IMO, o maior problema das notas é não sabermos ao certo o critério da pessoa. Dando um exemplo na área de jogos por exemplo, tiha um jornalista na Gamespot (Kevin VanOrd) que costumava "pegar pesado" nas análises, então um jogo com nota 8 dele costumava ser excelente.
Como não dá para saber o estilo de cada um, é impossível saber se um 7 para aquela pessoa é uma nota boa, ou ruim.
No MAL o problema é ainda maior, pa só temos 11 possibilidades de notas. Isso restringe demais.
Então ainda acho que a melhor maneira é perguntar o que a pessoa achou do anime diretamente...
Se bem que costumo ser do contra e assisto se achei o poster legal XD
(02/10/2017, 21:50)Jim Escreveu: IMO, o maior problema das notas é não sabermos ao certo o critério da pessoa.
Depende, aqui no fórum por exemplo, da pra aproveitar as notas dadas, porque conhecemos a pessoa que avaliou.
Fica mais fácil achar algo por afinidade baseado nas notas quando se conhece quem deu a nota.
(02/10/2017, 21:56)gusyavoo Escreveu: Depende, aqui no fórum por exemplo, da pra aproveitar as notas dadas, porque conhecemos a pessoa que avaliou.
Fica mais fácil achar algo por afinidade baseado nas notas quando se conhece quem deu a nota.
A afinidade por notas daqui funciona relativamente bem. Vide a sua.
(02/10/2017, 21:50)Jim Escreveu: No MAL o problema é ainda maior, pa só temos 11 possibilidades de notas. Isso restringe demais.
Então ainda acho que a melhor maneira é perguntar o que a pessoa achou do anime diretamente...
Se bem que costumo ser do contra e assisto se achei o poster legal XD
Concordo! Muitas e muitas e muitas vezes eu fico pensando: "Humm... 8 é muito pouco para esse anime, mas 9 é demais". Na maioria das vezes o que eu faço é votar de acordo com outro que eu já votei antes e achei semelhante.
Em geral as minhas notas são maior ou igual a 6. Eu praticamente só dou notas para animes concluídos, o que torna quase impossível ter um anime abaixo de 6, porque se for tão ruim para mim, terei dropado antes.
Geralmente enquanto assisto um anime já se forma uma nota na minha cabeça baseada apenas no quanto estou gostando dele, depois a nota vai se alterando pra mais ou pra menos dependendo de acontecimentos específicos, principalmente o final do anime. Acho irrelevante o negócio ter mil dinheros e ficar técnicamente ótimo mas ser ruim pra caralho.
Não me preocupo tanto com a nota que dou pois como já disse antes ela é mais pra mim mesmo ter uma ideia do quanto gostei quando vi, já que costumo esquecer boa parte das coisas.