(15/10/2017, 11:42)Kyyzao Escreveu: O i5 8400 tem desempenho de i7 7700 pra jogos. Eu achei curioso o clock dele ser tão baixo e conseguir essa façanha.
Em vários testes da internet o povo usa cooler foda e mobos top com MCE (Multicore Enhancement) no padrão, que é ativado, aí o 8400 fica rodando sempre em full turbo em vez do clock base.
(15/10/2017, 11:42)Kyyzao Escreveu: As memórias eu olhei as que tinham em duas lojas e estou vendo várias com frequência baixa e CAS alto. A melhor que achei foi uma 3200mhz com CAS 15 que custa uma facada.
Eu não quero um Ryzen pra ficar engasgando.
Velocidade/latência de memória faz mais diferença nos Ryzen do que nos Intel. E se não quer Ryzen engasgando vai ter que comprar mobo que tenha LLC.
O meu maior medo de não pegar um Rizen agora, é que lá na frente a quantidade extra de núcleos dele comece a ser um diferencial perto da intel, o que já é um pouco verdade veja os da geração 8 como já vem com mais núcleos.
A ideia é pegar uns par de núcleos e ficar pronto ae por um bom tempo, de qualquer modo eu vou pesquisar certinho, minha vontade é pegar um AMD, mas tem essas armadilhas.
Por issol já estou há um bom tempo tentando descobrir todas, antes de comprar de fato um.
(15/10/2017, 11:48)rapier Escreveu: Em vários testes da internet o povo usa cooler foda e mobos top com MCE (Multicore Enhancement) no padrão, que é ativado, aí o 8400 fica rodando sempre em full turbo em vez do clock base.
Fui procurar o que era esse MCE.
Pelo vídeo não travou o clock em turbo. Na verdade MCE on piorou o desempenho porque os clocks continuaram 3.8ghz e as temperaturas e consumo aumentaram.
Pelo vídeo não travou o clock em turbo. Na verdade MCE on piorou o desempenho porque os clocks continuaram 3.8ghz e as temperaturas e consumo aumentaram.
@rapier, eu não acho que precise ter LLC.
Vi bons 'reviews' com cooler stock nas b350.
Fazer OC no 1600, aumentando um pouco a voltagem me pareceu bem tranquilo, sem exageros a 3.7.
O negócio é como você disse, a voltagem não vai ser ajustada automaticamente, mas no curto prazo, e moderadamente, não acho que vai ter prejuízo.
(18/10/2017, 00:01)Gabrinius Escreveu: Depois que eu falo que tudo que é novo é feito pra não prestar, ninguém acredita em mim.
Tá aí as prova.
Porque não é assim que a tecnologia funciona. Povo gosta de usar "obsolescência programada" como se fosse um complô capitalista sendo que raramente é assim.
Por exemplo, boa parte dos eletrônicos novos dura menos porque abandonaram a solda a chumbo. No afã de proteger a natureza, geraram produtos mais bicháveis.
(18/10/2017, 10:18)Aria-shachou Escreveu: Eu diria que o maior problema é a grossura dos fios que vem diminuindo e qualidade do material empregado, não culparia tanto a campanha verde.
Eu dei um exemplo, mas não disse que ele era o único ou maior problema.