Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 171 172 173 174 175 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #1.721
(21/04/2018, 19:35)Lonely Escreveu: Sartre e Wittgenstein lutaram na segunda guera mundial também. Eu sei que vocês tem essa noção de quê filosofia é puro papo fiado e, de fato, muitos filósofos dos anos 60 para cá são mesmo, mas isso não engloba toda a FILOSOFIA, só parte dela.

Não acho que a filosofia como um todo seja papo fiado, mas ver isso em colégio eu já não acho relevante.

Se bem que sinceramente, isso nem é tão importante porque aqui temos matéria demais pra aprendizado demais. Em matemática mesmo eu queria saber qual a importância de logaritmos e números complexos pro colegial médio.

E ainda poderia adicionar determinantes e funções (função inversa, composta), e boa parte da geometria espacial.
 #1.722
Para quem não entende inglês, tem legenda. Só percebi agora.

#1.723
Filosofia de colégio é a filosofia para passar no vestibular e não a filosofia a sério.
Na verdade como tudo no colégio. Só se estuda matéria x, ou y, pq vc vai ter uma prova pra fazer, em poucos casos é pq a matéria te interessa.

Pra mim esse é um dos defeitos do nosso sistema educacional. A gnt estuda para fazer prova, e não pra adquirir conhecimento de fato. Preocupamos com isso só na faculdade, mas o sistema de "matéria-prova" é o mesmo. No fundo a gnt pega o canudo até com um certo desconforto.
 #1.724
(21/04/2018, 19:45)juno Escreveu: Filosofia de colégio é a filosofia para passar no vestibular e não a filosofia a sério.
Na verdade como tudo no colégio. Só se estuda matéria x, ou y, pq vc vai ter uma prova pra fazer, em poucos casos é pq a matéria te interessa.

Pra mim esse é um dos efeitos do nosso sistema educacional. A gnt estuda para fazer prova, e não pra adquirir conhecimento de fato. Preocupamos com isso só na faculdade, mas o sistema de "matéria-prova" é o mesmo. No fundo a gnt pega o canudo até com um certo desconforto.
Cara... será retirado mais matérias da grade curricular, retirado sim pq se não é obrigatório a escola/nem o estado vai pagar professor pra algo que não é obrigatório na grade. Poucos percebem mas estamos regressando para disciplinas de uma escola tecnicista. 
Eu digo que será retirado mais, pq até historia estava para ser substituído da grade curricular, não se lembram do ocorrido do ano passado...
 #1.725
(21/04/2018, 19:56)SkidKill Escreveu: Poucos percebem mas estamos regressando para disciplinas de uma escola tecnicista. 

Uma escola tecnicista teria mais futuro que a nossa atual, vestibulista.
1 usuário curtiu este post: jasque
 #1.726
(21/04/2018, 19:56)SkidKill Escreveu: Cara... será retirado mais matérias da grade curricular, retirado sim pq se não é obrigatório a escola/nem o estado vai pagar professor pra algo que não é obrigatório na grade. Poucos percebem mas estamos regressando para disciplinas de uma escola tecnicista. 
Eu digo que será retirado mais, pq até historia estava para ser substituído da grade curricular, não se lembram do ocorrido do ano passado...

Já não eram obrigatórias até 2009
 #1.727
(21/04/2018, 19:58)rapier Escreveu: Uma escola tecnicista teria mais futuro que a nossa atual, vestibulista.
Se voce diz futuro voce quer dizer apenas criar operários e peças de engrenagens para fabricas. SE bem que eu acho que com a tecnologia que temos hoje em dia o tecnicismo (de acordo com o ensino tecnicista tradicional que ja tivemos) funcionaria muito pouco, é muita informação e dados para algo tão jogado e reciclado igual é no tecnicismo.
 #1.728
Velho, meu vídeo da escola tá tão bom que provavelmente vão me recomendar pra qualquer pessoa que queira um editor
 #1.729
(21/04/2018, 21:41)Befire Escreveu: Velho, meu vídeo da escola tá tão bom que provavelmente vão me recomendar pra qualquer pessoa que queira um editor

Vai compartilhar com a gente? Nem sei se pode. HAHA!
 #1.730
(21/04/2018, 22:13)Kyyzao Escreveu: Vai compartilhar com a gente? Nem sei se pode. HAHA!

Não, eu participo dele HAHA!
Páginas (1007): 1 ... 171 172 173 174 175 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitantes