Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 755 756 757 758 759 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #7.561
(16/12/2017, 11:17)jasque Escreveu: Até pouco tempo dava pra concluir pelo Enem, mas o Temer mudou isso

dava até para terminar antes dos 18 anos o ensino médio com isto.
 #7.562
(16/12/2017, 11:21)Aria-shachou Escreveu: dava até para terminar antes dos 18 anos o ensino médio com isto.

Soube de caso até de gente sem fundamental completo que fez a prova e matou fundamental e médio de uma vez lol
 #7.563
Ou na mais difícil das épocas, fazer supletivo e terminar tudo em um ano e meio.
 #7.564
(16/12/2017, 11:19)Gabrinius Escreveu: então se a pessoa tem dificuldade na matéria e não consegue nota ela tem que se ferrar, mas se é um vagabundo que não quer ir pra escola, tem que ser leniente e deixar passar?

Pelamor, meu caro, que diacho de país queres deixar pras próximas gerações?

Bicho, se criaram algum sistema que faz alguém aprender a matéria automaticamente sem estudar nada, eu concordaria. Mas ninguém vagabundeando total vai aprender a matéria. Se aprendeu, o cara segue em frente. Se tem dificuldade, ele que corra atrás e estude.
 #7.565
(16/12/2017, 11:14)Lonely Escreveu: Não porque isso você aprende em casa, não na escola.

Aprender a ser robôzinho da sociedade é dever dos pais em casa e não da escola? Eu não acho. Se depender dos pais, os filhos vão ficar em casa no vídeo-game o dia todo. Até mesmo se não for intenção dos pais... falo por experiência própria. Criança é bicho esperto, se ela quer algo, ela consegue. Meus castigos foram basicamente meu pai arrancando a tomada do PC para eu não poder usá-lo, mas era muito fácil ir na casa dos primos pedir tomada emprestada. Então se a criança não está longe de casa, na escola, aprendendo a ter uma rotina dessas desde cedo, eu não sei onde é que ela vai aprender a ser robôzinho.

(16/12/2017, 11:14)Lonely Escreveu: Escola é lugar para aprender, não dá para transformar a criança em cidadã só com a escola, o problema é que tem muito @Gabrinius que acha que professor tem que educar, ensinar e substituir o pai.

Eu concordo plenamente com o negrito, mas pra mim frequência pra mim se encaixa como aprendizado também.
 #7.566
(16/12/2017, 11:22)Gabrinius Escreveu: Ou na mais difícil das épocas, fazer supletivo e terminar tudo em um ano e meio.

Poise, se for particular tem mais opções ainda.
 #7.567
O cara aprendeu tudo, só não aprendeu a ter disciplina e seguir as regras da instituição que ele mesmo se submeteu à fazer parte.
 #7.568
(16/12/2017, 11:22)Oiacz Escreveu: Aprender a ser robôzinho da sociedade é dever dos pais em casa e não da escola? Eu não acho. Se depender dos pais, os filhos vão ficar em casa no vídeo-game o dia todo. Até mesmo se não for intenção dos pais... falo por experiência própria. Criança é bicho esperto, se ela quer algo, ela consegue. Meus castigos foram basicamente meu pai arrancando a tomada do PC para eu não poder usá-lo, mas era muito fácil ir na casa dos primos pedir tomada emprestada. Então se a criança não está longe de casa, na escola, aprendendo a ter uma rotina dessas desde cedo, eu não sei onde é que ela vai aprender a ser robôzinho.

tanto que agora tem as escolas com ensino integral pra pessoa ficar o dia inteiro e se acostumar a dedicar seu dia pras obrigações.
 #7.569
(16/12/2017, 11:25)Gabrinius Escreveu: tanto que agora tem as escolas com ensino integral pra pessoa ficar o dia inteiro e se acostumar a dedicar seu dia pras obrigações.

Não é atoa que são as melhores escolas do país, queria eu ter essa oportunidade
 #7.570
(16/12/2017, 10:36)Gabrinius Escreveu: Sabia da consequência desde o começo, não foi porque não quis. Tem que aprender do pior jeito que ficar vendo desenho e jogando é coisa secundária na vida. Esses jovens acham que a vida é o que?

E o pior de tudo é ainda ouvir isso do Gabrinius.  Cry
Páginas (770): 1 ... 755 756 757 758 759 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 31 Visitantes