Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 169 170 171 172 173 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #1.701
(21/04/2018, 19:01)Oiacz Escreveu: Nesse caso eu preferiria estar num barco com o filósofo HAHA!

Até a matemática acabar, eu já virei comida de tubarão

Eu o contrário. Se for algo simples eu mesmo faço, mas se for complexo só um matemático pra me salvar.
 #1.702
(21/04/2018, 18:57)Kyyzao Escreveu: Porque ele vai medir, projetar o desenho e executar o corte? Dá até pra calcular o quanto de tempo tem sobrando até que o barco afunde.

Pô, mas até ele fazer isso o barco já afundou. Não é mais fácil você simplesmente meter coisa no buraco até parar de entrar água?
 #1.703
(21/04/2018, 19:04)Tacalho Escreveu: Pô, mas até ele fazer isso o barco já afundou. Não é mais fácil você simplesmente meter coisa no buraco até parar de entrar água?

Considerando recursos ilimitados? Sim. Com recursos escassos? Não.
 #1.704
E se o filósofo for Pitágoras, Descartes, Arquimedes, ou algum dos vários outros dá época onde filosofia e matemática eram sinônimos?
O pensamento científico depende do questionamento, refutar o místico, não se conformar com respostas prontas, do amor ao conhecimento. Além disso, as duas se coincidem em vários pontos, incluindo o estudo da lógica.

Se for um matemático doutor (PhD -- Doctor of Philosophy), seria irônico também.
3 usuários curtiram este post: Gabrinius, Kiyomin, Lonely
 #1.705
(21/04/2018, 18:59)DeaththeKidd Escreveu: Isso me parece bem mais trabalhoso do que "pega aquela tauba ali que deve dar...e traz uns prego"....

Eu tô rindo demais disso: ''bem, o barco tá afundando, mas deixa eu pegar um papel e fazer uns cálculos aqui, tenho que fazer uma rolha perfeita que caiba perfeitamente neste buraco para não gastar materi-

*morre afogado*''
 #1.706
(21/04/2018, 19:16)Lonely Escreveu: Eu tô rindo demais disso: ''bem, o barco tá afundando, mas deixa eu pegar um papel e fazer uns cálculos aqui, tenho que fazer uma rolha perfeita que caiba perfeitamente neste buraco para não gastar materi-

*morre afogado*''

Sabendo que é necessário e ele está sendo objetivo ao invés de ficar filosofando, o que certamente não fechará o buraco. HAHA!
 #1.707
A filosofia, pelo menos da maneira como é ensinada, não acho que seja necessária. Os professores apenas ensinam o que filósofos pensam ao invés de ensinar a pensar, a ter a opinião própria. 

Na aula de filosofia deveria ser onde o aluno desenvolve inteligência emocional e raciocínio lógico. 

Também acho que o sistema de educação deveria ser reformulado. Tem outras matérias que não tem muita importancia.

Mas a filosofia, ela é necessária não só para os estudantes, mas para todos nós.

É propriamente ter os olhos fechados, sem jamais tentar abri-los, viver sem filosofar; e o prazer de ver todas as coisas que a nossa visão descobre não é comparável à satisfação proporcionada pelo conhecimento daquelas que encontramos por meio da filosofia; e, finalmente, esse estudo é mais necessário para regrar os nossos costumes e conduzir-nos por essa vida do que o uso dos nossos olhos para orientar os nossos passos. 

René Descartes
 #1.708
(21/04/2018, 19:19)Kyyzao Escreveu: Sabendo que é necessário e ele está sendo objetivo ao invés de ficar filosofando, o que certamente não fechará o buraco. HAHA!

E porque diabos um filósofo não seria objetivo? O pai da filosofia foi um soldado que lutou na Guerra do Peloponeso, por exemplo. Tenho certeza que ele seria mais objetivo que ficar fazendo um CÁLCULO MATEMÁTICO para fazer algo que exige rapidez.
 #1.709
(21/04/2018, 19:19)Kazuya Escreveu: Mas a filosofia, ela é necessária não só para os estudantes, mas para todos nós.

A engenharia é necessária para todos nós, mas será que é necessário para todos nós sabermos engenharia?
 #1.710
Eu só acho que a filosofia "pura" não é mais necessária, ciências e história já engloba isso...e sociologia a vida ensina...
Páginas (1007): 1 ... 169 170 171 172 173 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes