Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
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7694 respostas neste tópico
 #6.231
Mas blogueiro e YouTuber podem ser considerados profissionais? Não é só alguém que sai escrevendo ou gravando asneiras?
 #6.232
(14/09/2017, 01:04)Gabrinius Escreveu: Mas blogueiro e YouTuber podem ser considerados profissionais? Não é só alguém que sai escrevendo ou gravando asneiras?

É isso aí que eu não entendi, os caras querem regularizar um trabalho que é freelancer HAHA!
 #6.233
"O blogueiro só poderá ser submetido a uma jornada de 1500 palavras por dia".

Um freelance não deixa de ser um profissional.

é que não consigo enxergar como profissão alguém ir no blogspot, fazer um textão bancando o sabichão e isso ser profissão.

Se for assim, tem que dar direitos aos lacradores do facebook também.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #6.234
(13/09/2017, 23:10)nami-chan Escreveu: Poxa, acho tão legal entender essas coisas, @Opeth 
No caso desse anime eu consigo notar que o estúdio/investimento é bom, que a arte é toda bonita e bem feita, mas esses detalhes como sombra e coisas mais técnicas eu realmente não entendo nada.
Você trabalha/estuda com algo do tipo?

Meio offtopic então postar aqui, mas quanto às coisas técnicas, eu trabalho na área de jogos como roteirista e game designer (em empresa pequena) e tô terminando um curso na área de cinema e artes visuais. Na real, faculdade nessa área é algo bastante introdutório na maioria das matérias (salvo cursos especializantes) e tu pode aprender simplesmente se interessando no assunto, o que não falta é material acessível. Não sou nenhum especialista, só atento e interessado, minha especialidade é no texto e gameplay mesmo. Os melhores materiais que posso te indicar sobre os aspectos que levantei são: Directing do Michael Rabiger e recentemente achei um livro bem legal sobre anime chamado The Anime Machine, mas você pode procurar os vídeos do Every Frame a Painting no youtube, são excelentes e você pode descobrir filmes legais pra assistir (recomendo muito os ensaios sobre o kurosawa e satoshi kon). No mais, só se treinar aos poucos pra prestar atenção em por que você sente o que sente quando vê algo e se educar a ver as coisas que tão escondidas na montagem - qual é o próximo plano depois de uma imagem? um close up? um cut away? tem uma transição? como ela muda o ritmo do anime? ela serve pra continuar um movimento/ação? pra mostrar o que aconteceu? -, tudo isso influencia o ritmo e como você responde em termos de sensação, cenas cômicas por exemplo são feitas num ritmo rápido (normalmente 3 vezes mais rápido do que seria o diálogo ou ação na realidade), cenas sérias são prolongadas (enfatizam a importância da ação) . Toda imagem tem um sentido denotativo - aquilo que você vê literalmente, o conteúdo - e um conotativo - o que ela significa além do visual. A chave é se atentar ao motivo das coisas coisas serem feitas como foram feitas. Conhecer a intenção e ver se ela foi cumprida e como.
2 usuários curtiram este post: Gabrinius, Nami
 #6.235
(14/09/2017, 09:23)Opeth Escreveu: Meio offtopic então postar aqui, mas quanto às coisas técnicas, eu trabalho na área de jogos como roteirista e game designer (em empresa pequena) e tô terminando um curso na área de cinema e artes visuais. Na real, faculdade nessa área é algo bastante introdutório na maioria das matérias (salvo cursos especializantes) e tu pode aprender simplesmente se interessando no assunto, o que não falta é material acessível. Não sou nenhum especialista, só atento e interessado, minha especialidade é no texto e gameplay mesmo. Os melhores materiais que posso te indicar sobre os aspectos que levantei são: Directing do Michael Rabiger e recentemente achei um livro bem legal sobre anime chamado The Anime Machine, mas você pode procurar os vídeos do Every Frame a Painting no youtube, são excelentes e você pode descobrir filmes legais pra assistir (recomendo muito os ensaios sobre o kurosawa e satoshi kon). No mais, só se treinar aos poucos pra prestar atenção em por que você sente o que sente quando vê algo e se educar a ver as coisas que tão escondidas na montagem - qual é o próximo plano depois de uma imagem? um close up? um cut away? tem uma transição? como ela muda o ritmo do anime? ela serve pra continuar um movimento/ação? pra mostrar o que aconteceu? -, tudo isso influencia o ritmo e como você responde em termos de sensação, cenas cômicas por exemplo são feitas num ritmo rápido (normalmente 3 vezes mais rápido do que seria o diálogo ou ação na realidade), cenas sérias são prolongadas (enfatizam a importância da ação) . Toda imagem tem um sentido denotativo - aquilo que você vê literalmente, o conteúdo - e um conotativo - o que ela significa além do visual. A chave é se atentar ao motivo das coisas coisas serem feitas como foram feitas. Conhecer a intenção e ver se ela foi cumprida e como.

Aaaah que legal <3
Essas áreas que você citou são bacanas demais, às vezes bate o arrependimento por não ter estudado algo do tipo... 
Mas enfim, vou dar uma conferida nesses materiais que você falou, parece interessante demais o/
 #6.236
(14/09/2017, 11:37)nami-chan Escreveu: Essas áreas que você citou são bacanas demais, às vezes bate o arrependimento por não ter estudado algo do tipo... 
Nunca é tarde pra aprender coisas novas.
 #6.237
Reflitão !!!!

http://www.olharcidade.com.br/noticia/98...epoca.html
 #6.238
(14/09/2017, 20:53)skarpzinho Escreveu: Reflitão !!!!

http://www.olharcidade.com.br/noticia/98...epoca.html

Grande Pablo Tripé das antiga.
 #6.239
http://odia.ig.com.br/mundoeciencia/2017...-dias.html

caralho mano  Cry

e os cara daqui ousam reclamar da minha akane paraguaia, tô expondo minha arte no lugar errado
 #6.240
(14/09/2017, 20:53)skarpzinho Escreveu: Reflitão !!!!

http://www.olharcidade.com.br/noticia/98...epoca.html

Esse troço era uma dona? Icon_eek
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