Steins;Gate

Páginas (17): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 17
167 respostas neste tópico
 #111
Não assistir é compreensível, afinal de contas a pessoa pode ser cega, ter internet discada ou não gostar do Aizen.

Agora não assistir e dizer que não assistiu e ainda postar que não assistiu é uma prova de que a pessoa realmente não viu.

O que eu quero dizer é que vale a pena ver Aizen jovem é um dos melhores protagonistas ever, em um forum que eu postava geral estranhou na época porque os animes dessa "série" eram umas bombas.

Talvez reveja algum dia.
Responder
 #112
Melhores "brigas" em fórum foram com esse anime.
Bons tempos.

Único "defeito" dessa série é o estúdio, fiquei decepcionado com a qualidade de animação, já tinha assistido algo deles antes e esperava bem mais. Alguns episódios lá pelo final ficaram bem ruins.
Responder
 #113
Na época eu gostei demais (vide o meu 10 no MAL). MAs sinceramente, acho que vendo de novo ficaria entediado pela quantidade de vezes que os acontecimentos se repetem. Eu sei que é justamente essa a ideia e tals...mas né...
Mas posso estar enganado, o anime pode ter conduzido bem o enredo..tenho que rever.
Mas recomendo, os personagens são bons.
Responder
 #114
Review que escrevi anos atrás:

Assista ao primeiro episódio e é isso que notará: um protagonista com a barba por fazer e que dá ênfase a um intelectualismo surreal no seu modo de falar. O constante tom paranoico onde ele cita sobre uma misteriosa "Organização" inexistente, e o fato de arrastar ao redor uma garota moe e um otaku, talvez faça o ímpeto de desistir de assistir o anime chegar a níveis ímpares. Mas caso o espectador suporte o arrebatamento induzido pelo início, será brindado por um thriller psicológico verdadeiramente cativante.

Trabalhando com a premissa de viagem no tempo, Steins;Gate vem com a inevitável parcela de conversa pseudocientífica para justificar a viabilidade de seus mecanismos temporais. Se o espectador parar para pensar, poderá perceber eventualmente lógicas falhas ou simplificações para levar o enredo adiante, todavia... o verniz aplicado à superfície é de boa qualidade e a faz reluzir de forma satisfatória.

Existem algumas sutilezas não tão sutis como a borboleta voando no episódio 10 após uma determinada conversa, que assim implica no efeito borboleta acarretado por ela. Ou no titulo dos episódios, como o 12 chamado "Dogma na Ergosfera" onde pode implicar curiosas consequências ocorridas no final do episódio em questão. Pois o conceito das ergosferas as faz máquinas onde, em qualquer caso, não se pode viajar mais além do momento em que se formou o buraco negro a elas atribuídas. "Apoptose Programado" de outro episódio também se atém de forma sub-reptícia ao que ocorre no episódio pois em seu conceito original trata-se de "morte celular programada".

Sobre os personagens, no fundo a viagem no tempo é mero catalisador para conduzi-los, mas eles são ao mesmo tempo a parte mais sublime e ordinária do anime. De forma individual eles são pungentes em suas idiossincrasias. Poderia se dizer que a série é sobre um grupo de amigos, alienados da sociedade em geral, que fazem uma máquina do tempo e como isso afeta suas vidas e relacionamentos.

Vale a pena assistir 24 episódios por isso? Possivelmente sim. O Okabe e a Makise, em particular, são personagens individualmente inexpressivos. Mas em conjunto estes dois personagens têm uma química real. Suas brigas são genuinamente divertidas e seus momentos íntimos são genuinamente comoventes. É nestas coisas que cada personagem se torna digno de nota.

Em alguns animes, uma amiga de infância pode ser tão clichê como uma tsundere mas através das interações entre a Mayuri e o Okabe, o que eles falam e até mesmo a forma como eles se olham, o fato de serem amigos de infância significa realmente alguma coisa.

Todavia, tudo isso não vem sem um preço. O suave acúmulo de caracterização é eficaz, mas é algo lento. O espectador terá que ter paciência até a metade do anime antes que seu ritmo se acelere e afaste o eventual sono que venha a lhe assombrar até então.

Steins;Gate tem boa coesão entre enredo e personagens, o que faz dele um anime com qualidade acima da média.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Jim
Responder
 #115
Gostei desse anime, eu ri muito com as lombras do autointitulado "Cientista Louco". A OP é muito boa também.
Responder
 #116
A OP eu nem lembro, só a ED que é memorável.



Uma das melhores EDs.
Responder
 #117
Steins é aquela coisa que nos 5 primeiros episódios você quase dropa. 
Nos 5 últimos você tá aplaudindo cada minuto.
Responder
 #118
Fui ver esse anime porque tá no top3 do MAL, então pensei que deveria ser no mínimo algo de outro mundo por ser idolatrado por tantas pessoas, mas o começo é retardado demais, Facepalm tava pegando abuso do jeito retardado sem precisão do Okabe. Certo que depois fica legal, mas lá pro meio do anime quando os loopings começam e você até esquece da raiva que passou no começo, mas pra mim deveria ter acabado no 22 sem essa história de obrigatoriamente ele ter que ir salvar a Kurisu prum final feliz (embora tenha gostado também), achei forçar demais, mas beleza.

Se não fosse o início e o "final meio que forçado" teria amado já que tem um tema que gosto bastante.

(18/11/2017, 02:08)mandrake_ Escreveu: A OP eu nem lembro, só a ED que é memorável.
OP >>> ED.

Responder
 #119
(11/01/2018, 22:54)firms Escreveu: eu tive que suportar Steins Gate 12 eps até considerar ele um bom anime
Mano nem me lembra disso, eu só continuei pela nota absurda do MAL...
Responder
 #120
(11/01/2018, 22:56)Blanky Escreveu: Mano nem me lembra disso, eu só continuei pela nota absurda do MAL...

Sim cara, chegou no 8ºep eu não tava suportando, não entendia como isso era bom, ai me segurei justamente também pela nota do MAL, eis que chegar a TUTURURU tomando um headshot do nada  HAHA!
Responder
Páginas (17): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 17

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes