Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 125 126 127 128 129 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #1.261
(26/03/2018, 12:50)Aria-shachou Escreveu: o que ele faz é crime e quem perde é eu, não é só carteira para aposentar, é para todos os efeitos, melhor então deixar este sistema e entrar no modelo Freelancer aonde ele me fala quando eu entrego tudo e ele paga o valor cheio já, como se fosse uma encomenda.

Não algo irrestrito onde eu fico a disposição do cara, o que ele fez é crime e muitas pessoas entram com processo.

Sinceramente, eu não vejo nada demais.
Só que agora não é mais crime, sua MEI seria uma terceirizada dele. Antes realmente ele perderia vários processos.

Agora como disse, eu vejo isso como algo bom.
Eu prefiro eu mesmo administrar meu dinheiro do que deixar o governo administrando.

FGTS? Ridículo com rendimento miserável, prefiro eu mesmo administrar.
INSS? Muito caro, com grandes chances de no futuro ficar na mão, prefiro eu mesmo administrar e contribuir apenas com o mínimo.
Décimo terceiro/Férias, Isso tem que estar embutido no salário mensal, caso contrário não aceitaria a oferta.

Em resumo, não vejo problema nenhum em trabalhar como empregado MEI, desde que tenha um aumento de uns 40% em média no meu salário para compensar a perde de alguns direitos.

(26/03/2018, 13:02)Gabrinius Escreveu: Chegar a algo onde os dois ganhem? Cry

Tu não deve ter passado muito por isso pra falar,
bom eu já tive experiência e não é algo muito difícil.

Afinal se você recebe 1000 reais, a empresa tem despesa de 2000.
Se você for um MEI, é bem possível rachar essa diferença, e quem perde é o governo com alguns encargos que deixa de receber.
 #1.262
uma relação de confiança que eu não tinha com o cara, e não era um salário tão bom assim, era abaixo do que eu consigo com o cara pagando 2X e eu recebendo X.
 #1.263
(26/03/2018, 13:02)Gabrinius Escreveu: Alguém me fala onde pega o disco voador pra esse planeta maravilhoso de vocês que acreditam nisso que o cara vai querer fazer acordo bom pra todas as partes.

Sendo bem sincero, eu vejo muito gente reclamando, mas que não consegue fazer uma simples negociação com chefe.
Claro que se a pessoa for chão de fabrica e o trabalho não depender de nenhum tipo de conhecimento/estudo, fica mais difícil negociar.

Mas mesmo na minha área vejo muita gente fraca nesse ponto e depois quer culpar patrão.

(26/03/2018, 13:09)Aria-shachou Escreveu: uma relação de confiança que eu não tinha com o cara, e não era um salário tão bom assim, era abaixo do que eu consigo com o cara pagando 2X e eu recebendo X.

E eu não estou defendendo salário baixo não.
Acho é que a galera tinha que sempre recusar umas ofertas dessas.

Minha namorada fez todo um processo seletivo pra depois o cara falar que o salário era 1800, eu ia ficar com vontade de mandar se fuder.
 #1.264
(26/03/2018, 13:05)gusyavoo Escreveu: Sinceramente, eu não vejo nada demais.
Só que agora não é mais crime, sua MEI seria uma terceirizada dele. Antes realmente ele perderia vários processos.

Agora como disse, eu vejo isso como algo bom.
Eu prefiro eu mesmo administrar meu dinheiro do que deixar o governo administrando.

FGTS? Ridículo com rendimento miserável, prefiro eu mesmo administrar.
INSS? Muito caro, com grandes chances de no futuro ficar na mão, prefiro eu mesmo administrar e contribuir apenas com o mínimo.
Décimo terceiro/Férias, Isso tem que estar embutido no salário mensal, caso contrário não aceitaria a oferta.

Em resumo, não vejo problema nenhum em trabalhar como empregado MEI, desde que tenha um aumento de uns 40% em média no meu salário para compensar a perde de alguns direitos.


Tu não deve ter passado muito por isso pra falar,
bom eu já tive experiência e não é algo muito difícil.

Afinal se você recebe 1000 reais, a empresa tem despesa de 2000.
Se você for um MEI, é bem possível rachar essa diferença, e quem perde é o governo com alguns encargos que deixa de receber.

vivi sim, inclusive hoje, esses 1000 reais a menos que a empresa gasta, nenhum centavo vem pra você.

E você não viu a conversa toda, ele está falando de trabalhar como empregado normal, ter as obrigações de um clt e nenhum direito dela, uma mão na frente e outra atrás, sequer é algo que você mesmo administra pois tem que cumprir horário todo dia e se o cara não te pagar e sumir, você não tem como provar nada.

Se chama isso de bom pros dois, então eu realmente não entendo como você pensa, mas se acha mesmo que a empresa vai poupar 1000 e te dar metade desse dinheiro, só consigo imaginar que ou você só teve uma experiência na vida e essa foi exceção, por isso não conhece a regra.
 #1.265
(26/03/2018, 13:16)Gabrinius Escreveu: vivi sim, inclusive hoje, esses 1000 reais a menos que a empresa gasta, nenhum centavo vem pra você.

E você não viu a conversa toda, ele está falando de trabalhar como empregado normal, ter as obrigações de um clt e nenhum direito dela, uma mão na frente e outra atrás, sequer é algo que você mesmo administra pois tem que cumprir horário todo dia e se o cara não te pagar e sumir, você não tem como provar nada.

Se chama isso de bom pros dois, então eu realmente não entendo como você pensa, mas se acha mesmo que a empresa vai poupar 1000 e te dar metade desse dinheiro, só consigo imaginar que ou você só teve uma experiência na vida e essa foi exceção, por isso não conhece a regra.

Bom, não tive só uma experiência.
Se nego não sabe negociar salário só lamento, vai fazer muita falta no futuro.

Também vi que não entendeu nada do que eu disse. Bola pra frente.
 #1.266
No geral não tenho muita paciência para o discurso do patrão opressor e do proletariado que só tem a opção de obedecer ou morrer de fome.
 #1.267
É, bola pra frente, eu não te entendo, tu não me entende, planetas e sociedades aparentemente muito distintas.

(26/03/2018, 13:23)gusyavoo Escreveu: No geral não tenho muita paciência para o discurso do patrão opressor e do proletariado que só tem a opção de obedecer ou morrer de fome.

claro, tudo que você não concorda ou desconhece é mero discurso.

A realidade do mundo inteiro é a sua.

Se é que ela existe.
 #1.268
(26/03/2018, 13:20)gusyavoo Escreveu: Se nego não sabe negociar salário só lamento

eu sei negociar, mas com uma empresa séria ou com alguém que não comece me zuando.

vou soltar mais uns detalhes, a startup tinha 7 funcionários (ou 7 trouxas) e com menos de 3 anos, o cara nem sabia se iria dar certo ou se iria falir, o cara ainda omite muita coisa e impõem coisas, eu estou disposto a negociar quando falta um pouco para chegar lá.

sinceramente se ele tivesse contado tudo isso eu não teria perdido meu tempo, já teria recusado bem antes.

e empresa séria HP, Oracle não obriga todo mundo a ser MEI é só empresa fundo de quintal para sonegar imposto ao máximo, sugar ao máximo os trabalhadores e sem um pingo estabilidade e responsabilidade
 #1.269
A realidade do mercado de TI é outra;

Porque mesmo IBM e outras grandes tem equipes gigantescas de gente terceirizada por outras empresas, toda grande empresa tem uma consultoria dentro pelo menos terceirizando, isso com consciencia deles.

Até parece que alguém está preocupado com funcionário.
 #1.270
Conheço umas 10 pessoas que trabalham na IBM, ninguém fala bem da empresa, muita exigência e salários ridículos, piores que muito chão de fabrica.
A única empresa do tipo que meus conhecidos que lá trabalham falam bem é a Dell, conheço gente que trabalha na produção e na qualidade de lá, e eles mesmos sabem e dizem, é exceção da exceção.
Páginas (1007): 1 ... 125 126 127 128 129 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitantes