Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 754 755 756 757 758 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #7.551
Pera, o @Lonely disse isso aqui:

(16/12/2017, 10:55)Lonely Escreveu: O objetivo da escola não é você... aprender? O cara aprendeu, vai repetir tudo pra quê?

Mas pelo post do @Befire, se ele ficou de recuperação, é porque ele claramente não aprendeu, então porque tá tendo essa conversa mesmo? HAHA!
 #7.552
Mas gente, agradeço a preocupação de todos e prometo dizer no tópico do ano que vem: aprovado HAHA!

Boas festas
 #7.553
Um colega meu reprovou uma vez porque olhou na lista que uma pessoa com o mesmo nome tinha passado e achou que fosse ele  Icon_lol
 #7.554
(16/12/2017, 11:07)Oiacz Escreveu: Pera, o @Lonely disse isso aqui:


Mas pelo post do @Befire, se ele ficou de recuperação, é porque ele claramente não aprendeu, então porque tá tendo essa conversa mesmo? HAHA!

Recuperação era tiro certo que eu ia pegar, pelas faltas... Mas eu estudei e atingi as notas, foi mais rancor da professora que não a desprezo por sua ação contra minha boa pessoa
 #7.555
(16/12/2017, 11:02)rapier Escreveu: A ideologia de não ser reprovado por falta? Não exagera.

claro que não, me refiro à ideologia de transformar o Brasil em cuba.
 #7.556
(16/12/2017, 11:10)Gabrinius Escreveu: claro que não, me refiro à ideologia de transformar o Brasil em cuba.

Esse caso não tá ligado primeiramente a comunismo, mas sim a uma característica típica do brasileiro: a leniência quanto a deveres sociais.
 #7.557
(16/12/2017, 10:59)Oiacz Escreveu: O objetivo é esse, agora se o povo não aprende é culpa deles mesmos.

Não porque isso você aprende em casa, não na escola. Escola é lugar para aprender, não dá para transformar a criança em cidadã só com a escola, o problema é que tem muito @Gabrinius que acha que professor tem que educar, ensinar e substituir o pai. Aí fica essa bost@ de educação que a gente tem, que é um tanto de criança dentro da escola com uma porrada de professor que, por razões óbvias, não tem formação para lidar com um problema que não é responsabilidade dele.

Aí força regra estúpida, prejudica quem não tem que prejudicar que nem o @Befire, não resolve nada e a educação brasileira fica essa bagunça que é aluno dando porrada em professor em sala de aula. E ainda depois a culpa é da escola ''que não tá ensinando direito''. Cry

O @TimeBandit tem um ponto, mas ele é localizado. Aí tem a ver com quê eu acho que é um problema geral no Brasil: cria-se regra geral para resolver caso específico. Aí dá tudo errado.

(16/12/2017, 11:07)Oiacz Escreveu: Pera, o @Lonely disse isso aqui:


Mas pelo post do @Befire, se ele ficou de recuperação, é porque ele claramente não aprendeu, então porque tá tendo essa conversa mesmo? HAHA!

Ele vai repetir por causa da falta, pô. Cry Se não, ele não teria que repetir o ano e ficaria com uma só pendência, aí é como falei no primeiro post: por nota tem que ficar mesmo.
1 usuário curtiu este post: Befire
 #7.558
E defender essa leniência contra a escola, contra o bom convívio entre a sociedade (que mesmo hoje não tem nada de bom convívio) e contra o respeito para com a bandeira nacional é coisa desses jovens que querem destruir o mundo com ideologias furadas e mimimi pra tudo que é canto.
 #7.559
Frequência nem importa tanto no sistema atual.

Se reprovar é só esperar fazer 18 anos e fazer a prova do encceja.

Até pouco tempo dava pra concluir pelo Enem, mas o Temer mudou isso  HAHA!

No Brasil dá pra fazer um semi-homeschooling se quiser.
 #7.560
(16/12/2017, 11:14)Lonely Escreveu: Ele vai repetir por causa da falta, pô. Cry Se não, ele não teria que repetir o ano e ficaria com uma só pendência, aí é como falei no primeiro post: por nota tem que ficar mesmo.

então se a pessoa tem dificuldade na matéria e não consegue nota ela tem que se ferrar, mas se é um vagabundo que não quer ir pra escola, tem que ser leniente e deixar passar?

Pelamor, meu caro, que diacho de país queres deixar pras próximas gerações?
Páginas (770): 1 ... 754 755 756 757 758 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes