Neon Genesis Evangelion
Ficha técnica:
Título: Shinseiki Evangelion
Título alternativo: Sinônimo: Evangelion, Evangelion TV, Neon Genesis Evangelion Platinum, Neon Genesis Evangelion Renewal, Євангеліон, Євангеліон нового покоління, Евангелион, Нова ера: Євангеліон | Japonês: 新世紀エヴァンゲリオン | Abreviatura: NGE, eva, eva tv, nge tv, sse, ева, єва
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Ficção Científica, Mecha, Vida Escolar, Violência
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Gainax
Site oficial: http://www.gainax.co.jp/anime/eva/
Estúdio: Tatsunoko Production, Gainax
Produtora: NAS, TV Tokyo
Diretor: Anno Hideaki
Supervisor do script: -
Character Design: Sadamoto Yoshiyuki
Data de estréia: 03/10/1995
Emissora: TXN (TV Tokyo)
Número de episódios: 26
Abertura: "Zankoku na Tenshi no Thesis" por Takahashi Youko
Spoiler: Lista de encerramentos
Sinopse: Neon Genesis Evangelion é uma série de ação de mecha apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando mechas gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes mechas são pilotados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar a destruição da humanidade.
A série enfoca diferentes temas que vão sendo abordados com o desenrolar da trama, começando com um clima mais leve e descontraído que vai se tornando cada vez mais sombrio e dramático conforme a trama avança. Os mistérios e acontecimentos da história a transformam em seus episódios finais, em uma aventura psicológica a respeito das relações entre os seres humanos.
26 episódios TV
Filmes:
Shinseiki Evangelion Gekijouban: Shi to Shinsei <-> 2 Filmes resumos da série TV.
Shinseiki Evangelion Gekijouban: The End of Evangelion <-> Sequência tanto do série TV quanto dos filmes acima.
Filmes Versão alternativa do anime:
Evangelion Shin Gekijouban: Jo - Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone
Evangelion Shin Gekijouban: Ha - Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance
Evangelion Shin Gekijouban: Q - Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo
Shin Evangelion Gekijouban: ||
^ Edição ^
Já que eu criei o tópico, eu criei mais para conhecer mais o anime, já que eu não entendi nada.
Tem pessoas ai que são fans e fans-náticas e eu entendo mesmo não tendo entendido nada do anime por ele mesmo, então fazer algo mais certo.
Para respeitar : )
Já que eu criei o tópico, eu criei mais para conhecer mais o anime, já que eu não entendi nada.
Tem pessoas ai que são fans e fans-náticas e eu entendo mesmo não tendo entendido nada do anime por ele mesmo, então fazer algo mais certo.
Para respeitar : )
É um tópico de discussão do anime Neon Genesis evangelion.
Eu não quero causar discórdia não é que eu acabei de ver ele não tem nem 2 minutos, me foi recomendado ele, me foi falado bem, me foi o escambal a quatro!
Eu gostaria sinceramente que alguém me respondesse o que o final tem haver com anime?
Spoiler: Sobre o anime