Serial Experiments Lain

Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12
116 respostas neste tópico
 #101
Acabei de acabar.

To no chão, sem saber o que sentir ou pensar. 
Vou ler o tópico
Responder
 #102
Lain é épico. Não tem mais o que dizer, é simplesmente perfeito do meu ponto de vista,  é muito ousado do ponto de vista psicológico. É muito inteligente e bem construído
O conceito todo do anime é bem diferente, e surgiu numa época de Matrix e pouco depois de Ghost in the Shell, então o "clima" é inicialmente parecido.
O jeito pelo qual a protagonista vai mudando é incrível, e levanta várias perguntas interessantes sobre um ponto de vista filosófico (e até religioso).
Não é pra qualquer um. Mas é um ótimo meio de reflexão.

É difícil dizer "um anime preferido". Mas se esse não for o meu preferido, é provavelmente um top 5.
1 usuário curtiu este post: mandrake_
Responder
 #103
Aí sim meu patrão, ao menos se redimiu.

(03/09/2017, 23:19)nami-chan Escreveu: Acabei de acabar.

To no chão, sem saber o que sentir ou pensar. 
Vou ler o tópico

Já deu tempo de tu se recuperar, falta a sua opinião sobre o anime agora.
Responder
 #104
Icon_lol
Eu praticamente sumi daqui, tô meio sem tempo, então acabei esquecendo mesmo de postar. 
Vamos ver: 

Esse anime usa uma ideia peculiar, inovadora e totalmente fora do convencional e que deu certo. 
É incrível como ele foi construído a não dar absolutamente nada de bandeja. É quase como se você tivesse que fazer o pensamento inverso para entendê-lo - a maioria dos animes começa cronologica e linearmente "limpo", apresentando os elementos aos poucos até chegar ao clímax e finalizar. Dá pra deduzir qual o final, caso for muito simples/raso no roteiro. Sabemos quem os personagens são e o mundo em que vivem. Mas Lain não é assim.

Isso sem falar na questão da internet. Eu fico sem palavras. O troço PREVIU a internet (?). 

Ele mistura coisas tão diferentes e mostra como elas estão sim conectadas, como tecnologia, ciência, fé, psicologia, religião, e tantas outras... 

Enfim, no momento eu não to inspirada pra falar dele haha. Mas quando lembrar de outros aspectos importantes ou simplesmente legais eu posto aqui de novo
1 usuário curtiu este post: mandrake_
Responder
 #105
Tentei assistir lain, mas parei lá pelo ep 9, não que desgoste da lombra, é que dá um sono isso...

A Lain é uma personagem muito boa, quero terminar isso por causa dela.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #106
(09/01/2017, 09:36)Killy Escreveu: Anime muito bom. E é o tipo "goste" ou "odeie".

Assisti há alguns anos, mas, sinceramente, não acho que eu o assistiria novamente.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #107
Não entendi muito bem na primeira vez que assisti, só depois de ver um vídeo que explica tudo que acontece no anime no youtube. Um anime extremamente profundo e complexo que pode ser interpretado de maneiras diferentes. Com certeza um dos animes mais inteligentes que já vi. Pretendo assistir outros animes do gênero como Texhnolyze.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #108
Só deu pra entender uma coisa com clareza: a Lain é uma fofa.  Cry
[Imagem: CdbtQuc.jpg]

Até deu pra entender o ponto principal, mas você termina isso com uma sensação de que deixou muita informação passar.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #109
20 anos disso já.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #110
Terminei ontem. É presunçoso mas tem muitos méritos. Valeu muito a pena. Nunca tinha visto nada parecido. Fiquei muito impressionado com a animação. A mistura de suspense, psychological, cibernética e psicodelia é fascinante. Tem algo de hipnótico nesse anime: os fios de alta tensão, as cenas na boate, o olhar frio da personagem principal, a história sombria, a trilha sonora de suspense, cenas esquisitas, aparições, extraterrestres. Me senti facilmente imerso, até por assistir à noite e antes de dormir, já meio com sono. A personagem principal é uma graça. A dublagem está sensacional. Abertura e encerramento são muito bons, principalmente a abertura. Mas a título de registro, não gostei muito como a história foi passada. Prefiro histórias mais simples, claras, lógicas e fluidas. Mas se a ideia do anime era chocar e despertar a curiosidade, conseguiu. Pretendo assisti-lo outra vez assim que puder, até por ser um anime curto e belíssimo.
Responder
Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes