(02/02/2018, 15:17)Nami Escreveu: Queria muito assistir outras coisas assim,sobre jornadas e sair da sua zona de conforto, com personagens sem objetivos concretos.
não vou dar uma de chato, mas depois que ela ver mushishi não tem mais nada com o mesmo padrão, afinal ela fechou o conjunto deste tipo que eu conheço em séries de TV que são: Kino no tabi, mushishi e girl's last tour.
daí tem que passar para os animes que tem um cenário legal estes já foram falados, mas não têm aquela emoção da viagem.
Ainda tem muitos animes nesse estilo. Shigofumi, Tegamibachi, So Ra No Wo To... Haibame Renmei...
Os dois primeiros mais parecidos com Kino, mas com um pouco mais de movimentação, e o terceiro com Shoujo Shuumatsu.
(02/02/2018, 21:15)Oiacz Escreveu: Ainda tem muitos animes nesse estilo. Shigofumi, Tegamibachi, So Ra No Wo To... Haibame Renmei...
Os dois primeiros mais parecidos com Kino, mas com um pouco mais de movimentação, e o terceiro com Shoujo Shuumatsu.
(02/02/2018, 15:17)Nami Escreveu: Faz um tempo que assisti Kino no Tabi e os especiais/filmes, e amei a premissa. Amei a "finalidade" da história, a personagem principal, o jeito como as coisas acontecem.
Me pergunto se Yuru Camp tem essa vibe. Ficou parecendo um pouco pelos comentários de vocês.
Queria muito assistir outras coisas assim, sobre jornadas e sair da sua zona de conforto, com personagens sem objetivos concretos.
Kino no Tabi é meio único nesse sentido.
Mushishi é o mais parecido, só que é mais intimista...
Acho que você gostou é da "vibe", que chamam de Iyashikei.
Tem Girl's Last Tour da temporada passada que é excelente, e nessa temporada Yuru Camp também agrada nesse estilo. Um parecido com ele é Non Non Biyori, recomendo.
Mas tem um que se você descobriu que gosta de Iyashikei é obrigação ler. Não assista aos OVAs, não recomendo, pegue para ler o mangá de Yokohama Kaidashi Kikou, ele é talvez o mais famoso e icônico nesse gênero e ainda é um dos melhores. Em algumas partes da história também tem "viagem" que você quer ver.
Por fim uma recomendação "estranha", o mangá de Blame, é sobre uma "viagem".
(02/02/2018, 22:30)PaninoManino Escreveu: Kino no Tabi é meio único nesse sentido.
Mushishi é o mais parecido, só que é mais intimista...
Acho que você gostou é da "viba", que chamam de Iyashikei.
Tem Girl's Last Tour da temporada passada que é excelente, e nessa temporada Yuru Camp também agrada nesse estilo. Um parecido com ele é Non Non Biyori, recomendo.
Ok, posso dizer que agora viajaram completamente, totalmente, nas indicações.
Que jornada Non Non Biyori e Yuru Camp tem? Que filosofia de banheiro tem nesses animes? Sobre o que eles te fazem refletir?
Essas perguntas determinam qual anime a Nami quer e tem que ver.