Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 176 177 178 179 180 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #1.771
(22/04/2018, 00:38)juno Escreveu: Misturar matemática com história entendo ser confuso.

Mas história com política? Ou física com matemática, onde mora a confusão ai?

Na cabeça dos alunos já que não conseguem entender nem quando as matérias estão separadas (modo easy) e não, elas não necessárias estarem juntas para a compreensão.
 #1.772
só vou dizer que é impossível você chegar numa solução adequada sem antes refletir sobre o problema.

aliás, você nem sequer tem como refletir sobre o problema se não tiver um mínimo conhecimento de uma série de fatores pra entendê-lo.

não acho saudável esse pensamento de vocês que diz que um conhecimento só é útil se ele ajudar na fabricação de ai fones e outras porcarias.

e por último, cabe aos adultos guiar os estudantes pra saberem o que é útil, não vejo sentido em achar que um moleque de 12 ou 13 anos tenha capacidade de decidir um currículo escolar sendo que ele nem sabe quais materias existem e o que são.

se o ensino foi infectado por doutrinação ideológica, isso é outros 462, falar que determinado conhecimento é inutil baseando-se nisso me parece, desculpem dizer, um indício de uma clara falta de certos conhecimentos básicos.

- de gozaru.

e digo ainda que por isso projetos como o tal escola sem partido tem o apoio desse gabrinius.

contanto que sejam realmente sem partido, não adianta banir uma ideologia só pra colocar outra no lugar.

lugar de ideologia é em palanque e mesa de bar.

mas querer reduzir um campo de estudo cientifico ao mesmo patamar de conversinha furada de youtuber, isso é algo muito triste.
1 usuário curtiu este post: Amagami
 #1.773
(22/04/2018, 00:59)Gabrinius Escreveu: só vou dizer que é impossível você chegar numa solução adequada sem antes refletir sobre o problema.

aliás, você nem sequer tem como refletir sobre o problema se não tiver um mínimo conhecimento de uma série de fatores pra entendê-lo.

Obrigado por apontar o óbvio, mas nada adianta se isso levar décadas, séculos... e como sabemos as coisas no Brasil que eram pra ser feitas em meses levam décadas.

(22/04/2018, 00:59)Gabrinius Escreveu: não acho saudável esse pensamento de vocês que diz que um conhecimento só é útil se ele ajudar na fabricação de ai fones e outras porcarias.

Tem muito conhecimento que eu acho inútil e não quero ver ser ensinado nas escolas, da mesma maneira que tem muito conhecimento útil pra mim e inútil para outros e que também não deve ser ensinado nas escolas.
 #1.774
(22/04/2018, 01:11)Kyyzao Escreveu: Obrigado por apontar o óbvio, mas nada adianta nada se isso levar décadas, séculos... e como sabemos as coisas no Brasil que eram pra ser feitas em meses levam décadas.

e a solução então é parar de pensar nos problemas e aplicar a primeira solução que algum doido apoiado pelo senso comum de um monte de idiotas proponha ?

(22/04/2018, 01:11)Kyyzao Escreveu: Tem muito conhecimento que eu acho inútil e não quero ver ser ensinado nas escolas, da mesma maneira que tem muito conhecimento útil pra mim e inútil para outros e que também não deve ser ensinado nas escolas.

conhecimento nunca é demais e nunca é inútil. se a maneira como é aplicado é errado, que se corrija a maneira, não que se exclua o conhecimento.

ao contrário do que vocês parecem pensar, ciências humanas não são coisas que existem unicamente pra esquerdismos.
 #1.775
(22/04/2018, 01:13)Gabrinius Escreveu: e a solução então é parar de pensar nos problemas e aplicar a primeira solução que algum doido apoiado pelo senso comum de um monte de idiotas proponha ?

Ué, não é isso que tá sendo o Escola Sem Partido? Aplicação da primeira solução que algum doido teve e foi apoiado por um monte de gente? HAHA! Não me leve a mal, eu sou a favor disso aí, mas o projeto é basicamente o que você descreveu Icon_lol
 #1.776
(22/04/2018, 01:20)Oiacz Escreveu: Ué, não é isso que tá sendo o Escola Sem Partido? Aplicação da primeira solução que algum doido teve e foi apoiado por um monte de gente? HAHA! Não me leve a mal, eu sou a favor disso aí, mas o projeto é basicamente o que você descreveu Icon_lol

eu vejo como um projeto que, se discutido e pensado corretamente e se não se tornar algo simplesmente pra coibir um tipo de ideologia, pode sim ser algo positivo.

professor hoje, principalmente história, geografia, sociologia e filosofia não ensina os dois lados das coisas, ele defende um e esculacha o outro ( e isso acontece com ambos, não pensem que não existem professores que doutrinam ideias de direita, embora não sejam tão comuns quanto seus contrários, mas são igualmente errados). que se crie mecanismos pra punir o sujeito que comprovadamente estiver oferecendo, quando às custas do estado, um ensino deficiente que mais se assemelha com doutrinação.

no caso falo às custas do estado porque escola particular, se o pai quer colocar os filhos numa escola paga que ensina direitismos ou esquerdismos, bom, ele que tá pagando, é direito dele.

agora, não concordo com os senhores que se deva tratar essas ciências como lixo porque o ensino no país se tornou um antro de doutrinadores. é como dizer que se tem um rio poluído passando no meu bairro, eu deva concretar o rio ao invés de limpá-lo.

pessoal acha que produzir um monte de aifone é mais importante que ter educação, vai lá ver os chineses que fazem um monte de aifone nadando nas nuvens de poluição de pequim ou xangai, tem alerta de nível de poluição do ar como se fosse previsão do tempo, de tão maravilhoso que é a sociedade dos caras e seus inumeros matemáticos.

equilíbrio, pessoal, as coisas precisam de equilibrio.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #1.777
Professor da área de Humanas aqui, só cheguei pra desabafar que essa área tá um saco pra quem não é de esquerda.
 #1.778
(22/04/2018, 01:34)NhK-kun Escreveu: Professor da área de Humanas aqui, só cheguei pra desabafar que essa área tá um saco pra quem não é de esquerda.

um saco lacrado, quase impossível de entrar.

isso é resultado principalmente do perfil dos universitários desses cursos. eu tinha enorme vontade de cursar história, até conhecer um certo número de pessoas que estudam história. Pacman
 #1.779
(22/04/2018, 01:37)Gabrinius Escreveu: um saco lacrado, quase impossível de entrar.

isso é resultado principalmente do perfil dos universitários desses cursos. eu tinha enorme vontade de cursar história, até conhecer um certo número de pessoas que estudam história. Pacman
Eu cursei história e foi na base do amor pela área mesmo, porque aguentar os stalinistas, maoístas, progressistas e petistas da minha turma ficando de cara quando alguém discordava deles era difícil hahahaha
 #1.780
(22/04/2018, 01:29)Gabrinius Escreveu: no caso falo às custas do estado porque escola particular, se o pai quer colocar os filhos numa escola paga que ensina direitismos ou esquerdismos, bom, ele que tá pagando, é direito dele.

Concordo com isso, e o like foi basicamente por causa disso. Se o ensino é privado o Escola Sem Partido não deveria interferir, isso é uma educação que o pai está escolhendo e pagando pro filho, seja ela qual for.

(22/04/2018, 01:40)NhK-kun Escreveu: Eu cursei história e foi na base do amor pela área mesmo, porque aguentar os stalinistas, maoístas, progressistas e petistas da minha turma ficando de cara quando alguém discordava deles era difícil hahahaha

Tu estudou com gente fã do gulag?
Páginas (1007): 1 ... 176 177 178 179 180 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 27 Visitantes