06/04/2018, 22:34 |
Mahou Shoujo Site
Tópico em '2018' criado por
rapier em 06/09/2017, 08:42.
|
165 respostas neste tópico
|
06/04/2018, 22:37 |
Com esses comentários, vou nem abrir o episódio.
06/04/2018, 22:40 |
(06/04/2018, 22:34)rapier Escreveu: Dava, mas o anime é sobre shockfactor. Não tem realismo como objetivo. Sim, mas a conversa começou com essa postagem: Citar:Dizer que e forçado o bullying e muito extremo etc.... e melhor rever seus conceitos, pq alguns das coisas mostradas e tão reais quanto. Que claramente é uma inverdade. O bullying claramente é forçado e extremo no anime. O TiagoSG que está confundindo anime com realidade e dizendo que aquele nível de bullying existe realmente.
Mas que diachos?
É tanto sofrimento da protagonista que vc fica meio anestesiado. Isso me lembrou um pouco Jigoku Shoujo. Principalmente pelo sofrer da personagem até aparecer a solução milagrosa: O Site do inferno ou o Mahou Shoujo Site.
Em todo caso, ver o episódio 2 pra ver do que afinal se trata o anime, já que o único buliador que não morreu é o irmão dela, não vão fazer um episódio inteiro dela sendo atormentada pelo irmão e devem mostrar as tais batalhas logo.
Quanto ao bule e tal, foi sim, bem forçado pra querer criar agonia e o tal choque, mas ficou muito forçado sim. (07/04/2018, 00:07)juno Escreveu: Isso me lembrou um pouco Jigoku Shoujo. Principalmente pelo sofrer da personagem até aparecer a solução milagrosa: O Site do inferno ou o Mahou Shoujo Site. a maioria das histórias de jigoku shoujo eram muito mais críveis do que foi isso aqui, ainda mais quando conhece as histórias da vó do zefiris.
07/04/2018, 12:42 |
Acho que o maior problema referente ao bullying e sofrimento retratado não foi em relação a quantidade dele, mas ao jeito que foi demonstrado no anime.
Quer dizer, o autor teve só um episódio pra mostrar o quanto a mc é atormentada e sofredora, então o jeito foi simplesmente jogar tudo na nossa cara desse jeito, o mais rápida e cruelmente possível. Quando ela tenta se matar o trilho do trem e as pessoas passam por ela e falam aquelas coisas, é muito mais para representar como ela se sente do que retratar o que as pessoas falaram literalmente. Pode ser que na verdade nem tenham falado nada, mas ela se sente tão insignificante e sente que todos as redor estão sempre falando mal dela, então por isso essas falas. Mesma coisa com a escola. Ninguém a ajuda e cada um vive sua vida, logo o professor é retratado como um ser desanimado, apático, que não liga pra nada que acontece naquele lugar. Mesma coisa os alunos. Bem, isso é só uma interpretação porque estou tentando ser "legal" com um anime bem ruim. Apesar desse meu pensamento sobre o bullying, é claro que não consegui deixar de ficar irritada. Mas confesso que a parte do irmão dela me deixou bem desconfortável. Até o movimento dos personagens andando é MUITO desengonçado, ruim mesmo. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos. A opção de drop está ali e deve ser usada se for o caso hahaha
As situações em si são normais e nem foram tão longe do que acontece se a coisa passa muito da linha (seja lá que linha for essa), inclusive já se viu no jornal, mesmo no Brasil, situações piores. mas ora pois, a menina é odiada em TODO lugar, em casa nem a mãe se importa e deixa rolar, na escola idem, ela foge daquele ginásio pra não ser estuprada e sai pela cidade, a cidade não tem uma alma viva pra pura conveniência dos malvados, arrastam ela naquele banheiro duas vezes e a escola simplesmente fica vazia, parece que só tem a sala dela na escola inteira, não tem outros professores, não tem diretor, não tem inspetor, não tem nada.
Eu sei que o objetivo do negócio não é ser real, até porque se o fosse não seria sobre garotas mágicas, mas tem um limite do absurdo que, quando você ultrapassa, você deixa de ser algo supostamente chocante e passa a ser simplesmente um anime ruim. o absurdo e o "porque sim" atrapalham todo e qualquer tipo de anime que não seja algo da jump, pois esses já são unicamente pra quem gosta de lixo mesmo.
07/04/2018, 15:48 |
Em casa pelo menos ela não é diretamente atormentada nem pelo pai, nem pela mãe. Acho que, se fosse, até eu na minha compreensão infinita não conseguiria defender
Por outro lado, a ausência e a total omissão dos pais é bastante dolorosa, quase tanto quanto um "fazer algo" contra ela. Eu nem sei em que cidade se passa isso, mas se for em alguma pequena até faz sentido a ausência das pessoas. Na minha universidade, mesmo (que é uma universidade, nem escola é! haha) você pode ir ao banheiro durante as aulas que provavelmente n vai encontrar uma alma viva mesmo. Mas bem, estamos nos desviando da real pergunta quando se trata desse anime né Wtf aqueles espermatozoides na ending?
07/04/2018, 15:55 |
com trocentos carros naquele estacionamento e até metrô na cidade, certamente não é nenhum cenário de non non biyori.
os espermatozóides...sei lá, o irmão vai engravidar ela?
07/04/2018, 16:03 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes