(29/08/2017, 20:35)Gabrinius Escreveu: o equivalente a "fazer daquilo um ser humano" seria o que caracteriza como anime, a demografia é a divisão dentro do grupo, logo os gêneros são o que possibilitam diferenciar um anime de outro, seria o mesmo que a etnia, sexo ou sabe-se lá o que.
e não dá pra falar que abyss seja do mesmo grupo que um quiojin, um naruto, um SAO e tantos outros.
cumpriu, é ? se era fazer um monte de gente falar "lê o mangá que é melhor" pra ver se vende um pouco mais, deve ter cumprido mesmo.
Sim existe o shonen mais "esdruxulo". Mas olha esse:
Akame ga Kill! é uma série de mangá shonen Japonês escrita por Takahiro e ilustrada por Tetsuya Tashiro. Iniciou sua serialização na Gangan Joker da Square Enix em Março de 2010.
Uma série que aborda um monte de temáticas "adultas", como corrupção, exploração, desigualdade social e por ai vai.
Pra mim shonen nada mais que uma obra, claro, voltada para um público jovem com um mc jovem, acompanhada de uma jornada de aprendizagem e superação(filosofei pra caraio agora), tendo isso não importa se o anime A tem o mundo mais sombrio que o B, no fim a formula é parecida independe de todas as desgraças que o MC passa. E pior, Akame o MC morre e nem por isso ela deixou de ser classficada como shonen.
Ah e pelo amor deus gente não estou comparando roteiro com de dragon ball, naruto e bleach, só estou falando de certos elementos.
(29/08/2017, 20:45)gusyavoo Escreveu: Daqui a pouco o bot vai ter que criar um tópico de shounen, igual tem sobre blogueiragem, onde @Gabrinius definiu com maestria sobre o tema.
Desculpa mas, todo shonen (de lutas, porque shonen é público alvo) independente da temática possui um ponto em comum: Lutas. E isso é algo que MiA não tem, mesmo com todos os pontos que você apontou o faça pensar dessa forma, esse anime é Seinen não Shounen.