Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 752 753 754 755 756 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #7.531
(16/12/2017, 10:38)Lonely Escreveu: É por isso que eu acho sacanagem.

sacanagem era no tempo de nossos avôs (em muitos casos, nossos pais) em que não se tinha escola pra ir ou a escola ficava lá onde Judas morreu de tétano e tinha que se virar pra ir.

Isso sim era sacanagem.

Eu nem sei do que dá pra chamar esse seu: "ai, tadinho, ele tem que ter a escolha de ficar no videogame ao invés de ir pra escola porque presença obrigatória é opressão contra a individualidade dos jovens."
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #7.532
Se a pessoa tá matriculada numa escola porque ela não vai pra escola? Hmm
 #7.533
(16/12/2017, 10:42)Lonely Escreveu: Se eu dependesse de frequência, eu tinha tomado pau em todos os anos da escola... Faltava pra caralho, 2 semanas por mês, pelo menos.

Não dá para ser ingênuo e achar que o @Befire tá tomando pau por alguma razão neutra e que a escola ''só está fazendo o seu papel''. O professor tá com má vontade, aí só mandou um ''ó, vc não veio aí então não reclama para não sobrar pra mim''.

só li vitimismo

(16/12/2017, 10:45)Oiacz Escreveu: Se a pessoa tá matriculada numa escola porque ela não vai pra escola? Hmm

pois é, tanta criança querendo uma vaga na escola, nem que seja só pra ter a refeição (quando tem) e essa garotada aí falando que não tem que levar a sério porque não é faculdade.
 #7.534
(16/12/2017, 10:45)Gabrinius Escreveu: Eu nem sei do que dá pra chamar esse seu: "ai, tadinho, ele tem que ter a escolha de ficar no videogame ao invés de ir pra escola porque presença obrigatória é opressão contra a individualidade dos jovens."

Você que devia ficar 1 ano na escola pra ter conseguido tirar essa conclusão, puta merda. Na sua cabeça o mundo deve ser uma dicotomia perfeita.

(16/12/2017, 10:44)TimeBandit Escreveu: Existe uma diferença na questão de tratamento para níveis de maturidade do sujeito. Isso pode ser aplicado em quase tudo.
Nossa sociedade, é imatura. Sabe como se trata algo imaturo? Com coação.
Sabe o que acontece se não há presença mínima em escolas de região pobre? Os pais vão fazer a molecada trabalhar de dia, estudar sozinhos à noite e ainda obrigá-los a tirar boas notas pra continuar recebendo o bolsa esmola.
A presença obrigatória de 75% protege os alunos dos próprios pais, da sociedade e deles mesmos.
Entao não exijam um tratamento decente para uma sociedade podre.

É, realmente, concordo. Mas não é o caso do @Befire né?
 #7.535
Não li a história toda mas parece que alguém foi reprovado por falta de presença. Tem que ficar reprovado mesmo. Se estava estudando em escola pública, tirou a vaga de alguém que poderia estar estudando. Se estava estudando em escola particular, tirou vaga de alguém que poderia estar estudando e ainda gastou dinheiro dos pais com uniforme, material, mensalidade... mais que obrigação ser reprovado Icon_lol
1 usuário curtiu este post: Gabrinius
 #7.536
Sei que tem escola por aí no Sul onde vocês moram que tem o conceito de dependência caso o aluno reprove apenas em uma matéria, pois refazer tudo por causa de uma só matéria realmente é tristeza. Não é como faculdade que é bem mais compartimentalizado.
1 usuário curtiu este post: Befire
 #7.537
(16/12/2017, 10:44)TimeBandit Escreveu: A presença obrigatória de 75% protege os alunos dos próprios pais, da sociedade e deles mesmos.

gostaria eu de ressaltar a sabedoria dessa parte, principalmente o "deles mesmos".

É o ó do borogodó dizer que o autor da cagada é vítima de uma conspiração internacional perpretada pelo corpo docente, pura levianidade ideológica.
 #7.538
(16/12/2017, 10:52)Oiacz Escreveu: Não li a história toda mas parece que alguém foi reprovado por falta de presença. Tem que ficar reprovado mesmo. Se estava estudando em escola pública, tirou a vaga de alguém que poderia estar estudando. Se estava estudando em escola particular, tirou vaga de alguém que poderia estar estudando e ainda gastou dinheiro dos pais com uniforme, material, mensalidade... mais que obrigação ser reprovado Icon_lol

O objetivo da escola não é você... aprender? O cara aprendeu, vai repetir tudo pra quê?
 #7.539
(16/12/2017, 10:52)Oiacz Escreveu: Não li a história toda mas parece que alguém foi reprovado por falta de presença. Tem que ficar reprovado mesmo. Se estava estudando em escola pública, tirou a vaga de alguém que poderia estar estudando. Se estava estudando em escola particular, tirou vaga de alguém que poderia estar estudando e ainda gastou dinheiro dos pais com uniforme, material, mensalidade... mais que obrigação ser reprovado Icon_lol

quem vai pra escola não vai pra estudar cara, tão lá pra decorar o assunto da prova e fazer cartaz
 #7.540
Na boa, perder por falta é muito vacilo. Que faltasse aula, mas que pelo menos fizesse um controle do número máximo de aulas que tu podia faltar sem correr risco de perder ou que pelo menos fizesse o favor de aparecer na sala de aula antes do professor fazer a chamada. Icon_lol
Páginas (770): 1 ... 752 753 754 755 756 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 39 Visitantes