Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 36 37 38 39 40 ... 87
868 respostas neste tópico
 #371
(16/04/2018, 17:19)JJaeger Escreveu: O painel do Mate é pouco customizável, tenta fazer isso com o XFCE que deve ir

Tem muita diferença para o Xubuntu? Quero dizer, a qualidade da distro?
Pensei em tentar o Mate porque o XFCE é mais "feio", sabe?
Responder
 #372
(16/04/2018, 22:19)PaninoManino Escreveu: Tem muita diferença para o Xubuntu? Quero dizer, a qualidade da distro?
Pensei em tentar o Mate porque o XFCE é mais "feio", sabe?

O XFCE pode ser customizado com temas personalizados, do Xubuntu é arrumadinho daquele jeito por causa do tema e das aplicações da distro serem todas em gtk, daí cria um visual uniforme. Se você instalar um XFCe "cru" numa distro, ele vem feinho mesmo (nada anormal, config padrão) mas você pode customizar várias coisas, ele é muito flexível.

Eu particularmente acho ele mais bonito que o Mate, se você colocar um compiz, um emerald e configurar o painel direitinho, seu desktop fica bacana.

Esse é meu desktop com XFCE + Compiz + emerald:

Spoiler:  
[Imagem: xS5H3Vl.png]

Tema numix no xfce, botões de janela customizados com emerald (tema numix) e compiz pra dar composição ao desktop. Com xfce é bem fácil de integrar com outros programas de desktop, como o emerald (que é um "decorador" de bordas de janela) ou o compiz (um programa que dá uns efeitos pro desktop).

Apesar do XFCE ser meio feinho cru, se você integrar com outros programas ele fica daora.
Responder
 #373
Nada não nada complicado adicionar esse Emerald e ativar o Compiz, né?
E além disso, no fim ele usa ainda menos memória do que o Mate não é? Pelo que vi depois de instalar e desativar algumas coisas o Mate deve usar em torno de 600MB de RAM, XFCE fica entorno disso ou menos não é?
Pergunto porque pra mim é importante, além de as coisas não funcionarem direito aqui o que mais incomoda é usar 1-1,1GB ao inciar.
Responder
 #374
(17/04/2018, 00:16)PaninoManino Escreveu: Nada não nada complicado adicionar esse Emerald e ativar o Compiz, né?
E além disso, no fim ele usa ainda menos memória do que o Mate não é? Pelo que vi depois de instalar e desativar algumas coisas o Mate deve usar em torno de 600MB de RAM, XFCE fica entorno disso ou menos não é?
Pergunto porque pra mim é importante, além de as coisas não funcionarem direito aqui o que mais incomoda é usar 1-1,1GB ao inciar.

meu XFCE com todos esse programas que te citei usa em torno de 750 MB na inicialização, sem isso ele deve rodar em torno de 600 Mb.

instalar Compiz e Emerald é questão de rodar um script, mas se você não se incomoda com o comportamento padrão do xfce eu não acho que seja necessário instalar eles, esses programas são mais pra adicionar purpurina na tela.
Responder
 #375


O "linux" da M$. Quem diria...

Citar:In other words, A Linux based distribution that collects data (to sell to company's and the government), that you can program for on visual studio only (forcing programmers to use very slow and inefficient software inside windows 10, an already data collection hell hole, and software that Microsoft pretty much says "I own your company, and there is nothing you can do about it. If you disagree, then ruin your school life, and career so that you do not touch any Microsoft product because the average person is not willing to switch to other alternative software because the alternative software is either mostly or partly incompatible."). Also, Microsoft is trying to do what apple does with their mac-books, and what Google did with the chrome-book, making their software completely locked to the hardware so that people are forced to buy the hardware, and the software included inside. The computer itself may be secure, but since people are only able to use it through the Microsoft cloud, it means absolutely nothing. I fail to see any benefit that outweighs the disadvantages.

Isso aí já é paranoia.
Responder
 #376
Testei agora a pouco o KDE Neon na VM e fiquei com a sensação de que o mundo estava conspirando para eu não descobrir um grande segredo.
Se eu trocar de distro será para uma com KDE, não precisa configurar nada, já vem do jeito que disse que quero usar e o mais surpreendente... menos de 400MB de RAM! Não consigo entender como o Gnome com tão menos recursos usa mais do que o dobro disso.
Agora só quero saber se irá funcionar fluido fora da VM, porque ao contrário de todas as outras distros ele rodou bem lentinho mesmo dando mais memória e CPU.
Bem, isso e decidir entre o Neon e o Manjaro. Não gosto do Manjaro ser rolling quando tenho o Neon LTS, mas suspeito que ter o AUR irá facilitar e dar menos trabalho do que adicionar lojas de aplicativos e repositórios no Neon.
Responder
 #377
[Imagem: 22Bd9NB.jpg]

Pode até ser que instalado o consumo aumente um pouco, mas poxa, olha meu drama com o Gnome 3:

[Imagem: lGQO0dF.png]


A questão agora é organizar o HD para preparar para instalar mês que vem.
Responder
 #378
Agora não tem volta, estou preparando e arrumando os arquivos no HD para instalar o Neon.
Dessa vez farei um pouco diferente, quero criar uma partição /home. Foi aqui que comentamos sobre isso?
Tem uma partição no HD onde o sistema está instalado, ao formatar ela irei dividi-la, ao invés de deixar apenas "/" (root) irei criar a "/home". 20GB para o sistema é suficiente? Vendo aqui em uma ferramenta de analisador de discos parece que está usando apenas 10GB. Só que deverei precisar de mais porque irei instalar mais programas dessa vez (espero que funcionem).
Imagino que basta criar a partição /home e o instalar faz todo o trabalho, só que tenho algumas dúvidas.
Se precisar um dia posso apenas formatar a / e instalar outro sistema e ele não irá tocar na /home não é? É assim que vocês usam mais de um sistema com os mesmos arquivos, certo?
Só que preciso saber como funcionam as permissões. Essa /home não irá ficar associada ao nome de usuário e senha que eu usar na instalação do Neon? Depois não terei problemas para acessá-la com outro sistema? Vi isso no Windows, pasta pessoal bloqueada pelo usuário e senha da conta Windows.

Enfim, continuar arrumando os arquivos.
Responder
 #379
(19/04/2018, 12:42)PaninoManino Escreveu: Se precisar um dia posso apenas formatar a / e instalar outro sistema e ele não irá tocar na /home não é? É assim que vocês usam mais de um sistema com os mesmos arquivos, certo?

Sim. Eu aconselharia a ti criar um outro usuário caso a distro for diferente da anteriormente instalada, justificativa disso é que alguns diretórios ocultos contêm arquivos de configuração. A partição será a mesma, mas em subdiretórios diferentes em /home.

(19/04/2018, 12:42)PaninoManino Escreveu: Só que preciso saber como funcionam as permissões. Essa /home não irá ficar associada ao nome de usuário e senha que eu usar na instalação do Neon? Depois não terei problemas para acessá-la com outro sistema? Vi isso no Windows, pasta pessoal bloqueada pelo usuário e senha da conta Windows.

Você pode acessá-la. Qualquer coisa é só linkar os subdiretórios.
Responder
 #380
(19/04/2018, 17:57)Rakaro Escreveu: Sim. Eu aconselharia a ti criar um outro usuário caso a distro for diferente da anteriormente instalada, justificativa disso é que alguns diretórios ocultos contêm arquivos de configuração. A partição será a mesma, mas em subdiretórios diferentes em /home.

Não pretendo ter mais de um sistema diferente ao mesmo tempo, então se um dia precisar reinstalar reutilizatei o usuário, quero aproveitar ao máximo todos os arquivos e configurações.

(19/04/2018, 17:57)Rakaro Escreveu: Você pode acessá-la. Qualquer coisa é só linkar os subdiretórios.

Não sei o que quer dizer com esse "linkar".
Responder
Páginas (87): 1 ... 36 37 38 39 40 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes