Now Playing Animes - Maio/2018

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/05/2018, 00:00.
Páginas (60): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 60
591 respostas neste tópico
 #241
E dessa tal trilogia, o melhor é esse aí?
 #242
(07/05/2018, 12:20)Gabrinius Escreveu: E dessa tal trilogia, o melhor é esse aí?

Noiar na época foi relevante e muita gente viu. Madlax pouca gente viu e El Cazador menos ainda. Considerando que só temos tópico para https://anime-forum.info/showthread.php?tid=990, deve ser o menos pior.
 #243
(07/05/2018, 12:08)Zefiris Escreveu: A ação do episódio 1 de Madlax não é o habitual, pois a história alterna entre duas personagens. Que eventualmente irão se unir.

Os momentos de ação em Madlax são desse nível:

 Link youtube: http://youtu.be/VPKmupgudTk?html5=1

O plot armor dela é mais poderoso do que das meninas de Gunslinger Girl. Embora haja uma explicação para isso nos episódios finais.

vídeo meio desanimador, parece mais palhaçada que ação, é meio triste esse efeito rambo em que pode haver 700 pessoas atirando no personagem e nenhum tiro chega nem perto.
 #244
(07/05/2018, 12:27)Gabrinius Escreveu: vídeo meio desanimador, parece mais palhaçada que ação, é meio triste esse efeito rambo em que pode haver 700 pessoas atirando no personagem e nenhum tiro chega nem perto.

Os personagens da trilogia possuem habilidades especiais. Por exemplo, Noir tem esse nome por causa da skill das duas main, que é explicada em https://anime-forum.info/showthread.php?...8#pid71648.
 #245
Ah, achei que chamavam de trilogia por zueira. Então são realmente correlatas?

Depois da explicação da skills ali dada, me parece que eu ficaria mais feliz indo rever gunslinger girl mais uma vez, ao menos a primeira temporada, a segunda já não sei.
 #246
(07/05/2018, 12:34)Gabrinius Escreveu: Ah, achei que chamavam de trilogia por zueira. Então são realmente correlatas?

"Madlax foi produzido como um sucessor espiritual de um projeto anterior do estúdio, Noir, e junto com El Cazador de la Bruja, estas séries constituem uma trilogia que exploram o gênero de "meninas-com-armas""

Animes originais da mesma empresa, com mesmo diretor, produtor, compositor, temática...
 #247
(07/05/2018, 12:37)rapier Escreveu: Animes originais da mesma empresa, com mesmo diretor, produtor, compositor, temática...

ou seja, se um for desinteressante, há grande chance dos demais também serem.
 #248
Estava vendo a lista de animes similares a Noir/Madlax segundo a perspectiva do AniDB e lá estava Avenger. Bem, também é da Bee Train, mas seu ritmo é ainda mais lento que os da trilogia.

Cheguei a comprar o DVD-box desse. Devo ser uma das poucas pessoas no mundo que gostou disso.

Aliás, review que escrevi dele anos atrás:

No futuro, a humanidade esta confinada em cúpulas isoladas em Marte, com uma quantia limitada de comida distribuída para o população e perfazendo anos desde que nasceu a última criança. Como substituto virtual delas, as pessoas usam andróides denominados Dolls que se assemelham a elas. Layla Ashley é uma Barbaroi que vaga por Marte de cidade em cidade, eventualmente encontrando Nei - uma estranha Doll - e Speedy, um criador de Dolls. O trio vaga pelo planeta desolado sem rumo aparente.

A coloração da arte é vívida e há um bom nível de detalhes. A devastada paisagem marciana, com suas ruínas e volumosa lua no céu, proporciona a série um adequado clima sci-fi pós-apocalíptico. A animação é um reflexo dos personagens, sendo tão "dinâmica" quanto eles. O estilo de luta da Layla é bem passivo, envolvendo manobras graciosas e uso mínimo de força, mas o anime costuma ser tão econômico nas cenas de luta que temos mais simulação do que movimento real; embora possa iludir os incautos e fazê-los acreditar que seja uma série bem animada.

A trilha sonora tem como destaque as músicas-tema de abertura e encerramento por Ali Project: Gesshoku Grandguignol, Mirai no Eve e Jigoku no Kisetsu. Enquanto as músicas de fundo costumam ter um tom passivo, por vezes melancólico, sendo o principal apoio às cenas dramáticas. Aliás,o ponto fraco deste anime são suas cenas dramáticas. Em anime, pausas cuidadosamente delimitadas podem adicionar tensão e conspirar desenvolvimento do personagem, mas quando usadas ao extremo, tornam-se uma desculpa pobre para utilizar silêncios e desperdiçar tempo precioso com cenas arbitrárias; que poderiam ser usadas para aspectos úteis, como dar profundidade aos personagens ou responder a longa lista de perguntas sem respostas que se acumulam no transcorrer dos 13 episódios.

Como adendo final, é uma lástima o anime não aproveitar as ramificações filosóficas levantadas. Tais como o sentimento das pessoas em relação aos Dolls e algumas falas de Volk esboçando sua filosofia bruta de governar.
 #249
(07/05/2018, 22:14)Ray Escreveu: Então se o personagem for OP e ninguém ficar falando que ele é OP, tu vai gostar do personagem?

que que tem a ver uma coisa com a outra? ser OP ou não passa longe de poder definir a qualidade do personagem, mas define muito a possível qualidade do anime, dependendo do tipo de anime que for.

um personagem OP num anime de comédia pode ser ótimo pro anime, como foi o anime do celular. um personagem OP em um anime de ação, luta, aventura ou semelhantes dificilmente será algo bom.
 #250
(07/05/2018, 22:23)Gabrinius Escreveu: um personagem OP num anime de comédia pode ser ótimo pro anime, como foi o anime do celular. um personagem OP em um anime de ação, luta, aventura ou semelhantes dificilmente será algo bom.

Por que diz isso? O personagem ser OP logo de cara em anime assim faz com que tome um caminho diferente de shounen genérico e evita arco de treinamento e coisas chatas desse tipo.
1 usuário curtiu este post: rapier
Páginas (60): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 60

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes