Enquete: Quais destas garotas de DAL são as melhores? [2]
You do not have permission to vote in this poll.
Itsuka Kotori
11.94%
16 11.94%
Izayoi Miku
0.75%
1 0.75%
Tobiichi Origami
19.40%
26 19.40%
Tokisaki Kurumi
39.55%
53 39.55%
Yamai Kaguya
3.73%
5 3.73%
Yamai Yuzuru
5.97%
8 5.97%
Yatogami Tohka
11.94%
16 11.94%
Yoshino
6.72%
9 6.72%
Total 134 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Date A Live II

Tópico em '2014' criado por martec em 07/12/2013, 04:54.
Páginas (60): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 60
598 respostas neste tópico
Último episódio

Ó, achei fraquinho, hein. A cena que o Shido "derrota" a Tohka preta foi muito fraca. Aliás, esse episódio teve pelo menos três momentos evidentes de que fizeram tudo pra ser corrido, com cortes e trocas de cenas abruptas.

Só não tenho do que reclamar da cena que o Shido protegeu a Miku. Era o que tava faltando pra ela querer de fato dar pro Shido. O finalzinho também, quando ela foi lá dar um beijo nele, foi decente. Achei que teria mais um pouco de troll na cena com a chegada da Tohka, mas tá bom do jeito que foi porque qualquer coisa a + ali faria o Shido agir feito um viadão.

Sobre o anime no geral, a queda de qualidade de animação por conta da troca de estúdio ficou visível, mas até que deu pra acostumar depois de um tempo. Não tenho o que reclamar da OST porque foi copicola da primeira temporada + a Miku e a Tohka cantando. Eu gosto das vozes delas e gostei das músicas, então tá OK.

Os arcos foram bestas como todos os anteriores, só que dessa vez tiraram o foco da Origami... pro desprazer dos fãs dela. Eu não me importei muito porque nunca preferi a Origami, mas ela é peça chave na obra e é meio feio deixá-la de lado. Além disso tudo, os últimos episódios deixaram aquele gostinho de "quero mais da Kurumi".

Aliás, foi meio triste ver como que as irmãs Yamai tomaram chá de sumiço da obra. Depois do arco delas, elas foram tão zero à esquerda quanto a Yoshino depois do arco dela, e isso é uma droga. Não dá pra dizer o mesmo sobre a Miku porque o arco dela fechou a temporada, daí só numa continuação pra saber se ela também é zero à esquerda.

Eu gostei da primeira temporada e não achei a segunda ruim. Podia ter sido melhor só de não terem trocado o estúdio e terem feito 12 episódios, contanto que adaptassem mais coisas nesses dois supostos episódios extras.

A minha aposta é óbvia: DAL II vai vender menos que DAL I, e o movie que o @rapier falou aí não deve reverter o gráfico de vendas. Só espero que o filme dê um final à história.
Responder
(13/06/2014, 14:54)rapier Escreveu: DAL já passou de 12 pra 10 episódios e agora um filme. O escopo dos lançamentos do anime ir diminuindo mostra que o filme é o canto do cisne pro anime: se não vender, vai parar aí.

A S1 vendeu quanto na época?
Responder
(13/06/2014, 16:30)Metroid Escreveu: A S1 vendeu quanto na época?

8500.
Responder
Episódio 10:

Final bem corrido: aparece a "final boss", o cara tasca um beijo e problema resolvido. Nem cara de ultimo episódio isso teve.

Ao menos a Miku deixou ser uma escrota.
Responder
(13/06/2014, 15:30)jihox Escreveu: Eu gostei da primeira temporada e não achei a segunda ruim. Podia ter sido melhor só de não terem trocado o estúdio e terem feito 12 episódios, contanto que adaptassem mais coisas nesses dois supostos episódios extras.

esse tal estúdio n existe lol...
existe só no papel pq ta mais quebrado do que qualquer coisa lol...

http://anime-forum.info/showthread.php?tid=253

EP10

a Miku caiu na conversa do cara e agora faz parte do harém... Icon_rolleyes Kyuubey Coolface
sem mais... Icon_lolIcon_lol
essa segunda temporada em geral foi melhor que a primeira devido a entrada de novas personagens, sem contar participação até que considerável da Origami...
Com isso reduziu a participação da Tohka e Yoshino, então a temporada acabou prestando mais...
Sobre a Kurumi eu tenho mudado um pouco de opinião...
Responder
(14/06/2014, 07:46)martec Escreveu: esse tal estúdio n existe lol...
existe só no papel pq ta mais quebrado do que qualquer coisa lol...

http://anime-forum.info/showthread.php?tid=253

Eu sei que não existe, mas não invalida o que eu disse.

(14/06/2014, 07:46)martec Escreveu: essa segunda temporada em geral foi melhor que a primeira devido a entrada de novas personagens,

A matemática disso não bate. A primeira temporada apresentou a Tohka, a Kotori, a Yoshino, a Kurumi e a Origami. A segunda apresentou as Irmãs Yamai, a Miku e a Ellen. Olha que só incluí personagem que realmente teve alguma relevância, e já tá 5 x 4 pra primeira temporada.

(14/06/2014, 07:46)martec Escreveu: sem contar participação até que considerável da Origami...

Tu viu o mesmo anime que eu? Porque a Origami participou menos que a Ellen, que por sua vez participou menos que a Miku ou as irmãs Yamai. A participação da Origami no último episódio foi tão ridícula que eu preferia nem tê-la visto.

(14/06/2014, 07:46)martec Escreveu: Com isso reduziu a participação da Tohka e Yoshino, então a temporada acabou prestando mais...

Só que não, né. A Yoshino nunca participou do anime a não ser no arco dela, então não tinha participação pra reduzir. A Tohka sempre apareceu aqui e ali nos arcos das outras donas da primeira temporada sem receber muito foco. Só que na segunda temporada, a Tohka teve participação chave pra resolver o caso das Yamai (a questão da Sandalfon e etc), ela foi essencial no episódio do festival bancando a empregada e puxando a música lá no show e porra, ela virou a fucking Tohka preta of the darkness no final do arco da Miku e foi o jeito de o Shido e a Tohka se relacionarem que levou a Miku a deixar de ser uma vadia escrota. A Tohka participou muito na segunda temporada e teve participação relevante, o que é melhor ainda.

(14/06/2014, 07:46)martec Escreveu: Sobre a Kurumi eu tenho mudado um pouco de opinião...

Pra melhor ou pra pior?
Responder
Malditos japas. Botaram a Kurumi pra escanteio.
Responder
(14/06/2014, 09:33)jihox Escreveu: Eu sei que não existe, mas não invalida o que eu disse.

se n existe, n teria possibilidade de ser feita por AIC. Apenas algo hipotético...

(14/06/2014, 09:33)jihox Escreveu: A matemática disso não bate. A primeira temporada apresentou a Tohka, a Kotori, a Yoshino, a Kurumi e a Origami. A segunda apresentou as Irmãs Yamai, a Miku e a Ellen. Olha que só incluí personagem que realmente teve alguma relevância, e já tá 5 x 4 pra primeira temporada.

o q adianta ter maior quantidade se a Tohka e Yoshino são irritantes...
pelo menos oq entraram da surra nelas...

(14/06/2014, 09:33)jihox Escreveu: Tu viu o mesmo anime que eu? Porque a Origami participou menos que a Ellen, que por sua vez participou menos que a Miku ou as irmãs Yamai. A participação da Origami no último episódio foi tão ridícula que eu preferia nem tê-la visto.

vendo a primeira temporada tinha chances de ser jogado no escanteio... pelo menos isso n aconteceu...

(14/06/2014, 09:33)jihox Escreveu: Só que não, né. A Yoshino nunca participou do anime a não ser no arco dela, então não tinha participação pra reduzir. A Tohka sempre apareceu aqui e ali nos arcos das outras donas da primeira temporada sem receber muito foco. Só que na segunda temporada, a Tohka teve participação chave pra resolver o caso das Yamai (a questão da Sandalfon e etc), ela foi essencial no episódio do festival bancando a empregada e puxando a música lá no show e porra, ela virou a fucking Tohka preta of the darkness no final do arco da Miku e foi o jeito de o Shido e a Tohka se relacionarem que levou a Miku a deixar de ser uma vadia escrota. A Tohka participou muito na segunda temporada e teve participação relevante, o que é melhor ainda.

ué só de n ter arco focado nelas já é um grande salto de qualidade...

(14/06/2014, 09:33)jihox Escreveu: Pra melhor ou pra pior?

pra melhor...
Responder
(14/06/2014, 10:01)martec Escreveu: se n existe, n teria possibilidade de ser feita por AIC. Apenas algo hipotético...

Era hipoteticamente mesmo.

(14/06/2014, 10:01)martec Escreveu: o q adianta ter maior quantidade se a Tohka e Yoshino são irritantes...
pelo menos oq entraram da surra nelas...

Eu não acho nenhuma das duas irritantes. Inclusive eu acho que a Tohka é a melhor dona do anime em vários aspectos. Só que isso é tudo questão de gosto, e ainda assim, o melhor jeito de comparar DAL é por arcos. Você pode desconsiderar os arcos da Tohka e da Yoshino da primeira temporada que ainda assim sobra os arcos da Kotori e da Kurumi. Na segunda temporada teve os arcos das irmãs Yamai e da Miku. Empate técnico. E tu vai me dizer que a Miku é legal? Porque ela só conseguiu ser legal por 2 minutos no anime todo.

Acho (leia-se: 101% de certeza) que você tá com a opinião viciada da VN, e lá a Miku presta no futuro. Mas no anime ela é só uma escrota e mais chata do que a Yoshinon (o fantoche mesmo) querendo ser chata. Continuo achando que não tem como a segunda temporada ser melhor que a primeira. No máximo manteve o nível, só que foi mais curta e obviamente teve menos conteúdo.

(14/06/2014, 10:01)martec Escreveu: vendo a primeira temporada tinha chances de ser jogado no escanteio... pelo menos isso n aconteceu...

Só que ela foi jogada pra escanteio, né. A Origami protegeu a Reine no ataque dos bandersnatch, depois ela lutou contra a tropa da Jessica e no fim lutou contra ???????? e apanhou nas três lutas. A ideia disso tudo era mostrar a Origami lutando pelo Shido sem que ele soubesse, como uma espécie de anjo da guarda que não se faz presente, só que o anime não conseguiu mostrar isso. Ela só apanhou e os desdobramentos das atitudes dela não impactaram em nada relevante pro desenvolvimento da história.

(14/06/2014, 10:01)martec Escreveu: ué só de n ter arco focado nelas já é um grande salto de qualidade...

Haters gonna hate, mas a Tohka foi mais importante que a Miku no arco da própria Miku.

(14/06/2014, 10:01)martec Escreveu: pra melhor...

Também achei.
Responder
(14/06/2014, 10:13)jihox Escreveu: Acho (leia-se: 101% de certeza) que você tá com a opinião viciada da VN, e lá a Miku presta no futuro.

Considerando que 未来 pra nome de gente pode se ler como Miku... Tá aí a deixa de que ela só poderia prestar no futuro.
Responder
Páginas (60): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 60

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes