Now Playing Animes - Janeiro/2018

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 31/12/2017, 23:12.
Páginas (71): 1 ... 56 57 58 59 60 ... 71
 
701 respostas neste tópico
 #571
(23/01/2018, 10:09)Aria-shachou Escreveu: simples eu só preciso de 1 ep para saber se ele é do tipo não plot driven, sendo assim só resta ele se amparar na história, ele até pode flutuar entre os dois, mas vai tender ao plot.

O que você fala eu leio como chutômetro.

(23/01/2018, 10:09)Aria-shachou Escreveu: se ele se vender pelos personagens, for o foco neles então ele vai ser um falsário na sua história, daí resta vc se incomodar ou não com isto.

Pode ter uma história e mesmo assim ser vendido pelos personagens.



Aliás, o que eu estou falando é de origem japa, que dividem os fãs em tipo A (história) e tipo B (personagens).

(23/01/2018, 10:10)Aria-shachou Escreveu: eu só conheço o primeiro, não é sem personagens, vc quer dizer personagens que não vendem o anime.

Mas é sem personagens. São gente sem conteúdo, cascas que só servem pra ser marionete de roteiro.
 #572
(23/01/2018, 10:11)rapier Escreveu: A (história) e tipo B (personagens)

tá então, como vc classificaria um anime como mushishi? tipo C?
 #573
(23/01/2018, 10:12)Aria-shachou Escreveu: tá então, como vc classificaria um anime como mushishi? tipo C?

Mushishi sem o Ginko faria sentido? A ambientação do anime faz o personagem existir na obra. Maioria dos animes de PN é tipo B justamente por não terem história.
 #574
Mushishi é claramente um anime tipo história. Mesmo que não tenha um plot central, o que te faz ver ele é a história que cada episódio conta .
 #575
a olha até que chegamos no sentido, eu digo assim Tipo A anime com história, Tipo B personagens do seu, eu falo anime sem história, pronto.
 #576
(23/01/2018, 10:15)Gabrinius Escreveu: Mushishi é claramente um anime tipo história. Mesmo que não tenha um plot central, o que te faz ver ele é a história que cada episódio conta .

Mushishi é um anime sobre o Ginko
 #577
(23/01/2018, 10:15)Aria-shachou Escreveu: a olha até que chegamos no sentido, eu digo assim Tipo A anime com história, Tipo B personagens do seu, eu falo anime sem história, pronto.

Aí depende. O que faz o anime ter sucesso?

https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1789 é tipo A porque o que vende o anime são as historinhas dos contos episódicos, mesmo o anime não tendo história.
 #578
Mushishi pra mim é um anime mais personagem do que história (que não tem quase nenhuma, poucos eps falam mesmo sobre o passado... opa de quem? Ginko).

Sou muito fã da obra, mas é toda centralizada no Ginko. Existe um mistério sobre os mushi o Ginko aparece para dar a solução. 
A história de todos os episódios é centralizada nisso.

Então sem o Ginko não temos Mushishi.
 #579
Pra mim era um anime sobre exorcismo e folclore, então eu tava vendo errado.
 #580
definição perfeita ou o anime tem plot ou não tem, para ver se tem plot só precisa de 1 ep, já que faz parte da necessidade da estreia apresentar seu objetivo.

retomando minha própria explicação o termo história mais que confunde, então adote ele assim:

"no plot driven cada ep faz seu sentido num contexto maior, no segundo normalmente episódico o sentido está no próprio ep e morre ali."
Páginas (71): 1 ... 56 57 58 59 60 ... 71
 

Usuários visualizando este tópico: 33 Visitantes