
Teve alguns personagens que fizeram diferente dos games: sagat na prisão foi bro do Ryu, Zangief excessivamente burrão
e o Fei Long vulgo Bruce Lee cover que deram bastante destaque e hoje nem deve existir no SF, sei lá kkkk
No geral valeu muito a pena assistir, nostálgico mas bem datado, poderia até ter uma versão HD sei lá, mas espero que nunca façam remake porque tiraria muito das características que os animes da época possuíam e que alteraria a história que é bem sangrenta e crua.
Final foi bem o final do jogo: