Koi wa Ameagari no You ni

Tópico em '2018' criado por rapier em 01/03/2017, 22:01.
Páginas (46): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 46
459 respostas neste tópico
 #191
(03/02/2018, 17:20)PaninoManino Escreveu: ah, e sobre o Kase ser "vilão" e "nojento" e isso ter sido "desnecessário", talvez seja bom notar que a Akira é colocada no lugar dele no segundo encontro. Ela também não coagiu ao seu modo o Kondo? Dentro do cinema e restaurante ela ocupa o mesmo lugar físico do Kase. Não teria ela também beijado ele contra sua vontade caso não fosse a má experiência anterior?

Tem razão nessa parte.
Responder
 #192
(03/02/2018, 20:29)juno Escreveu: Tem razão nessa parte.

Só para terminar, o anime deixou de fora gente no restaurante reparando nos dois e comentando se era um daqueles esquemas de solteirão pagar para sair com colegial.
Até agora é o Kondo quem corre todos os riscos ao se envolver com a Akira.
Mesmo sem fazer nada ele pode se dar mal.
Responder
 #193
(03/02/2018, 21:39)PaninoManino Escreveu: Só para terminar, o anime deixou de fora gente no restaurante reparando nos dois e comentando se era um daqueles esquemas de solteirão pagar para sair com colegial.
Até agora é o Kondo quem corre todos os riscos ao se envolver com a Akira.
Mesmo sem fazer nada ele pode se dar mal.

Na verdade ele não corre risco nenhum.
Se colocar na ponta do lápis, ele é o que mais tem a ganhar com isso.

Se bem que pelo menos com minha mentalidade de hoje, penso que deve ser horrível namorar uma menina com 17 anos, muito menina, os assuntos, tudo deve ser complicado.
Responder
 #194
a questão q no japão é uma visão totalmente diferente.... não da pra comparar a cultura (comportamental) BR com JP. O presidente por exemplo.....  HAHA!

Agora no interior do japão isso parece ser mais safe.
Responder
 #195
(03/02/2018, 23:46)gusyavoo Escreveu: Na verdade ele não corre risco nenhum.
Se colocar na ponta do lápis, ele é o que mais tem a ganhar com isso.

O que ele ganha?
Qualquer boato ele é enxotado do restaurante.

(04/02/2018, 09:26)desparions Escreveu: a questão q no japão é uma visão totalmente diferente.... não da pra comparar a cultura (comportamental) BR com JP.

Problema aqui pra mim não é cultura ser diferente, é querem forçar muita teoria Acadêmica na marra para condenar o Kondo e inocentar a Akira.
O que eu comentei sobre ser a Akira quem é comparada com o Kase no encontro e não o Kondo, bem, tem gente que não enxerga assim. Tem gente por aí dizendo e explicando que o comportamento do Kondo é do "estuprador legal", que ele está pacientemente, e ativamente, seduzindo a Akira, porque o único objetivo é a satisfação sexual dele.
Me digam vocês, estão vendo essa história acontecer exatamente desse jeito que estão dizendo?
Responder
 #196
(03/02/2018, 23:46)gusyavoo Escreveu: Na verdade ele não corre risco nenhum.
Se colocar na ponta do lápis, ele é o que mais tem a ganhar com isso.

Se bem que pelo menos com minha mentalidade de hoje, penso que deve ser horrível namorar uma menina com 17 anos, muito menina, os assuntos, tudo deve ser complicado.

Coloca complicado nisso mano, eu com 27 já acho chato as vezes conversar com garota de 18, imagina então o cara com 45, raramente vai conseguir ter alguma conversa que vai agradar aos dois...
Responder
 #197
(04/02/2018, 10:23)PaninoManino Escreveu: O que ele ganha?
Qualquer boato ele é enxotado do restaurante.

Como assim, ele fica com uma mina bonita que ama ele. Me parece promissor pra ele...
O problema como eu disse, é que a diferença de idade de forma geral muda demais a mentalidade e gosto das pessoas.

(04/02/2018, 10:23)PaninoManino Escreveu: Problema aqui pra mim não é cultura ser diferente, é querem forçar muita teoria Acadêmica na marra para condenar o Kondo e inocentar a Akira.
O que eu comentei sobre ser a Akira quem é comparada com o Kase no encontro e não o Kondo, bem, tem gente que não enxerga assim. Tem gente por aí dizendo e explicando que o comportamento do Kondo é do "estuprador legal", que ele está pacientemente, e ativamente, seduzindo a Akira, porque o único objetivo é a satisfação sexual dele.
Me digam vocês, estão vendo essa história acontecer exatamente desse jeito que estão dizendo?

Não sei como é no Japão, então só posso falar baseado aqui no Brasil.
Mas aqui não chegaria nem perto de o cara ser "estuprador legal", uma mulher de 17 anos, tem total autonomia para tomar esse tipo de decisão.

Quanto a sua pergunta, ele não me passou essa imagem hora nenhuma, o cara é só um perdedor amorosamente falando, com pouca experiência, parece que a única mulher dele foi a ex.
Agora mesmo que o único objeto fosse sexual, eu ainda sim não condenaria ele, até porque no geral pra mim o amor vem bem depois... Essa coisa pra mim de cruzar olhares e já amar não existe.

(04/02/2018, 10:29)Cachorro Escreveu: Coloca complicado nisso mano, eu com 27 já acho chato as vezes conversar com garota de 18, imagina então o cara com 45, raramente vai conseguir ter alguma conversa que vai agradar aos dois...

Sim, a menina teria que ser muito, muito diferenciada e madura pra isso ter chance de funcionar.
O que nem me parece tanto o caso. Ela só é extremamente apaixonada.

Ah, e só pra dizer.
Pessoalmente acho que o relacionamento está fadado ao fracasso.
Não vejo como daria certo, a diferença de idade em 20 anos pesaria demais. Ficaria insustentável.

Eu só não vejo meia coisa de errado na situação, nem nos personagens.
1 usuário curtiu este post: Cachorro
Responder
 #198
(04/02/2018, 10:23)PaninoManino Escreveu: O que ele ganha?
Qualquer boato ele é enxotado do restaurante.

e socialmente.

Problema aqui pra mim não é cultura ser diferente, é querem forçar muita teoria Acadêmica na marra para condenar o Kondo e inocentar a Akira.
O que eu comentei sobre ser a Akira quem é comparada com o Kase no encontro e não o Kondo, bem, tem gente que não enxerga assim. Tem gente por aí dizendo e explicando que o comportamento do Kondo é do "estuprador legal", que ele está pacientemente, e ativamente, seduzindo a Akira, porque o único objetivo é a satisfação sexual dele.
Me digam vocês, estão vendo essa história acontecer exatamente desse jeito que estão dizendo?

nem no anime darling in the franxx eu vejo essas coisas xD. Na verdade eu vejo é pessoal forçando as coisas como o Kase estava forçando em cima da Akira e isso parece ser o normal hj.
Responder
 #199
Claro, ele "ganha" uma namorada jovem, pensava que viam outras vantagens.
Como disse várias vezes tenho a impressão de que quanto mais a Akira conquista o Kondo mais chances há de ele não terminar com ela, porque ele pode "voltar ao mercado". Se ele mudar a perspectiva de vida dele o suficiente para pensar em ficar com a Akira ele pode muito bem ir atrás de outras mulheres. Apesar de que... sendo um romance entre os dois é melhor descartar essa possibilidade.

O que mais me incomoda nessa situação é como tiram toda a responsabilidade da Akira.
É mais um daqueles casos onde tanto falam e "desconstroem" mecanismos de "opressão/predação masculina" mas fazem isso removendo qualquer agência e responsabilidade da personagem feminina, como se essa situação não tivesse surgido por causa da Akira.
Responder
 #200
(04/02/2018, 11:38)PaninoManino Escreveu: O que mais me incomoda nessa situação é como tiram toda a responsabilidade da Akira.
É mais um daqueles casos onde tanto falam e "desconstroem" mecanismos de "opressão/predação masculina" mas fazem isso removendo qualquer agência e responsabilidade da personagem feminina, como se essa situação não tivesse surgido por causa da Akira.

Tiram por causa dos padrões sociais, oras. Se a Akira não fosse mulher, seria desconfortável o tanto de pressão que ela bota pra cima do Kondou. Não vejo isso como problema e o anime está ciente disso, só ver como ele coloca os encontros com o Kase e com o Kondou como antagônicos sendo que nos dois casos há graus diferentes da mesma interação sob pressão.
Responder
Páginas (46): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 46

Usuários visualizando este tópico: 50 Visitantes