De ontem pra hoje ela não estava sequer conectando.
Até então ele estava fora da tomada e em economia de energia. Coloquei na tomada e alto desempenho de bateria, e agora ela conectou.
Vou dar um dez aqui pra ver se mantém conectado, e posto aqui o que deu. To com a esperança que vai dar certo.
Caramba, nunca iria imaginar que seria por conta disso.
É, não posso ficar feliz mesmo.
Deu certo por uns 3 minutos e desconectou novamente...
não é mais facil, já que é um notebook e supostamente deve dar pra escolher onde fica, fazer do jeito infalivel e descomplicado que é simplesmente ligar um cabo HDMI ?
Eu tenho HDMI também, mas também está com problema.
Eu conecto e passa uns minutos, a tela e o som perde a conexão por um segundo e volta, e fica fazendo isso até eu desistir de assistir alguma coisa.
Não tá fácil
Também não to entendendo porque a tv não lê os episódios de shinsekai yori mas lê de mushishi, sendo que os dois são mkv (????)
Eu sou uma pessoa bem azarada
(05/03/2018, 23:33)Nami Escreveu: Também não to entendendo porque a tv não lê os episódios de shinsekai yori mas lê de mushishi, sendo que os dois são mkv (????)
Depende do arquivo. MKV é só embalagem, o importante é o codec usado, o conteúdo do negócio.
Isso se você estiver tentando abrir os arquivos usando a TV mesmo, em vez de abri-los no notebook.
(05/03/2018, 23:34)rapier Escreveu: Depende do arquivo. MKV é só embalagem, o importante é o codec usado, o conteúdo do negócio.
Isso se você estiver tentando abrir os arquivos usando a TV mesmo, em vez de abri-los no notebook.
Sim, dá esse erro quando tento abrir o arquivo de shinsekai no pen drive plugado na tv, ou até mesmo fazendo streaming de midia pelo windows
(05/03/2018, 23:36)Nami Escreveu: Sim, dá esse erro quando tento abrir o arquivo de shinsekai no pen drive plugado na tv, ou até mesmo fazendo streaming de midia pelo windows
Abra o arquivo no notebook, no MPC
Aprte Shift+F10 pra ir às propriedades do arquivo
Vá na aba Mediainfo
Aperte o botão Save As e salve como txt
Abra o txt, copie o conteúdo e cole em um post aqui dentro de uma citação (tag quote)
(05/03/2018, 23:33)Nami Escreveu: Eu tenho HDMI também, mas também está com problema.
Eu conecto e passa uns minutos, a tela e o som perde a conexão por um segundo e volta, e fica fazendo isso até eu desistir de assistir alguma coisa.
Não tá fácil
Também não to entendendo porque a tv não lê os episódios de shinsekai yori mas lê de mushishi, sendo que os dois são mkv (????)
se voce souber mexer nas configurações avançadas de gerenciamento de enrrgia, deve ser capaz de resolver isso e ele se manter ativo o tempo todo.
isso com o cabo, com esses treco de projeção e sei lá o que eu não sei.
quanto aos tipos de arquivos, aí é mais complicado, jeito mais facil seria arranjar tudo em mp4 hardsub, aí sim é certeza que vai funcionar em qualquer coisa.
mas não era pra dar problema usando hdmi, o indice de acerto quando se usa fios ao invés dessas coimplicações de projeção do sei lá o que é de mais de 100%.
Audio
ID : 2
Format : AAC
Format/Info : Advanced Audio Codec
Format profile : LC
Codec ID : A_AAC-2
Duration : 23 min 38 s
Channel(s) : 6 channels
Channel positions : Front: L C R, Side: L R, LFE
Sampling rate : 48.0 kHz
Frame rate : 46.875 FPS (1024 SPF)
Compression mode : Lossy
Title : Áudio Jap AAC
Language : Japanese
Default : Yes
Forced : No
Text #1
ID : 3
Format : ASS
Codec ID : S_TEXT/ASS
Codec ID/Info : Advanced Sub Station Alpha
Compression mode : Lossless
Title : Legendas PT
Language : Portuguese
Default : Yes
Text #2
ID : 4
Format : ASS
Codec ID : S_TEXT/ASS
Codec ID/Info : Advanced Sub Station Alpha
Compression mode : Lossless
Title : Legendas Eng
Language : English
Default : No
outra opção que voce poderia usar seria espelhar o celular na tv, se for android, voce certamente acha facil um player capaz de rodar arquivos que a tv não roda.
mas aí não sei se perde qualidade...o jeito melhor e mais infalivel é realmente um computador e um cabo HDMI.