04/01/2018, 13:05 |
Open Thread - 2018
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2017, 23:19.
|
10063 respostas neste tópico
|
04/01/2018, 13:06 |
(04/01/2018, 13:02)Lonely Escreveu: Mas a essência é a mesma. não vejo porque não tem, eu estou comparando as reivindicações progressistas de outrora com as supostamente progressistas de hoje, não estou falando de nenhuma vertente específica.
04/01/2018, 13:07 |
(04/01/2018, 13:04)Lonely Escreveu: Progressismo tem ligação com o humanismo que possui relação com o mundo moderno, laicismo antropológico. adianta nada querer usar essas palavras de gente chique pra parecer o sabichão. (04/01/2018, 13:07)JJaeger Escreveu: eu achei que isso era uma forma da Prússia deixar os cidadãos de boa com o governo a Imperatriz catarina se assustara com a burrice do povo em acreditar que o zé que puxou a revolução realmente era o marido dela que tinha voltado a vida. Marido que ela mesma matou pra pegar a coroa. Ao menos foi isso que eu aprendi. (04/01/2018, 13:05)Oiacz Escreveu: Olha eu não entendo essas terminologias mas algo em mim diz que: just no Já ouviu falar do Renascimento? Então, ele ocorreu por causa da descoberta de papiros gregos pelo Ocidente atráves dos árabes. Até ali, o ponto culminante era Deus. Depois, o estudo passou a ser o homem. Esse é o ponta pé do humanismo, que seria a valorização do homem como fim. Com o desenvolvimento do humanismo, surge a universalização como norte, no qual todo homem é igual por uma questão ética. Esse é o norte da Europa capitalista e burguesa do século XVIII até hoje. É por isso que o valor dos americanos é a democracia: todo homem é igual perante ao estado. (04/01/2018, 13:06)Gabrinius Escreveu: não vejo porque não tem, eu estou comparando as reivindicações progressistas de outrora com as supostamente progressistas de hoje, não estou falando de nenhuma vertente específica. Porque isso não tem nada a ver com o quê eu tô falando, porra. Eu tô falando de progressismo como conceito, não como prática.
Pois é, mas como ética e ideologia não movem nada, precisa dos motivos maiores pra acontecer. Ou interesse econômico ou militar.
Tanto que grande parte dos direitos das mulheres são contemporâneos da primeira guerra, onde os países precisavam delas nas fábricas de armas já que os homens eram todos tacados nas trincheiras do inferno.
04/01/2018, 13:17 |
(04/01/2018, 13:13)Gabrinius Escreveu: Pois é, mas como ética e ideologia não movem nada, precisa dos motivos maiores pra acontecer. Ou interesse econômico ou militar. Só que interesse econômico e militar é o poder per si, ética e a ideologia que foram desenvolvidos filosoficamente influenciaram as decisões e a política de lá até hoje. Um exemplo seria Recife controlada pelos holandeses: o comandante era um humanista ateu e a forma como Recife era controlada tinha reflexos disso. Você podia ser ateu ou judeu, por exemplo. (04/01/2018, 13:11)Lonely Escreveu: Porque isso não tem nada a ver com o quê eu tô falando, porra. Eu tô falando de progressismo como conceito, não como prática. e desde o começo eu disse que conceito não importa, o que importa é conseguir alcançar o progresso de forma sustentável e que não venha causar problemas maiores depois, que é o que vemos acontecer em um monte de lugares. E isso se faz com inteligência, não com ideologias. Porra também.
04/01/2018, 13:19 |
(04/01/2018, 13:17)Gabrinius Escreveu: e desde o começo eu disse que conceito não importa, o que importa é conseguir alcançar o progresso de forma sustentável e que não venha causar problemas maiores depois, que é o que vemos acontecer em um minute de lugares. Então você não deveria nem ter me quotado para início de conversa porque eu tô falando de outra coisa. Se quer palco, fala sozinho.
1 usuário curtiu este post: Amagami
04/01/2018, 13:19 |
Enquanto vocês ficam falando disso aí eu fui no mercado comprar uns produtos de limpeza e um salgadinho, não deu dinheiro que chega pro salgadinho e tive que devolver.
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes