10/05/2018, 08:50 |
eu fico é cabreiro como os cara consegue bancar guerras por décadas. Agora q o preço do barril subiu é q vai ter movimento mesmo.
Military Thread - 2017-2021
Tópico em 'Vale tudo' criado por
gangrena em 06/01/2017, 13:48.
|
939 respostas neste tópico
|
10/05/2018, 08:50 |
eu fico é cabreiro como os cara consegue bancar guerras por décadas. Agora q o preço do barril subiu é q vai ter movimento mesmo.
10/05/2018, 10:49 |
Embora lamentem a saída dos EUA do acordo nuclear com o Irã, o Reino Unido e a Alemanha defenderam o direito de Israel de lançar ataques defensivos contra alvos iranianos na Síria. Enquanto o Irã demonstra alguma esquizofrenia com a situação.
Irã diz que diferente da Rússia, não possui bases na Síria, apenas alguns conselheiros. E a TV iraniana diz que quem atacou Israel foi a própria Síria. Ao mesmo tempo um general disse "a resistência é a única maneira de enfrentar os inimigos do Irã, não a diplomacia". E que o país se fortalece com batalhas dificeis. De todo modo, um ministro isralense disse que Israel irá eliminar o Assad se ele continuar a deixar o Irã operar em território sírio enquanto fica sentado em seu palácio.
10/05/2018, 10:59 |
Ministro cara de pau, quer dizer que pode deixar Israel, Turquia, EUA, Russia entrar na Siria, agora Irã ai eles ficam bravos.
Como se a Siria tivesse alguma capacidade hoje de tirar alguém do território e não fosse um país retalhado pela guerra e em runias.
O Hezbollah está meio quieto, como que não querendo servir de bucha de canhão para o Irã. Ou talvez só terminando de consolidar seu poder no Líbano.
Ontem 1 soldado ucraniano morreu e outros 5 ficaram feridos no Leste daquele país. Mas, a principio, não parece que vão aproveitar os holofotes no Oriente Médio para uma ofensiva. Basicamente só foi usado morteiros de 82 e 120 mm, além de artilharia de 122 mm, para continuar explodindo as posições ucranianas no embalo de Primeira Guerra Mundial.
10/05/2018, 16:55 |
Video mostrando um ataque israelense atingindo um SAM do tipo Pantsyr-S1:
Parece que havia alguém correndo para o veiculo por algum motivo qualquer (talvez ligar o sistema, pois não parecia estar de prontidão), o que deve ter encurtado a vida dele. Quando uma base aérea está sob ataque, geralmente AA e radares são alvos primários, pois o local ficaria equivalente a um pugilista cego e sem braços.
10/05/2018, 18:59 |
foda cara kkk
tinha mais 3 perto tbm.
10/05/2018, 21:05 |
Irã ainda não usou seus melhores mísseis; muitos dos quais foram transferidos para o Hezbollah. Como a Alemanha ainda quer manter o acordo nuclear do qual o Trump abandonou, talvez os iranianos não queiram dar motivos para os europeus seguirem o embalo americano. A economia iraniana está em uma fase ruim, e se as sanções voltarem a ser implementadas 100%, vai entrar em colapso.
Quando o ministro do petróleo iraniano disse hoje à TV estatal que "Se os estrangeiros investirem no Irã, isso acelerará o desenvolvimento do nosso setor de petróleo, mas, caso contrário, não morreremos" é essencialmente uma falácia.
Tinha visto esse video hoje cedo, Pantsyr foi para o saco.
O que eu estranhei é uma arma dessa estar em mãos iranianas, ou a conversa de israel foi lorota. ____________ Acessei um forum militar e vi uma possivel explicação para isso, Israel estaria usando transponder falsificando sinal de forma a se passarem por caças americanos. O que evitaria retaliação...
10/05/2018, 21:19 |
(10/05/2018, 21:14)gangrena Escreveu: Tinha visto esse video hoje cedo, Pantsyr foi para o saco. Era um Pantsyr sírio. Nem reagiu para defender os iranianos, mas como esse parecia um alvo fácil, deve ser o motivo dos israelenses terem atacado. Algo a menos para se preocuparem no futuro.
1 usuário curtiu este post: gangrena
11/05/2018, 13:12 |
O ministro das Relações Exteriores do Bahrein disse que Israel tem o direito de se defender do Irã. O que era incomum se tornará comum a medida que outros países árabes começarem a se alinhar com Israel contra o inimigo em comum: Irã.
A diplomacia do Trump no Oriente Médio vai começar a pagar dividendos. Por isso os EUA avisou os palestinos hoje que as circunstâncias estão mudando e é hora deles seguir o embalo ou serão deixados para trás. E a oposição interna ao Netanyahu que o chamava de fraco em dezembro passado (por não revidar o Hamas de forma mais consistente, deixando disparar foguetes contra a população à vontade) está perdendo força enquanto o partido dele, o Likud, renova sua força. |
« Anteriores | Seguintes »
|