(09/03/2018, 22:37)juno Escreveu: @Lonely, se tem uma coisa que a gnt aprende na faculdade com o passar do tempo, é que ter um caderno decente, ou um resumo, é bem melhor do que qualquer penca de livro.
Vc estuda pra prova pelo caderno, as outras bibliografias só complementam.
Claro que isso só funciona pra professor que vai dar aula.
Eu costumava gravar a aula e fazer um caderno bonzão.
Eu tenho dois cadernos, um de estudos e um de rascunho. Antes da prova reescrevo tudo que vi em aula e faço um resumo da bibliografia passada e ainda encontro o povo para uma discussão antes da prova. Essa ultima em literatura, linguistica eu fico só me matabdo sozinho mesmo.
Vish, vocês falando de ter um caderno arrumado, eu usei um caderno só os 4 anos de curso (de uma matéria) e acho que nunca tirei um xerox pra faculdade na vida, meu curso tinha muito coisa prática.
(09/03/2018, 22:50)juno Escreveu: Fiz na PUC de BH. Direito é 5 anos e o que mais fiz no começo do curso foi ler tudo que nem besta e gastar com xerox.
Depois que aprendi o esquema do caderno só usei livro pra complementar (e os códigos claro, pq as vezes tinha que decorar a joça da lei, pq não deixavam levar o código pra consulta).
Pega o professor mais vagabundo da PUC, é mais ou menos o professor mais compromissado da federal.
Conheço um povo ex-Puc, só gente bonita e revoltada quando o semestre começa aqui.