(05/03/2018, 16:15)Aria-shachou Escreveu: que não é algo tão aprofundado é normal, o anime não seria bobo de abandonar tudo para falar disso, mas que ele toca e até aborda o tema ele faz sim, e não é a SJCO e tanto faz é uma reflexão pq até em países de primeiro mundo tem esse problema em certos níveis.
Agora um fato é todo o anime da Trigger ensina algo de valor, não é só historinha para encher linguiça.
O episódio foi tipo "ah, os meninos são pervertidos, mas a gente precisa deles, fazer oq", não sei onde tão vendo discussão de gênero ou justiça social.
(06/03/2018, 01:23)Higo Escreveu: não sei onde tão vendo discussão de gênero ou justiça social.
não é neste episódio em especifico que aconteceu e se vc não viu até agora não vai ser este ep que vai abrir seus olhos, e outra eu nem preciso parafrasear meus argumentos pq já tem muita gente lá fora e aqui falando o mesmo então da uma lida.
(06/03/2018, 01:23)Higo Escreveu: O episódio foi tipo "ah, os meninos são pervertidos, mas a gente precisa deles, fazer oq"
é porque "igualdade" é reconhecer as diferenças e não menosprezar, é mais ou menos isso.
(06/03/2018, 10:28)Aria-shachou Escreveu: não é neste episódio em especifico que aconteceu e se vc não viu até agora não vai ser este ep que vai abrir seus olhos, e outra eu nem preciso parafrasear meus argumentos pq já tem muita gente lá fora e aqui falando o mesmo então da uma lida.
Não quer dizer que estejam corretos. Contexto de anime raramente tem a ver com os da SJCO.
O único objetivo que vejo o anime tendo na discussão de gênero é fazer os gêneros se unirem para procriarem.
Por exemplo, isso daqui: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid272720 tem mais a ver com o contexto do anime do que qualquer teoria que envolva "embate de gêneros" no meio.
Se o anime tiver discussão de gêneros será para reforçá-los, dentro dos padrões japoneses.
@Aria-shachou recomendo esperar NADA disso. Lembre que você está assistindo um ANIME do TRIGGER/A1, lembre disso.
(06/03/2018, 10:50)Aria-shachou Escreveu: vamos esperar tem muita coisa ainda.
Entendo você ter boas intenções, e o anime pode até inventar de ser "transgressor" aqui e ali, mas um anime que começa com essa premissa, que já teve a personagem destinada a sofrer sendo judiada... o que você espera disso? Espera que a Ikuno terá o desejo dela satisfeito? A Kokoro, o futuro dela parecer ser apenas escolher qual dos caras irá engravidá-la. E por aí vai.
Algumas noções patriarcais serão e precisam ser desafiadas pelo contexto da história, para o roteiro andar, fora isso não dá para esperar nadinha. Fosse alguma história que tem como propósito explorar isso, mostrar as coisas de forma mais explícita, tudo bem, mas isso aqui é um anime de mecha para o povão!