Enquete: Qual destas temporadas de Higurashi é a melhor?
A primeira
62.26%
33 62.26%
A segunda
37.74%
20 37.74%
Total 53 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Higurashi no Naku Koro ni Kai

Páginas (16): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 16
154 respostas neste tópico
 #101
(26/11/2017, 23:40)Nami Escreveu: Aah, sério?
  Rain

Ia gostar de ver mais coisas no "30 anos depois", que pena.

Um anime com a Rena idosa não teria audiência alguma.
Responder
 #102
(26/11/2017, 23:40)rapier Escreveu: Um anime com a Rena idosa não teria audiência alguma.

Ah, eu pelo menos ia gostar de ver o rumo que ela tomou na vida, ver o Oishi-san ainda mais idoso do que já era, saber mais das investigações e do que aconteceu anos depois de tudo aquilo... </3 hahah

Tô curiosa também com aquela menina de cabelo roxo com chifres que aparece junto com a Rika nas cenas pós-ending. Achei ela fofa
Responder
 #103
(26/11/2017, 23:44)Nami Escreveu: Tô curiosa também com aquela menina de cabelo roxo com chifres que aparece junto com a Rika nas cenas pós-ending. Achei ela fofa
É uma das melhores personagens da s2.
Responder
 #104
O episódio 3 teve bastante PN com eles jogando beisebol e cenas assim. 
Esse anime é tão engraçado, mesmo nessas ~cenas feliz e normais na escola~ parece que tem um tom levemente psicótico. Não sei se é porque o anime varia tanto entre cenas normais e cenas insanas ou se é realmente intencional. 
Com eles jogando beisebol tranquilamente, por exemplo, tem uma certa "ironia", uma contraposição com as mortes com taco de beisebol da primeira temporada, nas quais foram usadas o taco que pertencia ao irmão da Satoko, e todo esse contexto. 

A parte mais interessante foi o desenvolvimento da "voz interior" da Rika, que teve pelo menos uns dois diálogos consigo mesma. A voz de criança usa como vocativo o nome "Rika" pra conversar com a outra voz, o que me leva a acreditar que a Rika "verdadeira" é a da voz adulta. A voz de criança seria a do corpo físico de criança que abriga a verdadeira Rika? Foi a primeira coisa que pensei quando percebi isso, quero continuar assistindo pra ver se estou certa. 
Tô tentando relacionar tudo isso com a menina dos chifres que falei. Talvez ela seja a "Rika da voz adulta" ou de outra forma se relacione com tudo isso. 
Tô bem curiosa e gostando bastante dessa temporada, o anime continua bom no mesmo nível e o suspense também. Pra mim, uma das melhores coisas do anime é ficar imaginando esse tipo de coisa que falei. Não seria tão interessante se fosse tudo explicado explicitamente.
Responder
 #105
Não vou comentar sobre suas perguntas porque todas serão respondidas pelo próprio anime no momento oportuno. A segunda temporada não deixa dúvidas nem pontas soltas (ao menos nada tão importante).

Não sei se a explicação vai agradar, mas ela virá.

(28/11/2017, 08:50)Nami Escreveu: Pra mim, uma das melhores coisas do anime é ficar imaginando esse tipo de coisa que falei. Não seria tão interessante se fosse tudo explicado explicitamente.

sim, é legal permitir as viagens e ir alimentando as mesmas, mas não seria legal demorar muito pra começar a dar algumas respostas ou terminar sem explicar nada igual uns animes ruins por aí fazem .
1 usuário curtiu este post: Nami
Responder
 #106
Nesse 4º episódio ficou mais do que claro que há um ciclo que se repete incessantemente e a única consciente disso é a Rika. Ela percebe que pode tentar mudar o destino do fim desse ciclo (que até então acaba sempre igual) quando uma das senhoras que a veste para o festival corta uma ponta solta da roupa, e ela percebe que nem todos os detalhes em cada um desse ciclo são iguais, então quer dizer que talvez ela consiga mudar o rumo das coisas.
Ela já tentou avisar o fotógrafo que ele morreria se invadisse o templo, mas era tarde demais. E é claro que não ia abrir o jogo pra polícia quanto a isso, afinal, eles provavelmente não acreditariam e muito menos ajudariam. 
A Satoko vem ganhando mais importância nesse sentido, ela parece bastante desconfiada com toda a situação, fora o loco perseguindo ela, que me chamem de tansa, mas não faço ideia de quem possa ser. 

A Satoko dizendo por Keiichi durante o festival que ele vai se suicidar comendo os bolinhos quentes me lembrou da clássica cena em que colocaram agulhas nos bolinhos, na primeira temporada. Mas isso provavelmente é viagem minha.
Pelas minhas contas o próximo episódio deve fechar o arco e deve ser muito bom pelas cenas do preview
Responder
 #107
Esse episódio 5 fechou bem legal, mas ainda estou com um milhão de dúvidas e teorias.

O pessoal que parece que faz parte da polícia (roupa bege e bonezinho) tá estranho demais, não sei dizer que de "lado" estão. Primeiro perseguem a Rika e a Satoko, mas em nenhum momento mostra eles matando a Rika em si. Apenas depositam um corpo todo ferrado e morto no altar do santuário. Depois vão atrás da Satoko, também não sei porque. 
Também fiquei bem WTF com a questão do gorro da Rena. Quando a Satoko acorda no hospital, ela lembra da cena que viu, e ao invés de ser ela ou a Rika fugindo do pessoal que tá perseguindo ela, é a Rena que é perseguida e morta. 

O próximo episódio se chama "Regras do Labirinto" e pelas cenas do preview, tem bastante coisa nova e esclarecedora, como a personagem de cabelo roxo (claramente sendo uma "alma" ou entidade por trás da Rika) e outras cenas interessantes. 
Achei que tinha comentado isso, mas reparei desde os primeiros episódios que na abertura, a menina do cabelo roxo aparece como uma sombra atrás da Rika, o que já dá uma sugestão quanto a isso tudo. 

Não posso deixar de confessar que to me sentindo bem burra. Não estou perdida, mas sinto que estou fazendo minhas próprias versões do que pode ter acontecido/estar acontecendo e não sei se é a intencionada pelo anime. Me falaram que essa temporada é a temporada "das respostas", mas  só se for nos próximos episódios, porque até agora pra mim só estão construindo mais suspense e dando dicas hahah
Responder
 #108
pra facilitar, não é "das respostas"; é "da resposta".

a resposta é uma só e o anime já está lhe dando essa resposta (e continuará fazendo isso até perto do episódio 20 Icon_lol )
Responder
 #109
O último episódio que vi foi o 9, e tô cada vez mais satisfeita com isso. 

Essa coisa dos abusos da Satoko me faz pensar várias coisas. Não acho que seja algo "solto" na série, com certeza tem algo por trás disso. Pensei na possibilidade de a Satoko ser a "vilã" e precisa ficar morando com o tio que seria a real vítima por algum motivo. Massss não sei como isso funcionaria nem o porquê. A questão do irmão dela me traz muitas perguntas também. 

Lembro que enquanto assistia a primeira temporada, notei que os arcos tinham sempre um personagem central. Chegou um momento que todos já tinham sido menos a Rika, e eu falei "bom, agora deve vir o arco da Rika", e alguém aqui respondeu "não tem arco dela, na segunda temporada você vai entender porque" ou algo parecido. 
E caramba, ela realmente se mostrou o centro da porra toda, sem levantar qualquer suspeita, já que na primeira temporada é uma personagem com muito menos destaque os outros. Amei isso.
Responder
 #110
Terminei agora o penúltimo arco disso, Capítulo do Massacre é o nome, se não me engano. 
O último vai do 14 ao 24 e é o Acompanhamento do Festival. 

Continuo gostando, to com vontade de favoritar a Rika no MAL, e não esperava que a Takano fosse vilã. 
Na verdade, na primeira temporada, lembro que o Keiichi mata o tio da Satoko e tá tudo tenso e suspeito e a Takano aparece e rola uma cena que faz parecer que ela sabe do que ele fez (ela dá carona pra ele na chuva, faz umas perguntas de quem tá achando suspeito, etc). Mas no final da cena é revelado que ela está só tirando uma com a cara dele mesmo, por coincidência. 
Sabendo agora que na verdade ela é a major da Tóquio e está em controle de tudo, é legal relembrar essa cena aí. Deve ter várias outras que eu não lembro ou que só esqueci de fazer algum comentário mesmo. 

Acho que já comentei algo do tipo, mas: gosto muito da Satoko, acho uma personagem mega importante na série, mas infelizmente algumas coisinhas estragam ela. 
- A dublagem dela (não sei porque, mas não gostei, parece que a voz não se encaixa, parece uma pessoa adulta fazendo voz de criança).
- A maneira como em muitas cenas a gente devia sentir muita pena dela (ainda mais por toda a história dela e etc), mas acaba dando raiva, o jeito que ela é irritante e fala nii-nii mil e cinquenta vezes.
- A risadinha irônica dela que serve quase como um "bordão", às vezes é usada em momentos que não são tão favoráveis/não fica engraçado, e também não gosto do tom dela.
Enfim, sem querer desmerecer ela. Esses detalhes me incomodam justamente porque gosto dela, e se não fosse por isso eu gostaria ainda mais dela. 

Quero muito ver o que acontece no último arco. Se a Rika lembra no que descobriu nesse último mundo e se consegue mudar o destino. Outro detalhe que notei - antes, eu não gostava muito da voz "séria" dela; achava adulto demais pra uma menina de 10 anos, e desnecessário. Agora sei que essa voz representa a maturidade e idade mental da Rika, que, embora seja uma criança, já viveu TANTO que tem a mentalidade equivalente a toda experiência vivida.
Responder
Páginas (16): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 16

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes