Enquete: Você gosta de spoilers?
Sim
42.28%
63 42.28%
Não
57.72%
86 57.72%
Total 149 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre spoilers

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 20/03/2015, 23:23.
Páginas (58): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 58
577 respostas neste tópico
 #471
(16/02/2018, 12:23)Makoto-kun Escreveu: Depende caso a caso, é difícil comentar sem citar exemplos, mas pegue de novo o Death Note. Você tem o embate de 2 personagens e o que prende na história é a disputa entre eles. As disputas intermediárias são irrelevante perto da principal. Saber quem dos 2 ganha e quando ganha fez o "como" se tornar irrelevante e eu perdi completamente o interesse.

O herói ganha e o vilão perde como sempre. Saber o óbvio faz perder o interesse?
Responder
 #472
(16/02/2018, 12:24)rapier Escreveu: Mas se minha experiência ou opinião muda, o problema é meu, não do anime nem do spoiler. Eu sou o sujeito ativo nessa mudança.

Mas isso é obvio, o problema é sempre seu, você que leu spoiler, você que ta vendo o anime.
Meu ponto era mais em afirmar que isso muda a experiência, se isso é positivo ou negativo, depende de cada um, a enquete diz isso.
Responder
 #473
Falta talvez o entendimento de que o que importa não é onde a história chega, mas sim como ela chega lá.

Num romance, por exemplo, sei lá, toradora, já no primeiro episódio até meu cachorro sabe como vai terminar, mas o caminho feito até esse fim é o que importa e é isso que define se vale a pena continuar ou não.

Outro...num anime tipo dragon ball ou semelhantes, qualquer assistidor de ben 10 sabia que o goku ia ganhar ou ser revivido pra ganhar, mesmo assim vocês paravam de assistir? Aliás, tudo é assim.

School days lá...é justamente pelo fato do final ser amplamente conhecido que as pessoas tem curiosidade de ver. o spoiler basicamente diz: "não é um romancinho escolar de adolescente retardado como (quase) todos os outros, vale a pena conferir."

Acho que pra se incomodar com algo tão amigável, só se eu conseguisse pensar "nossa, e agora, véi?" naqueles cliffhanger peba de kokoku que não deve enganar nem uma criança de 3 horas de vida.
Responder
 #474
(16/02/2018, 12:25)rapier Escreveu: O herói ganha e o vilão perde como sempre. Saber o óbvio faz perder o interesse?

Primeiro que não é "sempre", o próprio DN é exemplo. Segundo, quando a afirmação "o herói sempre ganha" é verdadeira a resposta é sim, não à toa shounenzões não tem mais a menor graça para mim.
Responder
 #475
(16/02/2018, 12:25)gusyavoo Escreveu: Mas isso é obvio, o problema é sempre seu, você que leu spoiler, você que ta vendo o anime.
Meu ponto era mais em afirmar que isso muda a experiência, se isso é positivo ou negativo, depende de cada um, a enquete diz isso.

Spoiler é sempre positivo. O anime é que pode variar.
Responder
 #476
(16/02/2018, 12:10)rapier Escreveu: Preu gostar de um anime eu primeiro tenho que ver. E dependendo do spoiler, talvez eu nem veja o negócio.

vc eu entendo ja q vc lê e controla quase tudo q é escrito no forum, não tem como vc não ler os spoilers
Responder
 #477
(16/02/2018, 12:29)Makoto-kun Escreveu: Primeiro que não é "sempre", o próprio DN é exemplo. Segundo, quando a afirmação "o herói sempre ganha" é verdadeira a resposta é sim, não à toa shounenzões não tem mais a menor graça para mim.

Sim, o herói derrotou o primeiro vilão mas morreu no final. Mas a surpresa foi o final, não ele derrotar o primeiro vilão, logo um spoiler da morte do vilão 1 não é tão impactante. E justamente nesse anime a graça maior tá no "como aconteceu" no que no acontecimento cru e simples.

(16/02/2018, 12:31)Dante Parker Escreveu: vc eu entendo ja q vc lê e controla quase tudo q é escrito no forum, não tem como vc não ler os spoilers

Sim, mas o fórum surgiu em 2013 e eu gosto de spoilers desde sempre, não só de anime mas de qualquer outra coisa do mundo do entretenimento visual.

(16/02/2018, 12:29)Gabrinius Escreveu: Outro...num anime tipo dragon ball ou semelhantes, qualquer assistidor de ben 10 sabia que o goku ia ganhar ou ser revivido pra ganhar, mesmo assim vocês paravam de assistir? Aliás, tudo é assim.

Todo mundo na época sabia spoiler de DBZ e CDZ nem por isso o povo deixava de ver.
Responder
 #478
Na verdade pra anime a gente já ta mais do que acostumado com spoiler, o manga/novel é um spoiler do anime se pararmos pra pensar. Os shonens bosta que eu assistia eu já sabia de tudo, pois o manga tava bem a frente.
Responder
 #479
Aliás, as revistas de spoiler, como a Herói, vendiam horrores justamente porque davam spoilers.

(16/02/2018, 12:34)firms Escreveu: Na verdade pra anime a gente já ta mais do que acostumado com spoiler, o manga/novel é um spoiler do anime se pararmos pra pensar. Os shonens bosta que eu assistia eu já sabia de tudo, pois o manga tava bem a frente.

É um spoiler sim, e isso é bom.
Responder
 #480
(16/02/2018, 12:34)rapier Escreveu: Aliás, as revistas de spoiler, como a Herói, vendiam horrores justamente porque davam spoilers.


É um spoiler sim, e isso é bom.

HAHAHA ultra jovem tinha foto do goku ssj4 e nem sabiamos o que era dragon ball gt.
Responder
Páginas (58): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 58

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes