Mawaru Penguindrum

Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
66 respostas neste tópico
 #51
(18/03/2017, 00:47)Gabrinius Escreveu: Uma coisa que eu até agora não consegui é saber o gênero disso.

Se for para citar um gênero só, eu diria ''drama psicológico''.
Responder
 #52
Eu até que gostei do anime, mas ao chegar a certo ponto só queria acabar logo.
Responder
 #53
Assisti todo. O anime começa bem interessante. A versão do chapéu da irmãzinha é ótima! Tem uns eps engraçados e tal. Mas para mim o final foi doente mental. Gosto de animes com reflexão, simbologia e tal, mas esse não entendi nada. A parte final foi cheia de acontecimentos desconexos, inexplicáveis e nonsense. A melhor definição para esse anime é "pseudo-intelectual".
Responder
 #54
(30/08/2017, 18:00)Makoto-kun Escreveu: Assisti todo. O anime começa bem interessante. A versão do chapéu da irmãzinha é ótima! Tem uns eps engraçados e tal. Mas para mim o final foi doente mental. Gosto de animes com reflexão, simbologia e tal, mas esse não entendi nada. A parte final foi cheia de acontecimentos desconexos, inexplicáveis e nonsense. A melhor definição para esse anime é "pseudo-intelectual".

É anime de blogueiro. Essa é uma definição melhor.
Responder
 #55
(30/08/2017, 18:01)rapier Escreveu: É anime de blogueiro. Essa é uma definição melhor.

Icon_lol Icon_lol Icon_lol

Eu gosto de vários desses "animes de blogueiro", mas esse Mawaru foi uma enganação total! É de blogueiro daqueles mais "cult" amantes das energias cósmicas dos cristais!
Responder
 #56
acho que esse foi o anime de blogueiro mais de blogueiro que eu vi.

como não sou blogueiro, esse anime pra mim foi sobre o spoiler nesse post do oic-chan.
https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid143131
Responder
 #57
No início parecia ser muito bom. Mas ficaram dando mistérios e suspenses que ficaram sem resposta. Muita loucura esse anime, não gostei.

Mas posso dizer que gostei da princesa do cristal e como ela reaparecia do nada.
Gostei também do pinguim nº2 com inseticidas. Odeio insetos.
Responder
 #58
SEIZON SENYAKU!
Bom, foi um título marcante dessa temporada, complexo e cheio de entrelinhas.
Recomendaria, mas não veria de novo, cansativo.
Responder
 #59
Terminei o anime.
Eu achei o ritmo do anime ruim.

Isso aqui tem que ver com muita calma e lendo sobre, em outra palavras, não peguei um monte de coisa.
O ideal é ver isso aqui em uma temporada e acompanhar os posts de algum blogueiro que esteja vendo também.
Responder
 #60
(03/06/2018, 22:52)gusyavoo Escreveu: Terminei o anime.
Eu achei o ritmo do anime ruim.

Isso aqui tem que ver com muita calma e lendo sobre, em outra palavras, não peguei um monte de coisa.
O ideal é ver isso aqui em uma temporada e acompanhar os posts de algum blogueiro que esteja vendo também.

Não acho que seja necessário, o anime deixa de fato muitas aberturas interpretativas. O essencial é entender a questão temporal (ver aqui): https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1529&page=2. As referências à literatura japonesa ou a evidente utilização, como referência, do ataque de Gás Sarin no metrô de Tóquio em 1995 dentro da narrativa (https://pt.wikipedia.org/wiki/Ataque_com...%C3%B3quio) é para nós ocidentais uma espécie de floreio.

Eu li o livro do Kenji Miyazawa que falei 5 vezes durante o tópico e não me fez compreender mais o anime. A utilização, pelo o que me parece, se dá mais por conta de ser uma história infantil muito popular no Japão, então um adulto que assista o anime vai conseguir apreender melhor certas brincadeiras e intertextualidades.
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes