Criptomoedas e mineração

Tópico em 'Vale tudo' criado por desparions em 21/06/2017, 09:07.
Páginas (59): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 59
588 respostas neste tópico
 #321
(26/12/2017, 23:24)martec Escreveu: eu pretendo comprar e esquecer que comprei...
não vou ficar comprando e trocando.
então melhor seria carteira offline usando um pc que não conecta na net.
tenho um netbook que ta parado vou usar ele.

ou carteira de papel.

anyway não sei direito ainda como se usa esses métodos. eu ainda estou pesquisando.

Se você comprar uma alt e transferir pra poloniex por exemplo, você pode trocar lá por btc( de 0.15% a 0.25% a taxa pra comprar) e mandar pra sua carteira por 0.0005 btc.

Não sei se tem alguma que saia ainda mais barato, o pessoal aqui deve saber.

Sei que tem as que cobram 0.001 pra mais.
Responder
 #322
(27/12/2017, 00:28)jasque Escreveu: Se você comprar uma alt e transferir pra poloniex por exemplo, você pode trocar lá por btc( de 0.15% a 0.25% a taxa pra comprar) e mandar pra sua carteira por 0.0005 btc.

Não sei se tem alguma que saia ainda mais barato, o pessoal aqui deve saber.

se são esses valores zaif é mais barato.

quero armazenar altcoin tbm...
mas parece não ter carteira de papel para altcoins.

começando pensar em comprar https://www.amazon.co.jp/%E3%80%90%E6%97...079E54J0QG

já que suporta armazenamento de várias moedas.
Responder
 #323
(27/12/2017, 00:37)martec Escreveu: se são esses valores zaif é mais barato.

quero armazenar altcoin tbm...
mas parece não ter carteira de papel para altcoins.

começando pensar em comprar https://www.amazon.co.jp/%E3%80%90%E6%97...079E54J0QG

já que suporta armazenamento de várias moedas.

Uma dúvida, você ta pensando em mexer com muito dinheiro?
Porque dependente da quantidade, não precisa de tanta proteção.

É difícil achar carteiras boas para muitas altcoins, e como as altcoins tem uma variação diaria muito grande, as pessoas preferem utilizar ela para trade diário.
Na minha opinião, tu poderia arriscar em uma altcoin, mas o ideal é deixar pra esquecer em btc, que é a mais regular, e que sempre tem uma valorização boa.
Responder
 #324
(27/12/2017, 11:46)gusyavoo Escreveu: Na minha opinião, tu poderia arriscar em uma altcoin, mas o ideal é deixar pra esquecer em btc, que é a mais regular, e que sempre tem uma valorização boa.

Se BTC valoriza as alt tb valoriza ate +; como ultimamente os DASH, LTC, Monero, todos tem condição de aumentarem ainda +.

-------------------

Eu apostaria em LTC, Monero, ETH, ETC, as taxas são bem menores.

Faz meses que falo isso, o problema e que não tinha dinheiro para investir, LTC em pouco mais de 1.5 mês atras valia $ 50,00 hoje vale $ 250,00, Monero $80,00 ta valendo $ 360,00.

Ira lucras pela quantidade das altcoins do que pela fração do BTC.

Tem carteira seguras, onde vc controla suas private Keys e frases. literalmente se comporta como carteira de papel, vc criar, pega as frase e as private keys, se os endereços. salvar e pode esquecer elas.

Como Jaxx e Exodus. recomendo Jaxx.
Jaxx tem LTC, BTC, BCH, DASH, ETH, ETC, ZEC, DOGE, icos dos ETH, só n recomendo jaxx para BTC e alta as feels. o resto e ate barato.

Spoiler: t  
[Imagem: AqG1tNf.png]
[Imagem: Q6i6Pgl.png]
[Imagem: RILN89h.png]
https://jaxx.io/
----
Dica sobre segurança:

Se você tem PC como notebooks etc.. que mal usa, comece a utilizar estes PC só para as moedas. não instale nada, alem das carteira, não acesse site por estes PCs. etc...

Deixe a carteira instalar neste PC "EX: jaxx" e salve em um pendrive "recomendo + de 1 pendrive" as frases e as private keys.

Ai você sempre vai usar estes pc só para verificar saldos e suas operações e fazer transferências.

Claro nunca plugue este pendrives em pc de terceiros.

----

Meu caso, salvo em *.rar com senhas diferentes para cada carteira, palavras e as private keys. salvo no meu dropbox e no google drive.

No pendrive tenho backup destas *.rar, e uma outra *.rar com senha com as senhas dos *.rar das carteiras. ai tenho a senha em 2 pedaços de papel anotado a senha do *.rar das senhas das minha carteiras.

Mesmo se meu dropbox ou google drive forem invadidas e eles pegarem estas .*rar das carteiras, não vão conseguir abrir e nem decodificar cada uma tem senhas diferentes. Tem senha minhas com mais de 120 caracteres de todos os tipos.

A segurança e vc que faz, depende do tamanho da sua paranoia por segurança. como sou da área, minha paranoia e gigante.
Ate hoje nunca perdi conta ou tive conta invadida. seja ela qual for.
Responder
 #325
(27/12/2017, 12:52)TiagoSG Escreveu: Como Jaxx e Exodus. recomendo Jaxx.
Jaxx tem LTC, BTC, BCH, DASH, ETH, ETC, ZEC, DOGE, icos dos ETH, só n recomendo jaxx para BTC e alta as feels. o resto e ate barato.

Spoiler: t  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: AqG1tNf.png]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Q6i6Pgl.png]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: RILN89h.png]
https://jaxx.io/

É uma boa carteira mesmo? vi gente reclamando dela, falando que não recebeu as moedas que enviou, ai fiquei com pé atrás em usar ela até agora.
Responder
 #326
(27/12/2017, 14:14)DavidPetroni Escreveu: É uma boa carteira mesmo? vi gente reclamando dela, falando que não recebeu as moedas que enviou, ai fiquei com pé atrás em usar ela até agora.

"não recebeu as moedas que enviou" e muito relativo. pode ser dês de ter enviado para o endereço errado, ou ate mesmo em não teve confirmação "exatamente pq pós fees baixa" logo o saldo não fica disponíveis, porem a operação não confirmada já aparece.

Tem ate vírus relatado, que quando vc copia um endereço para área de transferência (ctrl+c) ele muda para o endereço do golpistas, se você não confirmar quando colar o endereço para enviar, n tem como recuperar depois.

Dependendo da rede BTC as fee pode demorar horas, ate semanas para confirma, atualmente existem 190 mil transações não confirmadas na rede BTC, agora se você não tem pressa em receber.

Tem carteira melhores onde tem opção avançadas onde vc mesmo pode definir a feels, ate feels zerada, use esta opções com muita sabedoria "como o próprio nome dizer opções avançadas", porem pode demora uns 15 dias ou + para confirmar se mandar com feels zeradas.

Tem a electrum onde você controla suas private keys. no caso BTC. https://electrum.org/#download

LTC tem a versão electrum tb.

Monero tem a versão light,https://mymonero.com/ aqui eles geram, e você mesmo guarda suas private keys e suas palavras. vc mesmo tendo sua private keys se comporta como wallet paper.
DASH o site oficial indica Jaxx e Exodus como carteiras. tem a versão paper.
ETH, https://www.myetherwallet.com/

De todas moedas, sempre e bom a versão oficial, porem você tem baixar toda a blockchain, que pode ter fácil 70~200GB cada moeda, e pode demorar dias para sincronizar!

O ideal e procurar sempre o site oficial de cada moeda, e as recomendações da comunidade sobre as carteiras, e os tipos de carteiras.

As melhores carteiras sempre são as que permite você controlar suas próprias private keys, com elas pode restaurar onde e quando quiser e que não baixe toda a blockchain para seu HD.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #327
houve uma epoca que acharam uma falha nessa wallet da jaxx
Responder
 #328
(27/12/2017, 17:12)RodrigoFbi Escreveu: houve uma epoca que acharam uma falha nessa wallet da jaxx

Continua sendo relativo.
Se precisa a ação do dono para perder suas private keys, não pode ser considerado uma falha da carteira jaxx.

Exitem vários golpes, e depois poe a culpa na "wallet".

Uma das mais fáceis foi as recentes fork, você tendo suas private keys da sua carteira BTC, vc poderia revindicar seus BCH, BTG, BCD etc. então criaram programas falsos e site falsos para você digitar suas private keys! "NUNCA digite private keys em qualquer site"

Citar:Recomendação era: quando o fork acontecesse, movesse seus fundos para outra nova carteira BTC, ai sim usar as antigas private keys para revindicar suas novas moedas.

Ou deixar seus BTC em Exchange que fosse entregar suas novas moedas "BCH, BTG, BCD etc..."

Sobre o jaxx

https://steemit.com/hack/@jga/security-issues-with-jaxx-warning

Aqui aponta varias falhas, mais não esta relacionada a carteira Jaxx, e sim pessoas tendo acesso a seu aparelhos contaminados hackeados ou com backdoor.
Ate eu conseguiria extra suas private keys, pq fica armazenadas no equipamentos e não no servidor.
Pin de 4 numero e 10 mil tentativas facilmente quebrado.

Tendo acesso a seu equipamento seja ele android ou SO consigo pegar suas sementes ou private keys.
Outro e erro do Android no sistema de aprendizagem e autocompletar do Android das palavras mais usadas. se vc digitar muitas vezes suas palavras o Android vai aprender, logo o hacker só precisa testar poucas combinações para achar suas sementes.

Se vc e daqueles que instalar trocentos programas, entra em site onde não deve, seja ele Android ou Win 7/8/10 você terá sua carteira uma hora ou outra roubada.

Não existe sistema 100% seguro, sendo que maioria dos "problemas de segurança" e o próprio usuário que não saber se proteger e seu computador tiver contaminado você perderá dinheiro ate sua conta de qualquer banco. seja ela qual for a sua chave ou senha.
Responder
 #329
é o que falo quando vejo casos mirabolantes de hackers, no fim é tudo engenharia social... agora o nível de paranoia seu está alto em...

fui fazer o truque para descompactar sem senha no winrar aqui hoje, não deu mais certo, deve estar mais seguro mesmo, mas de qualquer modo eu não confiaria de mais num sistema digital, agora num pedaço de papel eu confio.
Responder
 #330
(27/12/2017, 12:52)TiagoSG Escreveu: Se BTC valoriza as alt tb valoriza ate +; como ultimamente os DASH, LTC, Monero, todos tem condição de aumentarem ainda +.

Pelo tempo que passei olhando, com exceção de quando a moeda da um super "boom", elas costumam variar mais durante o dia, mas no longo prazo o btc acaba sendo melhor que a maioria.
Como falei, se for fazer trade, com certeza o caminho são as altcoins, pois em um dia ela varia 20%, mas se for pegar ao longo do mês, na maioria o preço se mantém estável enquanto o btc é crescimento certo.

Foi o que percebi com algumas moedas que eu tenho/tive, como ETH e IOTA.
Lembrando que aqui eu não estou considerando o fator de super valorização de moeda barata, que pode acontecer com qualquer uma de uma vez, que ai o lucro nem se compara.
Responder
Páginas (59): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 59

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes