Povo comentando na net gringa que a falta de animadores comparando à demanda do mercado está encarecendo a produção dos animes. Tem episódio de ação (tipo de Fate/apo) chegando a mais de 300K dólares por episódio. As empresas de animação existentes estão com projetos até 2020 e estão recusando projetos com o padrão de investimento anterior (100-200K dólares por ep.).
Essa fase era inevitável, mas depois começa a se reerguer de novo e espero que saia menos animes e com uma animação mais decente, salários para animadores digno e por fim, que adaptem menos animes, mas que caprichem no que estão fazendo.
(09/01/2018, 10:55)jasque Escreveu: E sai muito caro também né, mesmo passando pros filipinos fazerem
Caro por causa da demora, porque precisa fazer os modelos 3D e depois ainda desenhar por cima. Os japas buscam manter consistência dos quadros com plugins de revisão dentro do programa de animação e com a experiência dos japas de fazer N vezes a mesma coisa.
A rotoscopia é usada nos tempos modernos como economia de custo, porque pra certas cenas sai mais barato fazer o processo acima do que contratar alguém que saiba fazer isso direto em 2D e depois revisar seu trabalho.